Entenda como a Funpresp-Jud calcula a sua aposentadoria
Iniciativa integra as ações de educação financeira e previdenciária da…
Em outubro, para celebrar o Dia do Servidor, 28/10, a ANAJUSTRA Federal realizará diversas ações ao longo do mês. Haverá eventos presenciais em tribunais, palestra on-line e sarau virtual. E, ainda, os associados poderão concorrer a 25 prêmios.
“Tudo foi planejado como forma de homenagear os servidores que atuam no Poder Judiciário da União, porque eles desempenham funções estratégicas para o desenvolvimento do Brasil. Cada evento tem como objetivo festejar o dia desses profissionais que tanto se dedicam ao crescimento do país”, afirma o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente.
Ao longo de outubro, os servidores também poderão homenagear os colegas que atuam no serviço público ou expressarem o orgulho em servir ao país. Para isso, basta compartilhar no hotsite uma mensagem iniciada com “Eu tenho orgulho de servir aos brasileiros porque…”. As homenagens serão divulgadas no Instagram da entidade (@anajustra).
Orgulho de servir e os desafios de fazê-lo, com um olhar filosófico de João Paulo Martins, da Nova Acrópole
Professor estará no Instagram e YouTube da ANAJUSTRA Federal, no dia 26/10, em transmissão ao vivo para celebrar o Dia do Servidor.
3ª edição da Live Sarau: mostre que você é do time dos servidores
Inscreva-se para apresentar uma manifestação artística criada ou em criação para homenagear os colegas de trabalho do PJU no Dia do Servidor.
Virtual
Pela programação, o primeiro evento virtual será dia 26/10, às 19h, com a live “Desafios do servir: um olhar filosófico”. A palestra será conduzida pelo professor e filósofo João Paulo Martins, que possui mais de 15 anos de experiência como docente em instituições públicas e privadas no país e no exterior.
Live Sarau
A terceira edição da Live Sarau será dia 27/10, às 19h. No evento online, participarão os servidores que cadastrem música, poema, poesia, tela, fotografia ou qualquer outra manifestação de arte que homenageia os colegas servidores do Poder Judiciário da União.
Para enviar o seu trabalho artístico, basta acessar o hotsite e submetê-lo junto com o nome, CPF e lotação no campo informado. O evento será no Instagram da entidade.
Seleção de prêmios
Para deixar as comemorações ainda mais incríveis, a entidade preparou uma seleção de prêmios exclusivos. Para participar do sorteio, que ocorrerá no dia 27/10 durante a Live Sarau, é preciso ser associado da ANAJUSTRA Federal e se cadastrar no formulário do sorteio disponível na página especial do Mês do Servidor.
Ao todo, serão 25 prêmios para presentear os servidores. São eles: um iPhone 13, duas camisas oficiais da seleção brasileira, um tablet Samsung Galaxy A7, uma cafeteira Nespresso, um Kindle, duas Alexas (assistente virtual), duas pulseiras inteligentes Xiaomi Redmi Smart, dois vouchers iFood no valor de R$100 cada, dois fones de ouvido Bluetooth Philips, uma câmera instantânea Instax Mini 11 Fujifilm, três caixas de som portátil JBL Go, dois carregadores por indução, três planners e um carderno da Volare Paper e uma cesta de produtos Panvel.
Mais prêmios
Em outubro, a ANAJUSTRA Corretora também está com uma ação especial. Ao fechar ou renovar o seguro auto com a corretora, o servidor ganha presentes especiais. “O mês foi pensado para presentear, ao máximo, os associados com todos os benefícios que temos disponíveis. Reunimos todos os parceiros com esse objetivo. Quem ganha é o homenageado do mês – o servidor”, ressalta o presidente Antônio Carlos Parente.
Eventos presenciais
A programação do Mês do Servidor contará também com eventos presenciais que passarão pelos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais e pelo Distrito Federal.
Confira a programação:
As comemorações terão início nos dias 4 e 5, no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília. No local, os servidores vão tentar a sorte na roleta de brindes. No espaço instagramável, das 11h30 às 17h30, os participantes também poderão saborear picolés enquanto se atualizam sobre os serviços e benefícios da ANAJUSTRA Federal.
No Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também em Brasília, a comemoração será nos dia 6/10, das 9h às 17h, no espaço de convivência – Pavimento Auditório. Os servidores contarão com picolés refrescantes e a roleta de brindes.
Na cidade do Rio de Janeiro, os servidores do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) vão comemorar no dia 20. Entre os serviços, haverá sorteio de brindes, cabine fotográfica e picolés para a festa.
Em Minas, a comemoração ocorrerá entre os dias 24 e 27, das 8h às 18h, no Tribunal Regional do Trabalho da 3° Região (TRT 3), em Belo Horizonte. Serão ofertados serviços de saúde e relaxamento como: shiatzu facial, quick massage, ginástica laboral e o Circuito Saúde com aferição de pressão arterial e exame de glicose. A programação será, de acordo com os dias, nos edifícios Contorno, Curitiba, Goytacazes e Getúlio Vargas.
