Lançamento

Associado lança “Margaridas para Antônios”

Livro é uma homenagem poética aos pais e a grandes nomes da cultura brasileira.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

“Margaridas para Antônios” é o terceiro livro do associado Edson Firmino.

O associado Edson Firmino lança na próxima sexta-feira, 22/11, o livro Margaridas para Antônios, terceiro livro de poesia do servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9). O evento será a partir das 16h na Biblioteca do tribunal, em Curitiba (PR), e promete encantar amantes da poesia e da arte.

O título Margaridas para Antônios é uma homenagem direta aos pais do autor: sua mãe, Margarida, que o introduziu ao amor pelos livros e escrita, e seu pai, Antônio, músico que o inspirou a valorizar a melodia e as expressões artísticas. 

“Meu pai tocava viola caipira e cantava música sertaneja de raiz. Entrei na escola alfabetizado pela minha mãe através dos livros que ela comprava para mim e para meu irmão. Coincidentemente, meu irmão é músico e eu sou escritor. O título ‘Margaridas para Antônios’ vem daí”, explica.

Além de homenagear a família, o livro também presta tributo a cinco ícones da poesia e da música brasileira: Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes, Paulo Leminski, Belchior e Caetano Veloso. Firmino conta que esses poetas marcaram a vida dele desde a infância e com uma influência duradoura e inspiradora sobre a própria escrita.

Ele descreve a criação do livro como um processo natural e espontâneo: “brotaram da alma, como quase toda criação artística. Creio que a arte é a expressão do que somos”. Ele que se considera um “romântico incorrigível”, afirma que encontrou na poesia uma forma de explorar e compartilhar as nuances das experiências e sentimentos mais profundos.

O livro conta com as ilustrações de Anamaria R. Roffé, colega de trabalho e amiga.  “Ela disse que não se considerava artista, porém é ótima e muito sensível”, comenta Firmino ao explicar que se conheceram em um curso on-line promovido pelo tribunal.

Embora o lançamento seja dia 22, a obra já está disponível para compra na Amazon e no site da Editorial Casa, e em breve chegará às principais livrarias de Curitiba.

Para mais informações sobre Margaridas para Antônios e outras publicações de Edson Firmino, os leitores podem entrar em contato diretamente pelo telefone (41) 99262-2010 ou pelo Instagram @edsonfirmino10. 

Acessos: 538

Já faz parte do nosso canal no WhatsApp?

Se ainda não, aproveite a oportunidade de receber conteúdos exclusivos todos os dias sobre tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal!

Fique por dentro de novidades, convênios, eventos, ações jurídicas e muito mais, direto no seu celular.

🔗 Clique no link e entre para o nosso canal no WhatsApp agora mesmo!

#anajustrafederal #whatsapp #comunicaçãocomassociado #informaçãoemtempo #servidorfederal #canalexclusivo
8 0
Você escolhe como quer se manter informado!

Na ANAJUSTRA Federal, a comunicação é do seu jeito: WhatsApp, e-mail ou SMS. 📱📧📩

Na área restrita do nosso site, você pode selecionar os canais pelos quais deseja receber nossas mensagens e os temas do seu interesse, como:
🔹Ações jurídicas
🔹ANAJUSTRA Corretora
🔹Convênios e serviços
🔹Saúde e bem-estar

Assim, garantimos que você receba apenas conteúdos relevantes para o seu dia a dia. 💡

Acesse a área restrita, vá em “Minha conta” e depois em “Preferências de comunicação” para personalizar suas escolhas.

#anajustrafederal #comunicacao #pju #preferenciasdeemail #associados
8 0