Encontro discute o futuro dos aposentados e pensionistas do serviço público

Qual o futuro dos aposentados e pensionistas do País? Para discutir esse tema, centenas de servidores públicos estão reunidos hoje, 31, em Brasília, no Encontro de Aposentados e Pensionistas. O evento, promovido pelo Instituto Mosap e entidades, pretende sensibilizar os parlamentares para a votação da Proposta de Emenda à Constituição 555 e 270. As PECs defendem o término das contribuições previdenciárias para os aposentados e a aposentadoria por invalidez permanente – com paridade e proventos integrais.

Segundo o presidente do Instituto Mosap, Edison Guilherme Haubert, o objetivo do encontro é intensificar ainda mais o trabalho de discussão das PECs no Congresso Nacional. “É fundamental uma tomada de posição e a conscientização de todos. Os servidores públicos precisam sensibilizar os parlamentares sobre a importância desses temas”, afirma.

A Proposta de Emenda Constitucional 555, hoje transformada em substitutivo, procura extinguir, de maneira gradativa, a contribuição previdenciária para aposentados acima de 61 anos, revogando o artigo 4º da Emenda Constitucional nº 41, de 2003. A emenda tramita na Câmara dos Deputados desde julho de 2006 e já foi aprovada pela Comissão Especial, criada no final de 2007. O deputado Carlos Mota (PSB/MG) foi o autor da emenda, que está sob relatoria do deputado Luiz Alberto (PT/BA).

Já a Proposta de Emenda Constitucional 270/2008 prevê que todos os aposentados por invalidez permanente, que tenham ingressado no serviço público até 16 de dezembro de 1998, passem a receber proventos integrais e tenham garantidos os benefícios adquiridos pela carreira dos servidores em atividade.

A proposta altera o artigo 40 da Constituição Federal. No texto, a aposentadoria por invalidez é caracterizada por acidente em serviço, moléstia profissional ou doença grave – contagiosa ou incurável – especificada em lei a partir de 2004. De acordo com a PEC, esse tipo de aposentadoria ocorre no momento em que o servidor mais necessita de recursos para aquisição dos medicamentos e internações. Por essa justificativa, há uma grande urgência na discussão do tema.

O Encontro de Aposentados e Pensionistas deve reunir 500 servidores públicos de várias cidades brasileiras, e especialistas em finanças públicas e parlamentares até as 18h, no Senado Federal.

Fonte: Jornal de Brasília

after an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinicswhy did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband

Acessos: 41

💙 Cuidar da saúde vai muito além de medicamentos. Com o convênio com a Drogasil e a Raia, você tem acesso a muito mais do que descontos exclusivos.

🩺 Serviços gratuitos, como bioimpedância, aferição de pressão arterial, glicemia, oximetria, temperatura corporal e colocação do sensor FreeStyle Libre.

💉 50% OFF em serviços como aplicação de medicamentos injetáveis e 4Bio (mediante prescrição médica), curativos e colocação de brincos.

Tudo isso para cuidar da sua saúde com mais praticidade, qualidade e economia.

👉 Agende seu atendimento no site ou no aplicativo da Drogasil ou Raia. Aqui no feed temos um vídeo explicando como se faz!

#ANAJUSTRAFederal #Convênios #Drogasil #Raia #descontosemuitomais
25 2
O aplicativo da ANAJUSTRA Federal reúne os principais serviços da entidade em um só lugar.

Com ele, você pode:

✔️ acompanhar ações judiciais;
✔️ consultar e avaliar convênios;
✔️ acessar seguros e apólices;
✔️ explorar benefícios exclusivos;
✔️ atualizar seus dados cadastrais;
✔️ receber notificações importantes.

E tem mais: até 2 de agosto, quem cumprir as metas da campanha no aplicativo ainda concorre ao sorteio de três kits exclusivos.

Se você ainda não baixou o app, este é o momento ideal para começar.

#appanajustrafederal #anajustrafederal
9 0
Você sabia que os benefícios da ANAJUSTRA Federal podem ser compartilhados com a sua família?

Ao cadastrar seus Dependentes VIP, seus dependentes legais passam a ter acesso próprio e independente a diversos serviços da entidade, como:

✔️ Clube de Vantagens;
✔️ seguros;
✔️ consultoria financeira;
✔️ classificados.

O cadastro é simples. Acesse a área restrita do site com seu CPF e senha, vá em Minha Conta > Meus Dependentes, informe os dados dos seus filhos, cônjuge e netos e finalize o cadastro.

Depois disso, cada dependente receberá um e-mail com as orientações para criar seu próprio acesso.

Aproveite esse benefício e estenda as vantagens da ANAJUSTRA Federal para quem faz parte da sua história.

#anajustrafederal #servidoresdojudiciariofederal #dependentevip
10 0