Novas Varas do TRT10 trabalham há seis meses exclusivamente com processos eletrônicos

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Inauguradas em setembro de 2013, a 4ª e a 5ª Varas do Trabalho (VTs) de Taguatinga são a consagração de um novo tempo para a Décima Região da Justiça do Trabalho. Ontem, 5 de março, as unidades completaram exatos seis meses funcionando apenas com o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). Isso significa que nas duas novas Varas localizadas na capital econômica do Distrito Federal só tramitam ações por meio do sistema virtual, responsável pelo aumento da celeridade, do acesso à Justiça e da qualidade de vida para servidores e magistrados.

Desde a inauguração, foram ajuizadas 2.777 reclamações trabalhistas nas duas novas Varas de Taguatinga, que atende também aos moradores de Ceilândia e Brazlândia. O grande número de processos, no entanto, não acaba amontoado em mesas e armários. Nessas Varas, o cenário é bem diferente do tradicional. O ambiente é visivelmente mais agradável e saudável. Servidores e magistrados trabalham apenas com computadores e não se vê nenhum deles manuseando imensos volumes de papéis.

Nas palavras da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-DF/TO), desembargadora Elaine Vasconcelos, essa diferença “reflete a mudança dos tempos do Judiciário Trabalhista”. De acordo com a presidente, as rotinas de trabalho do Foro foram significativamente alteradas no período para conferir maior capacidade e qualidade de prestação jurisdicional. “Com a supressão de etapas e a racionalização dos procedimentos, os serviços agora são realizados com poucos cliques”, comemora a desembargadora Elaine Vasconcelos.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny

Acessos: 15

As discussões das PECs 24/06 e 555/06, que podem transformar o futuro das contribuições de aposentados e pensionistas, estão cada vez mais frequentes no Congresso. 

Enquanto isso, o fim da desoneração da folha de pagamento também promete mexer com a economia e o bolso de todos.

Quer saber como essas decisões afetam o seu futuro? 💸

➡️ Confira no nosso site o artigo completo e entenda o que está em jogo para os servidores públicos!

#PEC #Previdência #Economia #ServidorPúblico #Congresso #Desoneração #Artigo #ANAJUSTRAFederal
🥳🎉 Chegou o Mês do Servidor e, como já é tradição, vamos sortear prêmios para celebrar a data mais importante do ano pra gente.

Para concorrer, você só precisa ser um associado adimplente. Não há necessidade de inscrição ❤️

📱1 iPhone 15
☕1 cafeteira Nespresso,
📖 1 Kindle,
🥘 1 air fryer,
⌚1 apple watch,
📺 1 smart TV 50”,
👩🏽‍🏫2 Alexas
🤖 3 robôs aspirador 

E muitos mais!!

O sorteio será realizado no dia 24/10, durante a transmissão ao vivo da 5ª edição da Live Sarau, evento que reúne servidores artistas em uma grande festa virtual.

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #mesdoservidor #showdepremios
Começou o Outubro Rosa🌷, campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto o mundo se colore e se ilumina na cor rosa, simbolizando o alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a ANAJUSTRA Federal e a JUSaúde estarão por aqui, para te lembrar: que tem peito, previne.

#outubrorosa #anajustrafederal #jusaude #pju
📢 Já viu?

A ANAJUSTRA Federal pediu ao STF um projeto de lei para a revisão anual das remunerações dos servidores do Judiciário!

O objetivo é repor as perdas salariais acumuladas pela inflação de 2003 a 2023. A Constituição garante essa revisão, mas a última foi em 2003, com apenas 1% de reajuste, resultando em uma perda de mais de 120% no poder de compra! 📉

A VPNI permanece congelada desde então, destacando a falta de correções adequadas. É hora de assegurar os direitos dos servidores e restaurar a dignidade salarial! 💪⚖️ 

#anajutrafederal #pju #servidores #rga #Justiça #DireitosDosServidores #DignidadeSalarial