Convênios

Uso dos convênios e funcionamento de planos foram temas em live

15/04/2021 09:44 | Fonte: Livia Lino e Leandra Ribeiro, da assessoria

A transmissão teve a participação da gerente do setor de benefícios, Gelice Prado, e do consultor de saúde da entidade, Nelson Dantas.

A conversa aconteceu na noite desta quarta-feira, (14/04). | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

Na primeira live da série "Vamos falar de benefícios?", nesta quarta-feira, 14/4, os benefícios em saúde e os planos de saúde foram os temas abordados. A gerente do setor de benefícios, Gelice Prado, falou sobre a importância dos convênios e respondeu algumas dúvidas dos associados.

“Os benefícios quando bem utilizados oferecem descontos reais, o que possibilita maior rendimento salarial”, ressaltou Gelice durante a transmissão ao vivo, que aconteceu no Instagram e também no canal do Youtube da entidade.

Durante a conversa, a gerente do setor destacou alguns convênios que ajudam a cuidar melhor da saúde, como as redes Droga Raia e Drogasil, Pague Menos, Panvel e farmácias de manipulação. Outro assunto em pauta foram os novos aplicativos parceiros de bem-estar, como o Zen e Queima Diária, que também ajuda a praticar exercícios físicos.

"O papel da associação também é buscar melhor qualidade de vida no trabalho, da qualidade de vida no seu dia a dia, das melhores condições de trabalho, e é possível fazer isso através de uma politica de benefícios fortalecida"

Gelice também ressaltou a importância de se alimentar bem, o crescimento pela busca de alimentação orgânica, e a preocupação que a entidade tem com a saúde dos seus associados. “Questão da saúde sempre foi uma prioridade para a ANAJUSTRA Federal, um exemplo disso é o Pró-Saúde e que também está dentro da área de benefícios.”

Pró-Saúde

O programa Pró-Saúde também foi outro assunto abordado durante a live e teve a participação do consultor de benefícios em saúde da entidade, Nelson Dantas, que falou sobre os 20 anos do programa e do custo x benefício, que chega a ser de 20% a 25% mais barato por conta da parceria.

Atualmente, são mais de 30 mil vidas atendidas através do programa Pró-Saúde, em diferentes empresas como SulAmérica (TRT 2 e TRT 15), Unimed (TRT 2, TRT 7, TRT 9, TRT 12, TRT 15 e TRT 18), Amil (TRT 1) e Bradesco, para os residentes no Alagoas, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, São Paulo, Sergipe.

A conversa completa pode ser assistida tanto no Instagram da ANAJUSTRA Federal, onde o vídeo ficou gravado no IGTV, quanto no canal do YouTube da ANAJUSTRA Federal.