A importância da data-base para os servidores do PJU e do MPU
Para romper o ciclo de empobrecimento, precisamos avançar em mecanismos de…
A audiência pública para debater a paridade da aposentadoria por invalidez, que está sendo realizada na Comissão de Seguridade Social e Família na tarde desta terça-feira,03, foi aberta pelo deputado Amauri Teixeira (PT-BA), autor do pedido de realização do debate.
De acordo com o assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, que acompanha a sessão, a intenção do deputado Amauri Teixeira é que a matéria seja aprovada ainda no primeiro semestre. “O deputado parece confiante na aprovação da proposição, visto que o assunto do qual ela trata ser de tamanha importância para os servidores”, acrescenta Bucar.
A autora da PEC 270/2008, deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), disse que a matéria já passou por todas as comissões, inclusive por uma comissão especial, e que agora deve seguir para a votação no plenário.
O deputado Roberto Policarpo (PT-DF) acredita que o impacto financeiro desta proposição é muito pequeno diante da importância de assegurar a aposentadoria integral com paridade para os servidores públicos que se aposentarem por invalidez e pediu que a PEC fosse incluída na votação do Plenário da Câmara.
A deputada Rosinha (PTdoB-AL), que é servidora do TRT de Alagoas, disse presenciar vários colegas vivendo com sérias dificuldades e que essa é uma questão de justiça. “O governo tem que sair da fala e vir para a realidade”, reitera a deputada.
“O intuito desta audiência é sensibilizar o presidente da Casa, deputado Marco Maia, para importância desta matéria e que ele a inclua na pauta de votação do Plenário”, resume Bucar.
Convidados
O deputado Amauri Teixeira preside a mesa composta pelo secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência, Leonardo José Rolim Guimarães, pelo presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, Jorge César Costa; pelo secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, Josemilton Maurício da Costa e pelo assessor do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), José Veloso Souto Júnior.
abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nywill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendhow to cheat on my husband read cheatersi want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spouse
Acessos: 6
📍 TRT 16 recebe lançamento da Select Saúde
A ANAJUSTRA Federal realiza, nos dias 28 e 29 de abril, no TRT do Maranhão, o lançamento da Select Saúde, com apresentação dos novos planos voltados aos servidores do TRT 16.
Durante o evento, será possível conhecer detalhes das opções disponíveis e esclarecer dúvidas diretamente com os representantes da operadora e da ANAJUSTRA Federal.
A programação também conta com:
• aferição de pressão e glicose
• bioimpedância
• distribuição de brindes
• sucos e frutas
📅 28 e 29 de abril de 2026
🕘 das 9h às 15h
📍 sede do TRT 16 (área externa do auditório)
Av. Senador Vitorino Freire, 2001, Areinha
#anajustrafederal #selectsaúde
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.
Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.
#anajustrafederal #tresc
O perfil do servidor está mudando!
Em uma entrevista publicada no nosso site, a reitora do IESLA @iesla.oficial explica quais competências serão essenciais nos próximos anos e por que o pensamento crítico, a análise de dados e a visão sistêmica se tornaram indispensáveis.
🎯 Mais do que acompanhar mudanças, o desafio agora é liderá-las.
👉 Você está preparado para esse novo cenário? Descubra lendo a entrevista completa no nosso site!
Aproveite e acesse http://anajustrabeneficios.com.br para conferir nosso convênio com o IESLA!
#anajustrafederal #iesla
O novo AQ já é realidade, mas você já escolheu seu curso? 🎯
Com as novas regras do benefício, investir em qualificação deixou de ser só um diferencial e passou a ser uma estratégia para crescer na carreira e aumentar sua remuneração.
E a boa notícia para os associados é que ficou mais fácil começar 👇
📚 São mais de 100 novas opções de cursos em 12 novos convênios
💸 Mensalidades com até 77% de desconto
🎓 Cursos de graduação, pós, mestrado e doutorado
Tudo isso por meio de convênios pensados para o servidor do Judiciário Federal.
👉 Arraste para conhecer as novas parcerias e encontre o curso ideal para você na página oficial do novo AQ. É só comentar “Novo AQ” para receber o link.
#anajustrafederal #novoaq
Pensando em mudar de cidade ou estado? 👀
Você não está sozinho. Só neste ano, mais de 100 servidores já se cadastraram no mural da ANAJUSTRA Federal em busca de uma nova lotação.
E o melhor: hoje já são mais de 400 oportunidades ativas — espalhadas por vários estados do Brasil.
💡 Seja por qualidade de vida, família ou novos desafios, o mural pode ser o caminho para a sua mudança.
✔️ Dá pra buscar por cargo, ramo e tipo de movimentação
✔️ Tem opções de permuta e redistribuição
✔️ E associados ainda recebem alertas de compatibilidade
📌 Ou seja: fica muito mais fácil encontrar alguém com o mesmo interesse que você.
👉 Arraste para ver alguns anúncios
Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:
1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!
E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes
Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente.
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!
#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal