Proposta ainda deve ser analisada em sessão administrativa no STF

Novo PCS

A proposta final ao Novo Plano dos Servidores do Judiciário Federal deve ser apreciada pelos ministros do Supremo em sessão administrativa na próxima semana.  Ontem, 07, os presidentes dos Tribunais Superiores estiveram reunidos no STF e aprovaram algumas alterações no Plano que ainda não estão finalizadas.

A expectativa é que, após a deliberação do STF e assinatura dos Presidentes dos Tribunais Superiores e Conselhos, o projeto de lei seja encaminhado ao Congresso Nacional até o dia 19/10.

Dentre as deliberações aprovadas estão:

– a exclusão da Gratificação de Gestão de Processos – GPT que era prevista no percentual de 35%.

– a mudança da Gratificação de Atividade Judiciária – GAJ do percentual inicialmente previsto de 100% para 135%.

– o reajuste de 15% ou 30% para as Funções Comissionadas – FCs  –  (o percentual definitivo ainda não foi definido e, por esse motivo, na tabela que estamos apresentando fixamos, por ora, o percentual em 15%)

– o reajuste de 15% para os Cargos em Comissão – CJs.

–  a exclusão do Prêmio de Produtividade.

– o reajuste do vencimento básico em 15% e, conseqüentemente, das Gratificações e adicionais que tem o vencimento básico como base de cálculo (Gratificação Adicional por Tempo de Serviço, Adicional de Qualificação, Adicional por Ações de Treinamento, etc.)

– o reajuste da VPNI de quintos, VPNI de Localidade e outras Vantagens Pessoais em 15%;
– a manutenção das Gratificações Específicas para os Oficiais de Justiça Avaliadores e para os Agentes e Inspetores de Segurança.

Tão logo seja fechada divulgaremos a todos os nossos associados, a versão final do projeto

A ANAJUSTRA estará presente em todas as etapas da apreciação desse Projeto na Câmara dos Deputados e Senado Federal trabalhando, através de sua Diretoria e Assessoria Parlamentar, para que a sua tramitação ocorra no menor espaço de tempo possível e sua aprovação possa proporcionar aos servidores um alívio na sua defasada remuneração.

É a ANAJUSTRA lutando por você associado e fazendo a diferença.

Clique aqui e conheça a Página Especial do Novo PCS. Preparada pela ANAJUSTRA, a página reúne as minutas apresentadas ao PCS, tabelas e as últimas notícias publicadas sobre o tema.

Confira as novas tabelas e o texto da minuta do projeto dos presidentes na área restrita do site.

 

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nywhy women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat

Acessos: 63

💊 Você pode estar pagando mais caro sem precisar.

Associados da ANAJUSTRA Federal contam com até 60% de desconto em medicamentos nas farmácias Drogasil e Raia.
@drogasiloficial  @raiaoficial 

O benefício é simples de usar: basta informar o CPF no atendimento ou ativá-lo pelo aplicativo ou site das redes.

Na hora de comprar, vale a pena conferir. Um desconto recorrente faz diferença no orçamento ao longo do ano.

👉 Assista ao vídeo e descubra como aproveitar esse benefício.

#anajustrafederal #clubedevantagens #drogasil
29 2
Por que costumamos adiar decisões sobre previdência e proteção financeira?

O professor Jurandir Sell Macedo, doutor em Finanças Comportamentais, vai responder essa e outras perguntas sobre o futuro financeiro dos servidores. 

Neste vídeo, ele te convida a participar do encontro que também terá a presença do Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira, que falará as regras que estão vigentes desde a EC 103/20219. 

É na quinta, 6 de agosto, às 19h.

Ao vivo no YouTube da ANAJUSTRA Federal e no Instagram
73 1
O Congresso Nacional retomou os trabalhos, mas o calendário eleitoral já começa a influenciar o ritmo das votações.

O que isso significa para as pautas de interesse dos servidores públicos? Quais temas têm mais chances de avançar neste segundo semestre?

Na coluna De Olho em Brasília, o assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar, analisa o cenário político e explica como esse contexto pode impactar a agenda legislativa nos próximos meses.

Acesse o conteúdo completo em anajustrafederal.org.br
10 0
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Em agosto, conhecemos a história do grupo Sete Estrelas, compartilhada por Marley Aparecida de Souza Almeida, do TRT-2.

Formado por sete amigos que celebram 25 anos de parceria, o grupo encontrou na estrela de sete pontas um símbolo para representar valores como prudência, justiça, fortaleza, temperança, fé, esperança e amor.

Uma história que mostra como os laços construídos no serviço público podem atravessar o tempo e permanecer por toda a vida.
10 0