Institucional

Motivos para ter um seguro? Proteger o seu veículo e concorrer a prêmios

09/06/2022 14:34 | Fonte: Da assessoria

ANAJUSTRA Corretora irá sortear smart watch e Alexa para quem fechar ou renovar apólice até 30/6.

Feche o seu seguro auto até 30/6 e concorra a prêmios. | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

Sua apólice de seguro auto está próxima ao vencimento? Ou o que é ainda mais preocupante: você está transitando sem um seguro para o seu veículo? Comprar um automóvel significa, quase sempre, investir uma quantia alta e em muitas parcelas. Ou seja, ter um carro ou uma moto é conquistar um bem valioso para nosso conforto e qualidade de vida. Para que o seu investimento não seja em vão, é importante ter um seguro, que não será um luxo, mas sim, uma proteção do seu patrimônio.

Incorporada na política de benefícios da ANAJUSTRA Federal, a ANAJUSTRA Corretora é um serviço para auxiliar os associados na contratação de seguros de vida, carro, moto, bike, viagem e residencial. Online e especializada, garante que – além de prático – o serviço seja confiável e com descontos reais de até 22%, se comparados aos preços do mercado.

Além de proteger seu veículo, se fechar o seguro auto da ANAJUSTRA Corretora até 30/6, você concorrerá a dois prêmios: um smart watch e um dispositivo Alexa, que pode configurar alarmes, falar sobre a previsão do tempo, executar uma playlist, interagir com smart TVs, geladeiras, entre outros.

Associados adimplentes e dependentes diretos como pai, mãe, cônjuge e filhos podem contratar o serviço. A promoção é válida tanto para novas apólices de seguro auto quanto para renovações. O sorteio será realizado no dia 4/7, no Instagram da ANAJUSTRA Federal.

Motivos para proteger o seu veículo com um seguro

1. Não perder abruptamente uma quantia considerável de patrimônio

A verdade é que ninguém compra nenhum bem pensando em perdê-lo ou que ele sofra avarias. É como ter o celular furtado. Algo cada vez mais recorrente, que ninguém deseja passar. O fato é que ter um seguro, especialmente quando você ainda está pagando pelo objeto, pode abrandar a perda.

2. Acidentes, roubos e furtos crescem no Brasil

Você pode até dirigir “super bem”, mas algumas coisas, infelizmente, não são controláveis. Quem enfrenta o trânsito todos os dias sabe que imprevistos acontecem. Após 10 anos de queda, as mortes no trânsito voltaram a subir no país. O número de acidentes e de mortes em acidentes de trânsito nas rodovias federais cresceu em 2021, na comparação com 2020, interrompendo uma série de quedas consecutivas observadas desde 2011, segundo o Anuário 2021, divulgado no último dia 17/5 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

3. Após dois anos de pandemia: retorno ao presencial e muitos carros na rua

Depois de dois anos, com a melhora da pandemia da covid-19, muitos escritórios e órgãos do governo voltaram a funcionar. Ainda existem discussões sobre o futuro do formato do trabalho, muitas carreiras descobriram possibilidades possíveis no home office, outras pessoas defendem uma trajetória híbrida, mas o fato é que as ruas já estão cheias novamente e o trânsito congestionado, especialmente no final do expediente.

4. Assistência 24h

Imagine que você travou a porta do carro, saiu dele e fechou a porta, esquecendo a chave lá dentro. Agora imagine que isso aconteceu em uma sexta-feira e você acabou de chegar ao trabalho. Esse tipo de coisa pode ser “o fim” do dia de trabalho. Mas se você tem seguro com assistência 24 horas, seu expediente não estará completamente perdido.



5. Proteção contra fenômenos da natureza

Cena comum durante as fortes tempestades são carros arrastados por enxurradas, submersos em áreas alagadas ou destruídos sob árvores caídas. Desde que previsto em contrato, as seguradoras são obrigadas a cobrir os sinistros causados por qualquer fenômeno da natureza.

6. Responsabilidade Civil

Qualquer pessoa, infelizmente, pode, a qualquer momento, bater no carro de outra pessoa. Um segundo de distração, mesmo sendo a pessoa mais prudente do mundo. Caso isso aconteça e você não precise fazer um empréstimo para pagar o conserto, o seguro pode ser seu aliado (desde que o plano adquirido tenha a cobertura para terceiros).

7. Prêmios

Vale lembrar que, além de proteger seu veículo, se você fechar o seu seguro auto ou renovar a sua apólice com a ANAJUSTRA Corretora até 30/6, concorrerá a dois prêmios: um smart watch e uma Alexa. Associados adimplentes e dependentes diretos como pai, mãe, cônjuge e filhos podem utilizar a corretora. A promoção é válida tanto para novas apólices de seguro auto quanto para renovações. O sorteio será no dia 4/7, no Instagram da ANAJUSTRA Federal.