Nova metodologia torna Justiça em Números mais acessível

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O relatório Justiça em Números, elaborado anualmente pelo Departamento de Estudos e Pesquisas do Conselho Nacional de Justiça (DPJ/CNJ), vai ganhar neste ano uma nova forma de apresentação: a metodologia adotada torna mais fácil a análise dos dados pelos tribunais e pelo público em geral.

“A apresentação vai ficar mais fácil, mais acessível e mais inteligível para as pessoas”, explica a diretora do DPJ, Janaína Lima Penalva da Silva. A divulgação será em 29 e 30 de outubro, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Com o uso de infográficos, segundo ela, será possível visualizar claramente todas as informações de determinado tribunal e compará-las com as de outros tribunais. “A metodologia analítica tem como marco principal a tentativa de avaliar a eficiência do tribunal de forma comparativa”, explica Janaína.

O seminário será aberto em 29 de outubro, à noite, com a apresentação do relatório Justiça em Números pelo ministro Ayres Britto, presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, e exposições dos conselheiros Carlos Alberto Reis de Paula, José Guilherme Vasi Werner e Jefferson Kravchychyn. Autoridades de diversos países participarão do evento.

A programação do dia 30 prevê uma palestra do conselheiro Vasi Werner, que fará a análise dos números coletados nesta oitava edição do Justiça em Números. O segundo painel, sobre políticas judiciárias, terá a participação do conselheiro José Lucio Munhoz e de autoridades do Ministério da Justiça e de universidades. O conselheiro Silvio Rocha coordenará o debate sobre transparência de dados e o conselheiro Neves Amorim presidirá o painel sobre a nova metodologia do Justiça em Números.

Participarão do seminário, além de autoridades estrangeiras, representantes dos outros poderes, de universidades, centros de pesquisa e diversos outros segmentos da sociedade. Estudantes, professores e pesquisadores, que tenham algum estudo sobre o Poder Judiciário, terão espaço para expor o resumo de seus trabalhos.

 

after an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicshow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawill my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriendwife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheatwife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheatwhy did my boyfriend cheat my boyfriend cheated on me but i still love him i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 0

Cuidar de você também é aproveitar benefícios! 💅💆‍♀️🌸

No Clube de Vantagens, há descontos em cosméticos, acessórios, eletros e muito mais.

Transforme seu autocuidado em momentos únicos.

#anajustrafederal #clubedevantagens #autocuidado #descontos
10 0
Prêmio nas mãos! 🏆

A associada Mariléa Gonçalves Lemos, do TRT3, foi a grande ganhadora da moto elétrica Bee Type 2 no Show de Prêmios ANAJUSTRA Federal, em comemoração ao Dia do Servidor Público. ⚡️🛵

Parabéns, Mariléa! 🎉

#anajustrafederal #showdepremios #diadoservidor #associadoanajustra
58 5
Conheça cada detalhe da Agenda ANAJUSTRA Federal 2026. Um presente feito para inspirar mais organização, propósito e equilíbrio no seu dia a dia. ✨

 Com o apoio da Financeira BRB, essa entrega chega até a casa de cada associado, reafirmando o compromisso com quem faz parte da nossa história. 💚

#agenda2026 #anajustrafederal #financeirabrb #organização #planejamento #soumaisjustiça
21 3