Orçamento terá nova troca de relator

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O projeto do Orçamento de 2011 terá seu terceiro relator. A senadora Ideli Salvatti (PT-SC), anunciada como ministra da Pesca no governo Dilma Rousseff, vai deixar a função. Ela tinha assumido no lugar de Gim Argello (PTB-DF), que deixou a função em virtude de denúncias de irregularidades em suas emendas parlamentares. A substituta de Ideli deve ser a senadora Serys Shlessarenko (PT-MT).

A saída de Ideli foi anunciada pelo presidente da Comissão Mista de Orçamento, Waldemir Moka (PMDB-MS) na abertura da reunião desta quinta-feira (9). Ele disse já ter recebido a informação de que a senadora catarinense vai deixar a função em virtude de sua nomeação para o ministério.

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), relator setorial da Saúde, foi quem anunciou que Serys Shlessarenko (PT-MT) deverá ser indicada como nova relatora. Para que a troca seja formalizada, a Comissão aguarda um ofício do líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP).

O vice-líder do governo no Congresso, Gilmar Machado (PT-MG), confirmou a troca. “Ela vai assumir sim. A Ideli foi indicada ministra ontem e como vai administrar o orçamento? Para evitar qualquer problema no orçamento estamos fazendo a mudança. É a contragosto, mas não tem jeito”. Segundo Machado, a oficialização da troca deverá ser realizada somente na próxima semana. Mesmo assim, a tramitação continua normal e serão votados mais relatórios setoriais nesta quinta-feira.

Ideli assumiu o cargo de relatora na terça-feira (7) substituindo Gim Argello. O senador do PTB deixou a função após reportagens do jornal “O Estado de S. Paulo” denunciar que ele direcionou emendas parlamentares para institutos fantasmas. O senador nega envolvimento com irregularidades, mas decidiu deixar a função para não atrapalhar a tramitação do Orçamento.

O gabinete de Serys Shlessarenko confirmou que ela foi convidada, mas informou que a senadora só estará em Brasília na próxima semana porque está participando da Conferência sobre Mudanças Climáticas em Cancun, no México, a chamada COP-16.

Fonte: G1

 

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumwife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheat

Acessos: 0

Janeiro é o mês dedicado a lembrar que a saúde mental merece espaço, cuidado e atenção.

O Janeiro Branco convida cada um de nós a olhar para dentro, reconhecer emoções, fortalecer vínculos e buscar apoio quando necessário.

🧠 Cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo.

Isso inclui pausas, limites, conversas verdadeiras e a consciência de que não precisamos enfrentar nada sozinhos.

Que 2026 comece com mais leveza, acolhimento e bem-estar.

A ANAJUSTRA Federal apoia essa causa e reforça: você importa, sua saúde importa.

#janeirobranco #saúdemental #anajustrafederal
31 0
CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.

Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!

#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
12 2