Declarações dificultam, mas não impedem andamento do novo PCCS, diz assessor

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), declarou ontem, 10, que considera difícil a aprovação do reajuste dos servidores do Judiciário (PL 6613/09) antes das eleições “porque é um tema delicado para ser tratado neste período”.

A declaração foi publicada pela Agência Câmara no final da noite de ontem. Hoje, 11, o jornal Correio Braziliense trouxe a notícia de que o governo vai barrar novos reajustes para o funcionalismo. “Não temos orçamento para isso e, em julho próximo, precisamos pagar os reajustes votados anteriormente”, explicou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, em entrevista coletiva.

Para o assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, as declarações do deputado e do ministro não impedem que o projeto siga tramitação normal. “Uma opinião individual não decide o que será ou não votado, mesmo que ela venha de alguém da base governista”, frisou.

Novo fôlego

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, se reúne hoje com os líderes do Congresso Nacional para pedir agilidade na apreciação do projeto, que se aprovado, aumentará em 56% o salário da categoria. O encontro está marcado para as 14h30 no gabinete da presidência da Câmara.

Às 17 horas, o presidente do STF se reúne com integrantes da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara também para discutir a tramitação da proposta. Essa reunião será realizada no gabinete da Presidência do STF.

Com informações da Agência Câmara
 

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat cheaters why married men cheathow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterwill my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriendwhen your wife cheats my wife cheated on me now what do i do how to know your wife cheatedwhy did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 3

Explore o incrível mundo da vida marinha e terrestre com desconto!

Associados da ANAJUSTRA Federal têm 10% OFF nos ingressos para o Aquário de São Paulo, um dos maiores da América Latina! 🐻‍❄️🐠

Mergulhe nessa experiência única e aproveite esse benefício exclusivo!

🔗 Saiba mais no Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal. 

#anajustrafederal #clubedevantagens #aquáriodesãopaulo
10 0
ESPAÇO CULTURAL | Lançamento de livro

Após mais de três décadas atuando na Gestão de Pessoas, José Chagas Júnior, do TRT16, reuniu seu conhecimento e experiência no livro "Guia Prático da Previdência Social do Servidor Público". A obra esclarece dúvidas sobre os direitos previdenciários dos servidores diante das constantes mudanças na legislação.

📍 Lançamento presencial
28 de março, às 18h, no auditório da OAB/MA

📚 A partir de 29 de março, o livro estará disponível para compra on-line

#anajustrafederal #previdenciasocial #servidorpublico #justiçadotrabalho #lancamentodelivro
18 0
Não sabe qual canal de atendimento escolher para tirar sua dúvida sobre o IR? 
 
Tem uma pergunta pontual e está sem muita pressa para enviar a declaração? Ela pode ser respondida por e-mail.

Está com a declaração aberta e surgiu uma dúvida na hora? Entre em contato pelo chat, disponível no rodapé do nosso site ou pelo WhatsApp.

Mas, se você tiver muitas perguntas, o ideal é marcar uma ligação e tirá-las ao telefone com o consultor. Você pode, inclusive, aproveitar e ir preenchendo a declaração durante o atendimento

Lembre-se: nosso plantão vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 14h (horário de Brasília), via e-mail (financas@anajustrafederal.org.br), chat, WhatsApp e ligação. 

O link para marcar o atendimento está disponível na área restrita para associados e no site do Clube de Vantagens para os dependentes.

#anajustra #anajustrafederal #impostos #impostoderenda #impostoderenda2025
12 1