STJ avança na redução do acervo com gestão e tecnologia
O STJ encerrou o ano judiciário com o número recorde de 500.622 processos…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) juntamente com a Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça promovem no dia 28 de junho o maior encontro entre agentes do Poder Judiciário e da iniciativa privada para tratar de conciliação e mediação no país. A I Conferência Nacional de Conciliação e Mediação Judicial pretende reunir na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST) cerca de 800 pessoas, entre elas magistrados, servidores do judiciário, defensores públicos, procuradores, promotores, advogados, psicólogos, conciliadores, estudantes e quem mais se interessar pelo tema a fim de produzir um grande debate sobre mediação e conciliação.
As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas no site do CNJ. A Conferência será gratuita e aberta a todos os interessados.
Dois convidados estrangeiros farão as palestras inaugurais: o professor Rory Van Loo, da Universidade de Harvard, abordará os desafios para a construção de uma Justiça consensual. Giuseppe de Palo, mediador e consultor italiano para resolução de disputas do Banco Mundial, contará a experiência para promover a prática privada da mediação.
Após as palestras de abertura, oficinas com debates e apresentações de experiências em métodos consensuais de resolução de conflitos ocorrerão, simultaneamente, em oito salas. “Esse encontro tem uma importância fundamental no Judiciário brasileiro; estamos abrindo um canal importante com todos aqueles que estão diretamente envolvidos com o sistema judicial e abrindo o espaço para a Justiça Consensual mais técnica e profissionalizada”, afirmou o conselheiro José Roberto Neves Amorim, co-organizador do evento e coordenador do Movimento Conciliar é Legal, do CNJ.
Dentre os temas que serão oferecidos ao público nas oficinas, estão: como deve ser a estruturação de um curso para treinamento de prepostos para atuarem em conciliações; divórcios e novas práticas consensuais diante da nova família; administração de programas de mediação e conciliação em tribunais estaduais: formulário de satisfação do jurisdicionado e avaliação de prepostos; treinamento de sensibilização cultural de conciliadores e mediadores e necessidade de adaptação de conteúdos programáticos dos treinamentos práticos à Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016, dentre outras.
Desde 2006, o CNJ organiza treinamentos em conciliação e mediação para servidores, magistrados e voluntários externos que atuem em programas de conciliação ou mediação judicial. Com a Resolução nº 125/2010 do CNJ, que institui a Política Judiciária Nacional de Tratamentos de Conflitos, diversos tribunais iniciaram a implantação de ações, programas e a capacitação de profissionais nos Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs), com objetivo de estimular a busca por soluções alternativas e negociadas para o fim dos conflitos.
why women cheat why do men have affairs why married men cheathow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterwill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendwhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband
Acessos: 0
CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.
Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!
#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.
📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!
📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.
#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.
Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.
👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.
#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
Em 2025, o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal registrou mais de 40 mil acessos aos convênios mais desejados do ano 🚀
Carro novo, eletrônicos, saúde, educação e lazer: os benefícios que realmente fazem diferença na vida dos associados lideraram o ranking.
👉 Deslize e confira os convênios mais buscados de 2025.
🔗 Acesse o portal de benefícios e aproveite as vantagens.
#clubedevantagens #anajustrafederal #retrospectiva2025
🚀 Mais entregas, mais direitos!
A ANAJUSTRA Federal está com a agenda cheia para o próximo ano — e o foco jurídico é: garantir mais direitos e corrigir injustiças que afetam o dia a dia dos servidores.
Veja tudo nos cards!
Seguimos juntos na defesa de cada servidor. 💙⚖️
#anajustrafederal #feliz2026 #pju
O Natal reacende em nós a verdade que fortalece a caminhada, renova a esperança e revela, mais uma vez, a grandeza do amor de Deus.
Que, na luz do Menino Jesus, esse amor eterno floresça em seu coração e no de sua família, trazendo paz, aconchego e bênçãos que iluminem cada passo e cada novo dia.
Com carinho, os votos de um santo e abençoado Natal da ANAJUSTRA Federal.
#anajustrafederal #feliznatal #anajustra