Teletrabalho

Servidor do TRT7 lança livro sobre os desafios do teletrabalho na era digital

A obra é resultado da dissertação de mestrado do associado Valdélio Muniz.

O associado da ANAJUSTRA Federal Valdélio Muniz lançou recentemente o livro “Tecnovigilância e Hiperconexão Laboral: múltiplas facetas do teletrabalho e seus impactos na saúde do teletrabalhador”. A obra é resultado da dissertação de mestrado em Direito Privado do servidor, que atua no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7). 

Com prefácio assinado pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alberto Bastos Balazeiro, e apresentação do procurador do Trabalho, Afonso de Paula Pinheiro Rocha, o livro oferece uma análise interdisciplinar das complexidades do teletrabalho. Muniz explora as promessas e os desafios da vigilância no trabalho remoto, além de propor soluções para a proteção dos direitos dos teletrabalhadores.

A obra destaca a intersecção entre os avanços tecnológicos e a legislação trabalhista, trazendo à tona questões cruciais como a inteligência artificial, a privacidade e a saúde mental dos trabalhadores. “Tecnovigilância e Hiperconexão Laboral” convida os leitores a refletirem sobre como moldar um ambiente de trabalho equitativo e seguro na nova fronteira digital.

Na obra, o autor propõe caminhos para um futuro de trabalho decente, equilibrando inovação e dignidade humana no trabalho remoto. O livro “Tecnovigilância e Hiperconexão Laboral” está disponível no site da Editora Venturoli. 

Sobre o autor

Valdélio de Sousa Muniz é mestre em Direito Privado. Especialista em direito e processo do trabalho e em ensino de língua portuguesa. Bacharel em Jornalismo e em Direito. Analista Judiciário no TRT7. Professor Universitário. Foi repórter nos jornais Diário Do Nordeste e O Povo, e editor-adjunto do O Povo. Integrou a equipe vencedora da 6ª Edição Nacional do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo (2002/2003). Foi assessor de comunicação nos Correios, Conselho Regional de Engenharia, Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho no Ceará. Eleito, em 2016, Excelência Funcional No TRT7. Membro do Grupe (Grupo de Estudos em Direito do Trabalho, da UFC).

Acessos: 404

Após a Semana da Saúde do TRT10, realizada em 29 de maio, recebemos o carinho da associada Maria Valdeci V. Leite, da Divisão de Saúde do Tribunal.

Ficamos felizes em saber que nosso trabalho, nossos benefícios e nossa presença junto aos servidores fazem a diferença.

#anajustrafederal #trt10 #semanadasaúde
24 1
A ANAJUSTRA Federal acaba de ampliar um dos benefícios mais usados do Clube de Vantagens.

Agora, associados têm:

✅ 60% OFF em medicamentos tarjados genéricos
✅ 35% OFF em genéricos não tarjados
✅ 25% OFF em medicamentos tarjados de marca

Esses são os maiores percentuais de desconto oferecido pela Drogasil e Raia em todo o Brasil.

Essa é uma exclusividade que trazemos para você ter  mais economia para cuidar da saúde. Aproveite!

#anajustrafederal #drogasil #raia
50 7
Nada melhor do que ouvir quem vive a experiência.

Durante a Semana da Saúde do TRT10, o associado Antonio Carlos Pereira dos Santos contou um pouco da sua relação com a ANAJUSTRA Federal. 

▶️ Ouça e confira o depoimento.

#anajustrafederal #pju
18 0