Policarpo retira emenda de sua autoria do PL 6613/09

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O deputado Roberto Policarpo (PT-DF), teve seu requerimento, que foi apresentado ontem, 04, deferido pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara. No documento, o parlamentar solicitou a retirada da emenda 2 do PL 6613/09, que é de sua autoria e foi apresentada em abril deste ano.

“Como Policarpo agora é o relator do projeto, não pode ter uma emenda anexada à matéria. Por isso pediu que ela fosse retirada”, explica o assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar.

Bucar disse ainda que o deputado irá apresentar o mesmo conteúdo da emenda, desta vez, como relator. “No tempo oportuno, a comissão irá decidir se o deputado apresentará como emenda ou substitutivo à matéria”, completa.

Conteúdo

A emenda apresentada pelo deputado pretende aumentar a Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) para 170% sobre o vencimento base. De acordo com o conteúdo da emenda, este aumento será gradual, em parcelas sucessivas e não cumulativas.

Confira a íntegra.
 

abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumhow to cheat on my husband why men have affairs cheaterswife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheat

Servidor do TRT4 e associado da ANAJUSTRA Federal, Túlio Urach transforma 30 anos de canções em versos que atravessam o tempo, as fronteiras e os estilos musicais.

Em Ótica do Silêncio, o autor convida o leitor a descobrir o som que existe dentro das palavras, um eco de nativismo, samba, rock e alma sul-americana.

Mais do que um livro, é um encontro entre arte e introspecção, onde cada página revela que criar é um ato de permanência.

📖 “Mesmo quando a música se cala, a poesia permanece.” — Túlio Urach

Leia a reportagem em https://anajustrafederal.org.br/espaco-cultural

#anajustrafederal #espaçocultural #servidoresqueinspiram #poesia #literatura #trt4 #arte #óticadosilêncio #tuliourach #cultura #judiciáriofederal
14 1
Sabe aquele cheirinho de agenda nova? 😍

Ele está cada vez mais perto!

Com o apoio da Financeira BRB, a ANAJUSTRA Federal vai presentear todos os associados com a agenda e o calendário 2026, seus novos aliados para um ano organizado do início ao fim. 💚

@brb_financeira 
#anajustrafederal #agenda2026 #calendario2026 #bancobrb #vemai #pju #servidorpublicofederal
64 4
🟩 QUINTOS | Entenda o que muda com a decisão do STF

Em entrevista exclusiva à ANAJUSTRA Federal, os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes explicam os desdobramentos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante a manutenção dos quintos e o restabelecimento da 1ª parcela absorvida no último reajuste.

A decisão, tomada por 3 votos a 2, reconhece a validade da sentença obtida pela ANAJUSTRA Federal e representa uma das maiores vitórias jurídicas dos últimos anos para os servidores do Judiciário Federal.

🎥 Confira a entrevista completa e entenda o impacto dessa conquista.

#anajustrafederal #quintos #stf #direitodosservidores #judiciariofederal #vitóriacoletiva
365 44