40 Dias de Oratória

Livro de servidor do TRT14 ensina a falar em público e traz reflexões para a vida

Luiz realiza mentorias individuais e em grupo, sobre comunicação e oratória.

40 Dias de Oratória – do deserto para o oásis da comunicação em público. Este é o título do livro publicado pelo servidor Luiz Gonzaga da Silva, do TRT da 14ª Região. “A ideia surgiu dos meus primeiros 40 vídeos postados no YouTube. 40 é um número que, biblicamente, remete a processos, etapas, fases necessárias para se atingir um determinado fim. Noé esperou 40 dias de chuva. Moisés passou 40 dias no monte Sinai. O povo hebreu peregrinou por 40 anos no deserto. Jesus Cristo passou por 40 dias de tentação no deserto para iniciar seu ministério na terra”, explicou o autor.

O livro é um passo a passo para o desenvolvimento da comunicação em público, mas também traz reflexões sobre outras áreas da vida, com ferramentas e técnicas de oratória, PNL e coaching. “É para quem quer proclamar sua mensagem ao mundo e com urgência”, diz Luiz Gonzaga.

Em busca do aperfeiçoamento pessoal e profissional, nasceu um escritor

O servidor conta que ingressou no TRT da 14ª Região como Analista Judiciário em 1998. Lotado inicialmente na Diretoria-Geral e depois na 1ª Vara do Trabalho de Porto Velho/RO, ele passou por vários setores administrativos do Tribunal, principalmente na área de licitações e contratos, até junho de 2015, quando passou a trabalhar na Escola Judicial do referido Tribunal.

“Sempre busquei o aperfeiçoamento pessoal e profissional, inclusive por meio de capacitação com recursos próprios. No fim de 2010, procurei criar uma nova fonte de renda, nas horas de folga do meu trabalho no Tribunal. Foi quando surgiu a ideia de trabalhar como um personal de oratória, ajudando as pessoas a desenvolver a comunicação. Pesquisei o que havia de semelhante à época e me apareceu o coaching. Fiquei fascinado pela metodologia”, disse.

Entre 2011 e 2021, Luiz Gonzaga fez diversas formações em Coaching e Programação Neurolinguistica (PNL), além de especialização em Comunicação e Oratória pela Faculdade Unyleya.

Cursos e mentorias individuais

Luiz conta que, além de ministrar cursos de oratória desde 2007, inicialmente de forma gratuita, e, a partir de 2013 sendo remunerado, nos anos de 2017 a 2018 ministrou dois cursos e palestras no TRT da 14ª Região, sendo um deles para magistrados, assim como duas palestras voltadas para servidores. “Toda essa experiência me levou a escrever um livro, a fim de registrar minhas ideias e experiências na área de comunicação em público.”

Atualmente e nas horas de folga do Tribunal, Luiz realiza mentorias individuais e em grupo, sobre comunicação e oratória, focadas nas necessidades, interesses e desafios de cada participante, com acompanhamento exclusivo e personalizado.

Além do título “40 dias de Oratória”, que pode ser adquirido pelo link, Luiz Gonzaga publicou um livro digital intitulado “Guia Prático de Como Fazer Hoje uma Boa Apresentação em Público Saindo do Zero.” O livro está à venda na Amazon.

Acessos: 417

Viva Manaus, a maior metrópole do Norte do Brasil, terra de cultura que mistura ancestralidade e modernidade. Do ciclo da borracha à Zona Franca que olha para o futuro, viva a Paris dos Trópicos, que hoje celebra 357 anos.

📍Em Manaus, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar os servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal.
@trt11oficial
@treamazonas
@jfam.oficial

E tem vantagem para aproveitar! São mais de 60 parcerias com descontos reais no estado.
💊 Só na @drogasiloficial e @raiaoficial, associados têm até 60% de desconto em medicamentos.
🏋️‍♀️ E @TotalPass, com isenção da taxa administrativa*, para o associado e mais 5 dependentes.**

E tem muito mais: plano de saúde, crédito consignado e seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral, com condições especiais para associados e seus dependentes.

Aproveite! Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado à ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #goiania #goias

*Condição válida até 31/12/26. A partir de 1º/01/27 é necessário pagar R$ 49,90/ano para ter acesso ao benefício.
**A partir de 1º/01/27, associados só poderão cadastrar 4 dependentes na plataforma, entre familiares e amigos a partir de 16 anos.
8 0
Viva a capital de Goiás, a querida Goiânia, que hoje celebra 93 anos! Terra de gente alegre e hospitaleira, sabores do cerrado e muitas oportunidades. Cidade do céu bonito por onde se olha, que recebe de braços abertos todo mundo que vem chegando. Como não amar?

📍Em Goiânia, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar os servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal.
@trtgoias
@tregoias
@jfgoias.oficial

E tem vantagem para aproveitar! São mais de 90 parcerias com descontos reais no estado.
💊 Só na @drogasiloficial e @raiaoficial, associados têm até 60% de desconto em medicamentos.
🏋️‍♀️ E @TotalPass, com isenção da taxa administrativa*, para o associado e mais 5 dependentes.**

E tem muito mais: plano de saúde, crédito consignado e seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral, com condições especiais para associados e seus dependentes.

Aproveite! Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado à ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #goiania #goias

*Condição válida até 31/12/26. A partir de 1º/01/27 é necessário pagar R$ 49,90/ano para ter acesso ao benefício.
**A partir de 1º/01/27, associados só poderão cadastrar 4 dependentes na plataforma, entre familiares e amigos a partir de 16 anos.
17 0
Esta merece chegar ao grupo da família. 📲
@drogasiloficial @raiaoficial 

Dependentes cadastrados também têm descontos na Drogasil e na Raia: 35% em medicamentos genéricos tarjados e 18% em medicamentos de marca tarjados.

Confira as orientações no app ANAJUSTRA Federal e compartilhe com quem pode aproveitar!
10 0
Seu próximo login pode dar uma chance extra de ganhar! 📲🎁

Associados adimplentes que tiverem o app ANAJUSTRA Federal instalado e já tiverem feito login recebem um número extra para concorrer aos 50 prêmios do Mês do Servidor.

Já baixou? Entre na sua conta e garanta sua chance extra! 💙

📅 Sorteio em 28/10, durante a live no YouTube da ANAJUSTRA Federal.

Comente LIVE para receber o link e ativar o lembrete!
13 0