ANAJUSTRA Federal defende GAACTA para servidores dos TRTs, TSE e TREs
Entidade protocolou pedidos de providências no CSJT e TSE.
O funcionalismo público tem extrema relevância para o funcionamento da vida social, da nação. Sobretudo de um estado democrático como o nosso, para que se garanta seu funcionamento e a cidadania dos povos. Uma boa vida em sociedade, de modo geral, depende do funcionamento do estado, do serviço público que é feito pelos servidores. Uma categoria que entrega indicadores de produtividade altíssimos, como o Poder Judiciário da União, merece ser orgulhosa de seus feitos quando o assunto é o seu serviço prestado aos brasileiros.
Neste dia 28 de outubro, nós da ANAJUSTRA Federal queremos convocar todos que também são do time dos servidores, do time de quem serve à nação, dribla as dificuldades diárias e merece o troféu de melhor jogador: os servidores públicos. Para isso, nosso especial celebra o mês do servidor público e como cada um deles precisa e pode ter “Orgulho de servir aos brasileiros”.
Parte desta comemoração especial será um evento online no dia 26/10 no Instagram e também no YouTube da ANAJUSTRA Federal, com o professor João Paulo Martins em uma palestra sobre os desafios do servir, com um olhar filosófico. João Paulo Martins é especialista em gestão e professor de filosofia na organização Nova Acrópole do Brasil. Ministra aulas e palestras sobre gestão e filosofia há mais de 15 anos em organizações públicas e privadas no Brasil e exterior. Possui dezenas de aulas e palestras sobre filosofia do Oriente e Ocidente no canal da Nova Acrópole Brasil, no YouTube e na plataforma Acrópole Play.
Nova Acrópole do Brasil
A Nova Acrópole é uma organização internacional filosófica presente em mais de 50 países há 60 anos, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor, por meio da filosofia, da cultura e do voluntariado.
Entre seus membros, está uma das principais referências em filosofia no país, a professora Lúcia Helena Galvão, que atua há 32 anos na organização filantrópica, em temas ligados à Psicologia, Simbologia e Ética e dedica a maior parte de sua vida a estudar e comparar distintas tradições e filosofias.
A filósofa, que possui mais de 800 palestras publicadas no canal do YouTube da Nova Acrópole Brasil, que somam mais de 77 milhões de visualizações e 800 mil inscritos, já participou de três lives da ANAJUSTRA Federal. Na primeira, falou sobre virtudes que nos tornam mais humanos, empáticos, positivos e nos elevam diante da crise mundial e das pequenas crises pelas quais passamos. No segundo encontro, que contou com a mediação da terapeuta Elen Lisboa, falou sobre espiritualidade em tempos de crise, unidade como origem, entre outros pensamentos e reflexões. E no terceiro encontro, na ocasião das celebrações do Dia do Servidor de 2021, falou sobre a importância de servir.
Nova Acrópole faz alerta sobre golpe envolvendo nome de profª Lúcia Helena
Participe!
Envie uma pergunta para o professor João Paulo Martins e tenha uma análise filosófica do especialista durante a live. Para participar, encaminhe sua dúvida para ascom@anajustrafederal.org.br.
Acessos: 1067
17 de junho, Dia do Servidor Público Aposentado
Quando se aposentou, a Jerusa, do TRT9, achou que finalmente teria tempo para fazer tudo o que havia deixado para depois.
Vieram os cuidados com a saúde, os filmes que estavam na lista há anos, uma viagem inesquecível para Paris… e também uma pergunta que muitos aposentados conhecem bem:
“E agora?”
A resposta ela encontrou aos poucos: em novos projetos, nos estudos, nas viagens, nos encontros com amigos, na convivência com a família e na decisão de continuar vivendo intensamente cada fase da vida.
Neste Dia do Servidor Público Aposentado, compartilhamos a história da Jerusa para homenagear todos aqueles que dedicaram anos ao serviço público e que seguem construindo novos capítulos, sonhos e conquistas.
💙 Feliz Dia do Servidor Público Aposentado!
#anajustrafederal #diadoservidorpublicoaposentado
💰 Você viu que a ação que busca afastar a cobrança de Imposto de Renda sobre o Benefício Especial (BE) teve sentença favorável na Justiça Federal?
Vale a pena conferir se você já faz parte do processo. E o melhor: isso pode ser feito em poucos cliques pelo app da ANAJUSTRA Federal. 📱
Veja como no nosso carrossel!
#anajustrafederal #acaojudicial
Você já viu essa novidade? 👀
O desconto em medicamentos genéricos tarjados nas farmácias Drogasil e Raia aumentou: agora é de até 60% para associados da ANAJUSTRA Federal.
Para utilizar, basta se cadastrar no aplicativo e informar o CPF no caixa. Simples, rápido e vantajoso.
#anajustrafederal #drogasil #raia
🚨 A ANAJUSTRA Federal abriu o 3º grupo da ação coletiva que busca afastar a cobrança de Imposto de Renda sobre o Benefício Especial.
No último dia 9, a Justiça Federal reconheceu que o benefício possui natureza compensatória e, por isso, não deve sofrer tributação. Além da suspensão da cobrança, a ação também busca a restituição dos valores descontados indevidamente nos últimos cinco anos.
📌 Quem pode participar?
✔️ Servidores que já recebem o Benefício Especial
✔️ Servidores que fizeram a migração para o Regime de Previdência Complementar da União
⚠️ A decisão ainda está sujeita a recurso, mas reforça a tese defendida pela associação.
📲 Saiba mais no site e participe do novo grupo.
#ANAJUSTRAFederal #benefícioespecial #impostoderenda
A ANAJUSTRA Federal participou do Encontro de Servidores e Servidoras do TRE-BA, realizado de 9 a 11 de junho, 1° turma, com a distribuição de brindes, fortalecendo o relacionamento com os servidores da Justiça Eleitoral.
#anajustrafederal #treba #justiçaeleitoral
Seu benefício de farmácia ficou ainda melhor 💚
Ampliamos um dos convênios mais usados do Clube de Vantagens.
Agora, associados contam com até 60% OFF em medicamentos na Drogasil e na Raia.
Mais economia para cuidar da saúde, sempre.
#ClubeDeVantagens #ANAJUSTRAFederal