Declarações dificultam, mas não impedem andamento do novo PCCS, diz assessor

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), declarou ontem, 10, que considera difícil a aprovação do reajuste dos servidores do Judiciário (PL 6613/09) antes das eleições “porque é um tema delicado para ser tratado neste período”.

A declaração foi publicada pela Agência Câmara no final da noite de ontem. Hoje, 11, o jornal Correio Braziliense trouxe a notícia de que o governo vai barrar novos reajustes para o funcionalismo. “Não temos orçamento para isso e, em julho próximo, precisamos pagar os reajustes votados anteriormente”, explicou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, em entrevista coletiva.

Para o assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, as declarações do deputado e do ministro não impedem que o projeto siga tramitação normal. “Uma opinião individual não decide o que será ou não votado, mesmo que ela venha de alguém da base governista”, frisou.

Novo fôlego

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, se reúne hoje com os líderes do Congresso Nacional para pedir agilidade na apreciação do projeto, que se aprovado, aumentará em 56% o salário da categoria. O encontro está marcado para as 14h30 no gabinete da presidência da Câmara.

Às 17 horas, o presidente do STF se reúne com integrantes da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara também para discutir a tramitação da proposta. Essa reunião será realizada no gabinete da Presidência do STF.

Com informações da Agência Câmara
 

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat cheaters why married men cheathow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterwill my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriendwhen your wife cheats my wife cheated on me now what do i do how to know your wife cheatedwhy did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 3

Fim de ano e as contas apertando? ✨

Se você caiu no rotativo, saiba que existem proteções importantes:

✔ juros limitados ao valor da dívida
✔ possibilidade de portabilidade
✔ valores até 40 salários mínimos são impenhoráveis

Antes de assumir um crédito, compare, planeje e entenda seus direitos.

Leia o artigo do consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, e saiba mais.

#anajustrafederal #financas #pju
15 1
🏠🗓️📒 Muitos associados já estão recebendo a Agenda e o Calendário 2026 e o retorno tem sido incrível. 

Se os seus impressos já chegaram, conta aqui nos comentários. 💬

Se ainda não chegaram, fique tranquilo logo logo estarão com você! Os materiais são uma entrega especial em parceria com o Banco BRB.

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
79 28
Aqui na ANAJUSTRA Federal, a gente conta o tempo em conquistas.

E 2025 trouxe vitórias importantes: avanços no MS Quintos, mais de R$ 12 milhões pagos entre precatórios e RPVs e o direito à conversão de licença prêmio em pecúnia reconhecido pelo TST.

Também contamos o tempo em trabalho: presença em mais de 50 eventos, atuação institucional e política e defesa constante dos direitos e da remuneração dos servidores.

E contamos em vantagens: mais de 200 novos convênios, R$ 20 milhões em descontos no Clube de Vantagens e economias significativas com a ANAJUSTRA Corretora e novos planos de saúde.

Obrigado por mais um ano juntos. 🙏
A contagem para 2026 já começou.

#anajustrafederal #retrospectiva2025 #pju
21 3