Orçamento terá nova troca de relator

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O projeto do Orçamento de 2011 terá seu terceiro relator. A senadora Ideli Salvatti (PT-SC), anunciada como ministra da Pesca no governo Dilma Rousseff, vai deixar a função. Ela tinha assumido no lugar de Gim Argello (PTB-DF), que deixou a função em virtude de denúncias de irregularidades em suas emendas parlamentares. A substituta de Ideli deve ser a senadora Serys Shlessarenko (PT-MT).

A saída de Ideli foi anunciada pelo presidente da Comissão Mista de Orçamento, Waldemir Moka (PMDB-MS) na abertura da reunião desta quinta-feira (9). Ele disse já ter recebido a informação de que a senadora catarinense vai deixar a função em virtude de sua nomeação para o ministério.

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), relator setorial da Saúde, foi quem anunciou que Serys Shlessarenko (PT-MT) deverá ser indicada como nova relatora. Para que a troca seja formalizada, a Comissão aguarda um ofício do líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP).

O vice-líder do governo no Congresso, Gilmar Machado (PT-MG), confirmou a troca. “Ela vai assumir sim. A Ideli foi indicada ministra ontem e como vai administrar o orçamento? Para evitar qualquer problema no orçamento estamos fazendo a mudança. É a contragosto, mas não tem jeito”. Segundo Machado, a oficialização da troca deverá ser realizada somente na próxima semana. Mesmo assim, a tramitação continua normal e serão votados mais relatórios setoriais nesta quinta-feira.

Ideli assumiu o cargo de relatora na terça-feira (7) substituindo Gim Argello. O senador do PTB deixou a função após reportagens do jornal “O Estado de S. Paulo” denunciar que ele direcionou emendas parlamentares para institutos fantasmas. O senador nega envolvimento com irregularidades, mas decidiu deixar a função para não atrapalhar a tramitação do Orçamento.

O gabinete de Serys Shlessarenko confirmou que ela foi convidada, mas informou que a senadora só estará em Brasília na próxima semana porque está participando da Conferência sobre Mudanças Climáticas em Cancun, no México, a chamada COP-16.

Fonte: G1

 

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumwife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheat

Acessos: 0

🎁 Mais um associado contemplado no sorteio de Dia dos Pais!

O Sr. Paulo José Corrêa esteve na sede da ANAJUSTRA Federal para retirar o seu prêmio e já levou para casa essa lembrança especial.

É uma alegria para nós poder valorizar e presentear nossos associados em datas como essa. Ao todo, foram 65 prêmios sorteados em comemoração ao Dia dos Pais. 💙

#anajustrafederal #diadospais #associadoanajustra #valorização
45 1
Participar das ações judiciais da ANAJUSTRA Federal é muito simples ✅

Agora tudo é feito de forma digital: sem papéis, rápido e prático, direto pelo celular, tablet ou computador.

Veja no vídeo como funciona e aproveite essa nova era digital ⚡
Precisa de ajuda? Fale com a gente pelo WhatsApp: (61) 3322-6864 📲

#anajustra #anajustrafederal #direitos #associados #eraDigital #sempapeis
55 5
Seminário de Integração no TRE-PI

No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.

O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.

A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.

💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.

#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
25 0