Institucional

3ª edição da Live Sarau: mostre que você é do time dos servidores

30/09/2022 14:17 | Fonte: Da assessoria

Inscreva-se para apresentar uma manifestação artística criada ou em criação para homenagear os colegas de trabalho do PJU no Dia do Servidor.

Todas as inscrições passarão por uma curadoria da assessoria de comunicação da entidade. | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

Número de acessos:

Pelo terceiro ano consecutivo, queremos comemorar o Mês do Servidor também com canções, poemas, poesias e artes criadas pelos próprios protagonistas do Poder Judiciário da União (PJU). Por isso, parte das comemorações da ANAJUSTRA Federal é a 3ª edição da Live Sarau, um espaço para associados que, além dos trabalhos desenvolvidos nos órgãos, desenvolvem atividades artísticas e culturais.

A transmissão ao vivo que acontecerá no Instagram da entidade e terá retransmissão simultânea no canal do YouTube será no dia 27/10, véspera do Dia do Servidor Público. “A Live Sarau, que está em sua terceira edição, só existe graças à visão holística da nossa associação, de que todos os servidores são muito mais que isso, são indivíduos que exercem atividades artísticas e culturais, para além do serviço público”, pontua o presidente Antônio Carlos Parente.

Irão participar da Live Sarau servidores escritores, cantores, fotógrafos, entre outras ocupações paralelas ao serviço público, que já apresentaram trabalhos no blog Espaço Cultural, além daqueles que desejam apresentar uma manifestação artística criada ou em criação para homenagear os colegas de trabalho do PJU. Para isso, basta acessar a página especial dedicada ao Mês do Servidor Público da ANAJUSTRA Federal e inscrever-se. Todas as inscrições passarão por uma curadoria da assessoria de comunicação da entidade.

Mês do servidor 2022: Orgulho de servir aos brasileiros

O funcionalismo público tem extrema relevância para o funcionamento da vida social, da nação. Sobretudo de um estado democrático como o nosso, para que se garanta seu funcionamento e a cidadania dos povos.

Uma boa vida em sociedade, de modo geral, depende do funcionamento do estado, do serviço público que é feito pelos servidores. Uma categoria que entrega indicadores de produtividade altíssimos, como o Poder Judiciário da União, merece ser orgulhosa de seus feitos quando o assunto é o seu serviço prestado aos brasileiros.

Neste dia 28 de outubro, nós da ANAJUSTRA Federal queremos convocar todos que também são do time dos servidores, do time de quem serve à nação, dribla as dificuldades diárias e merece o troféu de melhor jogador: os servidores públicos. Para isso, nosso especial celebra o Mês do Servidor Público e como cada um deles precisa e pode ter “Orgulho de servir aos brasileiros”.

Confira toda a programação especial do mês.

Live Sarau: uma celebração

No cenário de pandemia, que impôs desafios ainda maiores a muitos brasileiros, especialmente em relação ao acesso à justiça e aos litígios relacionados à saúde, a importância do papel desempenhado pelos servidores do Judiciário tornou-se ainda mais evidente.

Em 2020, os associados escritores Frederico Brito (TRT7), Thais Evangelista (STF - atuando no TRT7), Consuelo Pagani (TRT17) e Geovania Freitas (TRT6) contaram um pouco de suas histórias de vida e trabalho no blog do Espaço Cultural. Já os associados Maurício Vieira (TRT1) e Celso Gomes (TRT14) foram os responsáveis pela parte musical da live sarau. Maurício e Celso são cantores, compositores e instrumentistas.

No ano seguinte, em 2021, o evento contou com o sambista e servidor do TRT3 Marcelo Kamargo e a cantora de MPB Ritta Cidhreira do TRT5. Na literatura, compartilharam histórias e produções as escritoras Maria Salete Gouveia, do TRT1, autora do romance policial "A Morte da Alma" e a servidora do TRE-MS Luzia Almeida Gonçalves, autora do livro "Crescer, Casar, Separar… e agora?"; e Alencar Henrique Fardin, do TRT4, apresentou seus quadros, entre eles obras de natureza morta e homenagem aos trabalhadores colonos.

Número de acessos: