Teletrabalho

Servidor do TRT7 lança livro sobre os desafios do teletrabalho na era digital

A obra é resultado da dissertação de mestrado do associado Valdélio Muniz.

O associado da ANAJUSTRA Federal Valdélio Muniz lançou recentemente o livro “Tecnovigilância e Hiperconexão Laboral: múltiplas facetas do teletrabalho e seus impactos na saúde do teletrabalhador”. A obra é resultado da dissertação de mestrado em Direito Privado do servidor, que atua no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7). 

Com prefácio assinado pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alberto Bastos Balazeiro, e apresentação do procurador do Trabalho, Afonso de Paula Pinheiro Rocha, o livro oferece uma análise interdisciplinar das complexidades do teletrabalho. Muniz explora as promessas e os desafios da vigilância no trabalho remoto, além de propor soluções para a proteção dos direitos dos teletrabalhadores.

A obra destaca a intersecção entre os avanços tecnológicos e a legislação trabalhista, trazendo à tona questões cruciais como a inteligência artificial, a privacidade e a saúde mental dos trabalhadores. “Tecnovigilância e Hiperconexão Laboral” convida os leitores a refletirem sobre como moldar um ambiente de trabalho equitativo e seguro na nova fronteira digital.

Na obra, o autor propõe caminhos para um futuro de trabalho decente, equilibrando inovação e dignidade humana no trabalho remoto. O livro “Tecnovigilância e Hiperconexão Laboral” está disponível no site da Editora Venturoli. 

Sobre o autor

Valdélio de Sousa Muniz é mestre em Direito Privado. Especialista em direito e processo do trabalho e em ensino de língua portuguesa. Bacharel em Jornalismo e em Direito. Analista Judiciário no TRT7. Professor Universitário. Foi repórter nos jornais Diário Do Nordeste e O Povo, e editor-adjunto do O Povo. Integrou a equipe vencedora da 6ª Edição Nacional do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo (2002/2003). Foi assessor de comunicação nos Correios, Conselho Regional de Engenharia, Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho no Ceará. Eleito, em 2016, Excelência Funcional No TRT7. Membro do Grupe (Grupo de Estudos em Direito do Trabalho, da UFC).

Acessos: 401

A ANAJUSTRA Federal participa da Semana da Saúde do TRT da 9ª Região, com serviços voltados ao bem-estar e à qualidade de vida dos servidores.

📍 Local: Rua Vicente Machado, 147 — sobreloja — Centro — Curitiba/PR
📅 Programação ao longo desta semana

Serviços disponíveis:
* Quick Massage
Dias 8/04, das 10h às 16h
Atendimentos mediante voucher
* Aferição de pressão e glicemia (parceria com a Unimed Curitiba)
08/04: 9h às 11h
09/04: 10h30 às 12h30

Os vouchers para quick massage podem ser resgatados na área restrita.
Não associados podem retirar vouchers diretamente na subsede da ANAJUSTRA em Curitiba.

😃A programação já começou e segue nos próximos dias. Aproveite para participar.
9 0
Hoje realizamos o 3º sorteio de prêmios para os associados que baixaram e fizeram login no aplicativo da ANAJUSTRA Federal.

Se você já participa, fique de olho. Se ainda não, dá tempo de entrar. 

Confira a lista completa de ganhadores no site: anajustrafederal.org.br

#anajustrafederal #sorteiodepremios
42 1
A Páscoa nos convida a olhar para dentro.

É tempo de renovação, de esperança e de recomeços silenciosos — daqueles que fortalecem o que realmente importa.

Mais do que uma data, é um lembrete de que sempre é possível seguir em frente com mais leveza e confiança nos novos caminhos.

Que este momento traga serenidade, fortaleça os laços e renove as energias para tudo o que ainda está por vir.

✨ Feliz Páscoa!

#pascoa #anajustrafederal
21 1
⚖️ Teve novidade nas ações — e você precisa saber o que mudou
O novo boletim jurídico da ANAJUSTRA Federal já está disponível e traz os andamentos mais recentes de cinco ações importantes.
E o melhor: tudo explicado de forma simples, direta e sem juridiquês 👇
✔ O que aconteceu em cada processo
✔ O que isso significa na prática
✔ Quais são os próximos passos
📌 Entre os temas: previdência, URV e verbas remuneratórias — assuntos que impactam diretamente os servidores.
#ANAJUSTRAFederal #BoletimJurídico #ServidorPúblico
31 2