
STF aprova novo índice de reajuste para servidores
Proposta prevê três parcelas de 8%, para implementação em 2026, 2027 e 2028.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reúne-se nesta terça-feira, 13, a partir de 9h, para sua 158ª sessão ordinária de julgamento. Esta será a última sessão plenária do Conselho presidida pelo ministro Ayres Britto. No início da tarde, estão previstas as assinaturas de dois termos de parcerias: o primeiro envolve o CNJ, o governo do Distrito Federal, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e o Ministério Público em ações que visam melhorar as condições das unidades de internação de adolescentes em conflito com a lei no Distrito Federal; o segundo é uma cooperação técnica entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e o CNJ para contratação de detentos pela empresa estatal no âmbito do Programa Começar de Novo.
Entre os itens da pauta de julgamento, composta de 106 itens, está a proposta de ato normativo que institui um Fórum Nacional de Coordenação das Ações do Poder Judiciário em relação aos preparativos para a Copa das Confederações de 2013 e para a Copa do Mundo de 2014. A proposta do relator, conselheiro Bruno Dantas, é criar um espaço institucional para monitorar, em âmbito nacional, a tramitação das demandas judiciais que tenham por objeto questões relacionadas à realização da Copa do Mundo nas Justiças Estadual, Federal e Trabalhista.
Segundo o conselheiro, a criação do Fórum permitirá ao CNJ ter visão global dos principais pontos de estrangulamento na consecução dos preparativos da Copa, que estejam sendo alvo de demandas no Poder Judiciário ou que possam vir a originar novas ações. Além disso, permitirá o compartilhamento de experiências entre magistrados envolvidos nesses processos. Outro foco de atenção dos integrantes do Fórum será a discussão de medidas voltadas para a proteção dos direitos de consumidores e de torcedores.
Também estão na pauta da 158ª sessão ordinária três procedimentos de controle administrativos que questionam atos do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) em concurso para o cargo de juiz substituto. Podem ser julgadas ainda denúncias de irregularidades em concorrências realizadas nos estados do Pará e Paraná.
Entre os itens que retornam à pauta, sob vista de conselheiros, está a proposta de ato normativo que disciplina a política de emissão de passaportes para crianças e adolescentes, quando o requerimento for formulado por guardião por prazo indeterminado. A norma, proposta pelo conselheiro Tourinho Neto, está sob pedido de vista do conselheiro Wellington Saraiva.
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nywhy women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheati want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse
Acessos: 0
🎁 Mais um associado contemplado no sorteio de Dia dos Pais!
O Sr. Paulo José Corrêa esteve na sede da ANAJUSTRA Federal para retirar o seu prêmio e já levou para casa essa lembrança especial.
É uma alegria para nós poder valorizar e presentear nossos associados em datas como essa. Ao todo, foram 65 prêmios sorteados em comemoração ao Dia dos Pais. 💙
#anajustrafederal #diadospais #associadoanajustra #valorização
Participar das ações judiciais da ANAJUSTRA Federal é muito simples ✅
Agora tudo é feito de forma digital: sem papéis, rápido e prático, direto pelo celular, tablet ou computador.
Veja no vídeo como funciona e aproveite essa nova era digital ⚡
Precisa de ajuda? Fale com a gente pelo WhatsApp: (61) 3322-6864 📲
#anajustra #anajustrafederal #direitos #associados #eraDigital #sempapeis
🎉 No dia 5 de setembro, a ANAJUSTRA Federal marcou presença no evento Incluir do TRT12, que contou com apresentações artísticas, palestras e o programa Equidade.
Distribuímos brindes a participantes e palestrantes, celebrando a inclusão e a valorização de todos no ambiente de trabalho.
💬 Um dia de celebração, aprendizado e fortalecimento da diversidade no Judiciário Federal.
#anajustrafederal #trt12 #servidorfederal #inclusão #equidade #valorização #justiçafederal #evento
👉 Algum palpite sobre o que vem por aí? Conta nos comentários!
#anajustrafederal #pju #servidorpublico
Seminário de Integração no TRE-PI
No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.
O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.
A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.
💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.
#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
Quer mudar de cidade, tribunal ou área no Judiciário? ⚖️
O Mural de Permutas e Redistribuição da ANAJUSTRA Federal pode ser o primeiro passo para a sua mudança!
🔹 Quase 400 cadastros ativos
🔹 Alertas automáticos para associados
🔹 Busca por tipo, cargo, ramo e especialidade
🔹 Totalmente gratuito e válido por 1 ano
💻 Milhares de acessos mostram como essa ferramenta conecta servidores de todo o Brasil e facilita oportunidades de mobilidade.
Não perca tempo! Cadastre-se e aumente suas chances de realizar a mudança que deseja.
👉 anajustrafederal.org.br > Mural de Permutas e Redistribuição
#anajustrafederal #muraldepermutas #redistribuição #servidorfederal #vidadeservidor #justiciafederal #permuta #judiciáriofederal #mobilidadefuncional