Institucional

Orgulho de servir e os desafios de fazê-lo, com um olhar filosófico de João Paulo Martins, da Nova Acrópole

30/09/2022 14:17 | Fonte: Da assessoria

Professor estará no Instagram e YouTube da ANAJUSTRA Federal, no dia 26/10, em transmissão ao vivo para celebrar o Dia do Servidor.

Programe-se e assista à palestra. | Foto: Arquivo pessoal/ANAJUSTRA Federal
A+ A-

Número de acessos:

O funcionalismo público tem extrema relevância para o funcionamento da vida social, da nação. Sobretudo de um estado democrático como o nosso, para que se garanta seu funcionamento e a cidadania dos povos. Uma boa vida em sociedade, de modo geral, depende do funcionamento do estado, do serviço público que é feito pelos servidores. Uma categoria que entrega indicadores de produtividade altíssimos, como o Poder Judiciário da União, merece ser orgulhosa de seus feitos quando o assunto é o seu serviço prestado aos brasileiros.

Neste dia 28 de outubro, nós da ANAJUSTRA Federal queremos convocar todos que também são do time dos servidores, do time de quem serve à nação, dribla as dificuldades diárias e merece o troféu de melhor jogador: os servidores públicos. Para isso, nosso especial celebra o mês do servidor público e como cada um deles precisa e pode ter “Orgulho de servir aos brasileiros”.

Parte desta comemoração especial será um evento online no dia 26/10 no Instagram e também no YouTube da ANAJUSTRA Federal, com o professor João Paulo Martins em uma palestra sobre os desafios do servir, com um olhar filosófico. João Paulo Martins é especialista em gestão e professor de filosofia na organização Nova Acrópole do Brasil. Ministra aulas e palestras sobre gestão e filosofia há mais de 15 anos em organizações públicas e privadas no Brasil e exterior. Possui dezenas de aulas e palestras sobre filosofia do Oriente e Ocidente no canal da Nova Acrópole Brasil, no YouTube e na plataforma Acrópole Play.

Nova Acrópole do Brasil

A Nova Acrópole é uma organização internacional filosófica presente em mais de 50 países há 60 anos, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor, por meio da filosofia, da cultura e do voluntariado.

Entre seus membros, está uma das principais referências em filosofia no país, a professora Lúcia Helena Galvão, que atua há 32 anos na organização filantrópica, em temas ligados à Psicologia, Simbologia e Ética e dedica a maior parte de sua vida a estudar e comparar distintas tradições e filosofias.

A filósofa, que possui mais de 800 palestras publicadas no canal do YouTube da Nova Acrópole Brasil, que somam mais de 77 milhões de visualizações e 800 mil inscritos, já participou de três lives da ANAJUSTRA Federal. Na primeira, falou sobre virtudes que nos tornam mais humanos, empáticos, positivos e nos elevam diante da crise mundial e das pequenas crises pelas quais passamos. No segundo encontro, que contou com a mediação da terapeuta Elen Lisboa, falou sobre espiritualidade em tempos de crise, unidade como origem, entre outros pensamentos e reflexões. E no terceiro encontro, na ocasião das celebrações do Dia do Servidor de 2021, falou sobre a importância de servir.



Participe!

Envie uma pergunta para o professor João Paulo Martins e tenha uma análise filosófica do especialista durante a live. Para participar, encaminhe sua dúvida para ascom@anajustrafederal.org.br.

Número de acessos: