Orgulho de servir e os desafios de fazê-lo, com um olhar filosófico de João Paulo Martins, da Nova Acrópole

Professor estará no Instagram e YouTube da ANAJUSTRA Federal, no dia 26/10, em transmissão ao vivo para celebrar o Dia do Servidor.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O funcionalismo público tem extrema relevância para o funcionamento da vida social, da nação. Sobretudo de um estado democrático como o nosso, para que se garanta seu funcionamento e a cidadania dos povos. Uma boa vida em sociedade, de modo geral, depende do funcionamento do estado, do serviço público que é feito pelos servidores. Uma categoria que entrega indicadores de produtividade altíssimos, como o Poder Judiciário da União, merece ser orgulhosa de seus feitos quando o assunto é o seu serviço prestado aos brasileiros.

Neste dia 28 de outubro, nós da ANAJUSTRA Federal queremos convocar todos que também são do time dos servidores, do time de quem serve à nação, dribla as dificuldades diárias e merece o troféu de melhor jogador: os servidores públicos. Para isso, nosso especial celebra o mês do servidor público e como cada um deles precisa e pode ter “Orgulho de servir aos brasileiros”.

Parte desta comemoração especial será um evento online no dia 26/10 no Instagram e também no YouTube da ANAJUSTRA Federal, com o professor João Paulo Martins em uma palestra sobre os desafios do servir, com um olhar filosófico. João Paulo Martins é especialista em gestão e professor de filosofia na organização Nova Acrópole do Brasil. Ministra aulas e palestras sobre gestão e filosofia há mais de 15 anos em organizações públicas e privadas no Brasil e exterior. Possui dezenas de aulas e palestras sobre filosofia do Oriente e Ocidente no canal da Nova Acrópole Brasil, no YouTube e na plataforma Acrópole Play.

Nova Acrópole do Brasil

A Nova Acrópole é uma organização internacional filosófica presente em mais de 50 países há 60 anos, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor, por meio da filosofia, da cultura e do voluntariado.

Entre seus membros, está uma das principais referências em filosofia no país, a professora Lúcia Helena Galvão, que atua há 32 anos na organização filantrópica, em temas ligados à Psicologia, Simbologia e Ética e dedica a maior parte de sua vida a estudar e comparar distintas tradições e filosofias.

A filósofa, que possui mais de 800 palestras publicadas no canal do YouTube da Nova Acrópole Brasil, que somam mais de 77 milhões de visualizações e 800 mil inscritos, já participou de três lives da ANAJUSTRA Federal. Na primeira, falou sobre virtudes que nos tornam mais humanos, empáticos, positivos e nos elevam diante da crise mundial e das pequenas crises pelas quais passamos. No segundo encontro, que contou com a mediação da terapeuta Elen Lisboa, falou sobre espiritualidade em tempos de crise, unidade como origem, entre outros pensamentos e reflexões. E no terceiro encontro, na ocasião das celebrações do Dia do Servidor de 2021, falou sobre a importância de servir.


Leia também

Nova Acrópole faz alerta sobre golpe envolvendo nome de profª Lúcia Helena


Participe!

Envie uma pergunta para o professor João Paulo Martins e tenha uma análise filosófica do especialista durante a live. Para participar, encaminhe sua dúvida para ascom@anajustrafederal.org.br.

Acessos: 1067

🎁 Mais um associado contemplado no sorteio de Dia dos Pais!

O Sr. Paulo José Corrêa esteve na sede da ANAJUSTRA Federal para retirar o seu prêmio e já levou para casa essa lembrança especial.

É uma alegria para nós poder valorizar e presentear nossos associados em datas como essa. Ao todo, foram 65 prêmios sorteados em comemoração ao Dia dos Pais. 💙

#anajustrafederal #diadospais #associadoanajustra #valorização
44 1
Participar das ações judiciais da ANAJUSTRA Federal é muito simples ✅

Agora tudo é feito de forma digital: sem papéis, rápido e prático, direto pelo celular, tablet ou computador.

Veja no vídeo como funciona e aproveite essa nova era digital ⚡
Precisa de ajuda? Fale com a gente pelo WhatsApp: (61) 3322-6864 📲

#anajustra #anajustrafederal #direitos #associados #eraDigital #sempapeis
53 5
Seminário de Integração no TRE-PI

No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.

O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.

A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.

💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.

#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
25 0