LANÇAMENTO

Servidor do TRT16 lança livro sobre Previdência Social do Servidor Público 

Trajetória de décadas levaram associado a se inspirar para criação da obra.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Com uma trajetória de mais de três décadas na área de Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, José Chagas Júnior identificou a necessidade de esclarecer dúvidas sobre os direitos previdenciários dos servidores públicos, especialmente diante das constantes mudanças na legislação.

E o resultado disso é que, no dia 28 de março, às 18h, o auditório da OAB/MA será palco do lançamento do livro “Guia Prático da Previdência Social do Servidor Público”, escrito por ele, que é servidor do TRT16 e associado da ANAJUSTRA Federal.

José Chagas Júnior e seu livro “Guia Prático da Previdência Social do Servidor Público”.

“As alterações no texto original da Constituição de 1988, por meio de Emendas Constitucionais, geraram muitas incertezas entre os servidores. Isso me motivou a escrever esta obra, que iniciei em 2018. No entanto, devido à reforma da Previdência (EC 103/2019) e à pandemia, precisei interromper os trabalhos, retomando apenas em 2022, após a publicação da Portaria MTP 1467/2022”, explica o autor.

O processo de escrita exigiu dedicação e esforço. “Conciliar a produção do livro com o trabalho foi muito difícil. Todas as noites, dedicava pelo menos três horas para escrevê-lo, além das manhãs de sábados e domingos”, relembra Chagas Júnior.

A obra é uma contribuição valiosa para servidores e magistrados da Justiça do Trabalho, oferecendo um panorama detalhado das regras previdenciárias aplicáveis à categoria. Com o dinamismo das normas previdenciárias, o autor planeja manter o livro atualizado, incorporando mudanças que venham a surgir.

Para aqueles que não puderem comparecer ao lançamento, o livro estará disponível para venda online somente a partir do dia 29 de março, pelo site www.guiapraticorpps.com.br.

📍 Lançamento presencial 🗓 Data: 28 de março de 2025
🕕 Horário: 18h
📍 Local: Auditório da OAB/MA

Acessos: 570

CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.

Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!

#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
11 2
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
11 0
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.

Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.

👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.

#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
8 0