Confira toda a programação especial do mês.
Acessos: 7556
Vocês correram, pedalaram, nadaram, dançaram, treinaram e, principalmente, compartilharam histórias. 💙
Encerramos na sexta a etapa de envio de participações para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 – Servidores em movimento. A todos os associados que enviaram fotos e relatos, o nosso agradecimento por dividirem conosco um pouco de suas trajetórias e mostrarem como a atividade física faz parte de suas vidas.
Agora, começa uma nova etapa: a votação popular.
As 34 participações selecionadas estão disponíveis para votação e as 12 mais votadas irão compor o Calendário 2027.
Acesse o hotsite, conheça as histórias e vote nas suas favoritas.
O calendário é feito pelos associados. Agora, a escolha também é de vocês.
#anajustrafederal #servidoresemmovimento #calendário2027
Saúde, informação e proximidade com os servidores. 💙
A ANAJUSTRA Federal esteve nesta segunda-feira (17/8) no Edifício Sede do TRT da 1ª Região, @trtrjoficial no Rio de Janeiro, para apresentar as opções de planos de saúde disponíveis aos associados e esclarecer dúvidas sobre coparticipação, portabilidade, reembolso e outros temas relacionados à assistência à saúde.
Participaram da ação o consultor de benefícios em saúde da ANAJUSTRA Federal, Nelson Dantas, e os gerentes João Lemos e Wallace Calazanz, além da representante da subsede do Rio de Janeiro, Priscilla Mayerhofer.
E a programação continua! Nesta terça-feira (18/8), das 9h às 16h, a equipe estará no Fórum da Lavradio, com plantão para apresentação dos planos e esclarecimento de dúvidas, aferição de pressão e glicose, bioimpedância e distribuição de brindes, sucos e saladas de frutas.
📍 Rua do Lavradio, 132, 5º andar – Sala da ANAJUSTRA Federal – Lapa/RJ.
#anajustrafederal #saúde #trt1
Depois de explicar como começou o princípio contributivo no regime próprio dos servidores, Amarildo Vieira de Oliveira, Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, explica as principais mudanças nas regras de aposentadoria trazidas pela EC 103/19, atualmente vigentes.
Foram várias alterações, sendo que a última trouxe o aumento do tempo de contribuição e a redução nos valores dos benefícios, além da elevação da contribuição.
E, segundo Amarildo, novas reformas ainda estão por vir. Por isso, estar informado e se preparar para diferentes cenários é cada vez mais importante.
Dê o play e acompanhe mais um trecho da live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos?”.
Você também pode assistir à conversa completa no nosso canal do Youtube!
#anajustrafederal #funprespjud #reformadaprevidencia #previdenciacomplementar
🏥 Planos, serviços gratuitos e brindes: a gente espera vocêjo @trtrjoficial
Nos dias 17 e 18 de agosto, a ANAJUSTRA Federal estará no Rio de Janeiro, no TRT1, com uma programação especial para quem quer conhecer opções de planos de saúde, tirar dúvidas e aproveitar serviços gratuitos de cuidado e prevenção.
No dia 17/8, às 14h, no Prédio Sede, você poderá conhecer melhor os planos Integral (Caberj), MedSênior, SulAmérica e Amil, consultar valores e entender qual opção pode atender melhor você e sua família.
Já no dia 18/8, das 9h às 16h, a programação será no TRT Fórum da Lavradio, com:
🩺 aferição de pressão
🩸 aferição de glicose
⚖️ bioimpedância
🙋 plantão tira-dúvidas
Os serviços serão realizados em parceria com Drogasil e Extrafarma.
E ainda teremos sucos, saladas de frutas e brindes para deixar a visita ainda mais especial. 🍓
Anote na agenda e venha conversar com a gente!
#anajustrafederal #saúde #riodejaneiro
Força, autonomia e qualidade de vida. 💪
Foi assim que Antonio Carlos Canabrava Abdala, do TST – Tribunal Superior do Trabalho, resumiu a importância da musculação em sua rotina.
Para ele, manter a musculatura fortalecida faz diferença direta na vida diária: contribui para a locomoção, para carregar peso e para seguir realizando atividades importantes do cotidiano, inclusive ao lado da família.
Histórias como a dele mostram como a atividade física pode contribuir para mais mobilidade, independência e bem-estar ao longo dos anos.
💙 Você também pratica uma atividade física?
Participe do Calendário 2027 da ANAJUSTRA Federal e compartilhe a sua história.
📅 Prazo prorrogado: inscrições até 14/8, às 16h.
#servidoresemmovimento #calendario2027 #anajustrafederal
Se ainda não viu a live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos”, talvez, não saiba que a Emenda Constitucional nº 3/1993 é que deu start no princípio contributivo no regime próprio dos servidores.
Quer entender como chegamos ao modelo previdenciário atual?
Dê o play e acompanhe esse sequência de cortes da live com Amarildo Vieira de Oliveira, diretor-presidente da Funpresp-Jud.