O grande avatar

Servidor do TRT22 propõe uma nova visão sobre Jesus

Claudio Barros defende deixar de lado a imagem de Cristo na cruz. 

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT22), Cláudio César Barros já “figurinha carimbada” no blog Espaço Cultural. Com várias participações, ele sempre provoca reflexões filosóficas e espirituais por meio de temas inerentes ao ser humano. 

No novo texto, Barros propõe  uma visão que vai além do sofrimento da crucificação. Em uma abordagem espiritual, o autor destaca Jesus como um grande mestre que veio à Terra para ensinar o amor, a renovação e a verdadeira essência da vida humana, sugerindo que sua figura seja celebrada com alegria e inspiração, em vez de martírio. 

Confira:

Jesus, o Grande Avatar

JESUS, o grande mestre, o avatar maior que já passou por este plano carnal, que se fez carne por incumbência do nosso criador, mesmo não necessitando mais voltar à matéria, sem titubear aceitou esta árdua missão, aliás, irrecusável missão, pois o comandante mor apenas confia e designa tarefas aos seus servos, todavia, com sua benevolência, maturidade espiritual e dedicação (amor) ao planeta que rege e comanda, Jesus esteve aqui presente.

Acredito que este homem, por estar entre nós, não nos diferenciava fisicamente, com seus sentimentos, embora nobres, mas também, um pouco encobertos pela força de atração da matéria, esta que tanto nos prejudica no cotidiano.

Jesus agia com quase imperceptíveis resquícios humanos, no entanto, não tenho meios ou palavras humanas para fazer comparação entre mim ou outro qualquer e o nosso mentor, Jesus.

Nunca compreendi porque muitas imagens deste grande ser, Jesus, são colocadas em uma cruz e com mãos e pés fixados com pregos. Nada tenho contra religião alguma, apenas afirmo que este martírio gratuito e desnecessário deveria ser encoberto pela grandeza das palavras e mensagens que este ente conspícuo tentou nos ensinar, aliás, outros também vieram nos alertar, guardando as devidas proporções, tais quais: Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Buda, nosso brasileiro Chico Xavier, entre outros…

Sugeria que: ao invés de adquirirmos imagens de Jesus pregado em uma cruz com feições e sinais de sofrimento, poderíamos procurar imagens do mesmo de braços abertos orando e abençoando as pessoas em uma montanha, afinal, este grande mestre não reencarnou na Terra para disseminar a angústia e tristeza, pelo contrário, acredito que ele veio simplesmente para nos ensinar a melhor maneira de proceder em nossas vidas, com atitudes verdadeiramente humanas e caridosas.

Jesus não é sinal de martírio, Jesus é sinal de renovação em nossas atitudes, e isso quer dizer coisa boa quando se muda para o bem.

Vamos tornar Jesus alegre, sem martírio, pois ficamos alegres quando sabemos que nossos entes queridos também estão felizes, e quem não quer fazer parte da felicidade de Jesus.

Cláudio César de Oliveira Barros

Acessos: 1544

Viva a Veneza Brasileira, a cidade das pontes, dos rios e dos mangues!

Hoje, celebramos a capital mais antiga do Brasil, terra de cultura pulsante onde o frevo ferve no asfalto e o Galo da Madrugada desperta multidões.

Viva o Recife Antigo e seus casarões históricos, o Marco Zero que nos conecta ao mundo e a força da cultura popular que resiste e se reinventa. Viva a terra dos altos coqueiros e da criatividade sem limites, berço de poetas e revoluções.

Viva a amada “Manguetown”, que hoje completa *489 anos* de história, arte e um orgulho gigante de ser pernambucana!

Quem vive, nasceu ou já esteve na capital do frevo, já sabe:

✨Recife é inesquecível!✨

#Recife #clubedevantagens #anajustrafederal #vivarecife
35 2
👶 Black Fralda chegou ao Clube de Vantagens

A maior liquidação de fraldas do Brasil também traz descontos em diversos produtos do universo infantil.

Associados da ANAJUSTRA Federal podem aproveitar condições especiais em marcas como Pompom, Carter’s, Puket, Natura, O Boticário, Pague Menos, Jequiti, Juliana Flores e Sam’s Club.

Na edição de 2025, a campanha ultrapassou 7 milhões de tiras de fraldas vendidas.

🛒 Acesse pelo Clube de Vantagens, busque por “Black Fralda” e, no link da página, aproveite.

Promoção válida até 15 de março.

#anajustrafederal #clubedevantagens #semanadoconsumidor
8 0
💡 Dá para aumentar o salário investindo em educação — e economizando muito.

A ANAJUSTRA Federal está atuando institucionalmente pela rápida implementação do novo Adicional de Qualificação (AQ). E, enquanto isso, já se antecipou para facilitar a vida dos associados que querem se preparar.

A associação firmou novas parcerias com faculdades reconhecidas, oferecendo mais de 60 cursos de pós-graduação EAD, com mensalidades a partir de R$ 69,90.

São diversas áreas como Direito, Gestão Pública, Tecnologia, Inteligência Artificial e MBAs.
E tem até pós de 12 meses, para quem quer conquistar o AQ mais rápido.

Qualificação que valoriza sua carreira e ainda cabe no bolso.

Saiba mais e escolha seu curso.

#anajustrafederal #servidorespublicos #adicionaldequalificacao
21 1
🎒📚 Educação que valoriza identidade, cultura e diversidade, no Rio de Janeiro.

Associados da ANAJUSTRA Federal têm até 30% de desconto na Escola Oga Mitá, convênio extensivo aos dependentes pelo Clube de Vantagens.

Com unidades em Vila Isabel e Tijuca, a Oga Mitá significa “Casa da Criança” em guarani e carrega um projeto pedagógico baseado no respeito às diferenças, à história e à formação integral do aluno, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Quer saber como aproveitar o benefício? Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal e confira as condições.

#clubedevantagens #ogamita #riodejaneiro
6 0
Não existem palavras, flores ou qualquer homenagem que seja suficiente para expressar o tamanho da diferença que as mulheres fazem nos tribunais, nos gabinetes, nas audiências, na gestão, nos bastidores que movem o sistema e na vida de tantas pessoas impactadas pelo seu trabalho.

São elas que conciliam, decidem, organizam, lideram, acolhem e transformam.

Neste 8 de março, a ANAJUSTRA Federal celebra cada mulher que fortalece o Judiciário com competência, sensibilidade e coragem.

Vocês são parte essencial dessa história. 💜

Feliz Dia Internacional da Mulher!

#anajustrafederal #diadamulher #8demarço
25 5