Senador Gim Argello será o relator-geral do Orçamento 2011

A base aliada do governo no Senado indicou o senador Gim Argello (PTB-DF) para a relatoria geral do projeto de Lei Orçamentaria Anual de 2011. Caberá a ele discutir o Orçamento do ano que vem com o nome vitorioso na eleição para a Presidência da República.

Argello foi confirmado no posto pelo presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Waldemir Moka (PMDB-MS). Ele também confirmou o senador Tião Viana (PT-AC) na relatoria do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Ainda falta designar o relator da Receita para 2011, nome que sairá da Câmara.

A indicação de Argello chegou a ser questionada pelo PSDB durante a reunião da comissão realizada hoje. O deputado Bruno Araújo (PE) alegou que a Resolução 1/06, que disciplina os trabalhos do colegiado, impede que um parlamentar ocupe mais de uma relatoria das propostas orçamentárias durante a legislatura. Argello foi relator setorial em 2008.

O presidente da comissão decidiu a favor do senador do Distrito Federal. Segundo Moka, a proibição é para o mesmo cargo. Ou seja, Argello não poderia ser relator setorial novamente, mas não há impedimento para ocupar outra relatoria, como a de Receita ou a Geral.

A indicação de Argello foi definida após negociação entre o PT, o PMDB e o PTB no Senado.

Contingenciamento

A comissão também aprovou convite para que o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, explique ao colegiado o impacto do contingenciamento do Orçamento de 2010 sobre as emendas parlamentares. O bloqueio foi anunciado pelo Executivo em março e chega a R$ 21,8 bilhões.

A data da reunião ainda não foi marcada. Bernardo deverá dar as explicações na mesma reunião em que falará sobre o projeto da nova LDO, a ser encaminhado pelo Executivo ao Congresso até o próximo dia 15.

Fonte: Agência Câmara

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nyi want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse

Acessos: 100

Chegou o dia do sorteio do Mês dos Pais da ANAJUSTRA Federal 🎉💙

Assista ao vídeo e conheça os 36 ganhadores dos prêmios 🎥 ou, se preferir, acesse anajustrafederal.org.br e confira a relação com os nomes.

A ação integra as iniciativas da ANAJUSTRA Federal voltadas à valorização dos associados e, neste mês, marcou a celebração do Dia dos Pais. Em maio, a entidade também realizou uma ação semelhante, com a distribuição de 36 presentes entre as associadas mulheres, em comemoração ao Dia das Mães.

Parabéns aos ganhadores!
20 6
📢 A luta pelo fim do confisco previdenciário continua

O fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas é o tema da nova coluna “De Olho em Brasília”, do assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar.

No texto, ele aborda a mobilização realizada em Brasília e a principal reivindicação da categoria neste momento: o apensamento da PEC 6/2024 à PEC 555/2006, para que a discussão avance no Congresso Nacional.

Mais do que uma pauta dos aposentados e pensionistas, essa é uma discussão que diz respeito a toda a categoria. Afinal, o futuro de quem hoje está na ativa também passa pelas regras que serão aplicadas amanhã.

👉 Acompanhe a coluna “De Olho em Brasília” no nosso site.

#ANAJUSTRAFederal #Aposentados #Pensionistas #PEC6 PEC555
147 20