TRT14 realiza primeira reunião de análise estratégica e anuncia metas até 2014

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O presidente do TRT da 14ª Região (Rondônia e Acre), desembargador Ilson Pequeno, apresentou sexta-feira (8), na primeira Reunião de Análise da Estratégia (RAE) do ano, os três eixos principais das metas de sua administração para o biênio 2013/2014.

Na reunião, que contou com a presença do vice-presidente, desembargador Francisco Pinheiro Cruz e de todos os gestores do Tribunal, o presidente lembrou os compromissos do seu discurso de posse, quando enumerou as prioridades da administração do Regional, ressaltando que ficará muito satisfeito se ao final de sua gestão, em 31 de dezembro de 2014, concluir todos os projetos que agora fazem parte do planejamento estratégico da instituição.

Dentre os três eixos centrais apresentados, estão o fortalecimento da força de trabalho, por meio dos projetos “Banco de Talentos”, “Gestão por Competência” e “Melhoria da Governança de Tecnologia da Informação”.

São prioridades, ainda, a simplificação e melhoria dos processos internos, por intermédio de projetos estruturantes, como “Teletrabalho”, “Correição Administrativa”, “Correição Participativa”, o Processo Judicial Eletrônico (PJ-e) e, o mais novo deles, que é o “Processo Administrativo Eletrônico”, para a informatização de todos os processos da área administrativa.

O terceiro eixo, de acordo com Pequeno Junior, é o da efetividade, que contém projetos voltados para os processos da fase de execução, onde se concentra o maior gargalo da justiça brasileira. Para isso, o Tribunal implantará o Núcleo da Execução Trabalhista, contando, para isso, com a contribuição de todos os magistrados.

Segundo o desembargador, todos os esforços para fortalecer a gestão, pautado na valorização das pessoas e melhoria dos processos internos, visam à melhoria do atendimento ao cidadão, desde o bom atendimento no balcão das Varas, passando pelos fóruns trabalhistas até a sede do Regional. “Pessoas satisfeitas com o que fazem contribuem muito mais para a qualidade de seus serviços”, disse Pequeno Junior.

Com relação às metas nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a avaliação feita é de que o Tribunal alcançou, em 2012, uma excelente performance, considerando que de um total de dez metas, sete foram atingidas com superação.

Quanto às metas regionais, notou-se, de acordo com o presidente, um aumento significativo no índice de produtividade de magistrados e servidores, ocasionado pelo aumento da demanda em especial nas Varas do interior dos estados de Rondônia e Acre, diferente do ano anterior, em que o aumento da demanda se destacou nas Varas de Porto Velho, em função das usinas hidrelétricas do Madeira.

A RAE é parte da agenda estratégica do Tribunal e é realizada trimestralmente pela Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (APDI) com o objetivo de promover o acompanhamento dos resultados dos indicadores do planejamento estratégico e das metas regionais e nacionais.

Ao encerrar a reunião, a presidência em comum acordo com os gestores, determinou que, de forma gradativa, seja finalizada a revisão técnica dos planejamentos estratégicos corporativos e de tecnologia da informação, e, na mesma medida, já sejam disponibilizados os dados no Sistema de Gestão Estratégica – SIGEST com os resultados de 2013.

A partir deste ano, o monitoramento das metas e dos projetos contemplados nos planejamentos estratégicos dos TRTs será feito por intermédio do sistema, adquirido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), dando transparência e agilidade na tomada de decisões.

O assessor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Frank Luz de Freitas, acredita que esse tipo de reunião serve, sobretudo, para comunicar às pessoas os rumos da gestão, e junto com elas avaliar resultados obtidos com o trabalho de todos, gerando, assim, comprometimento de magistrados e servidores com a organização e, consequentemente, contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços para a sociedade.
 

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumi want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spouse

Acessos: 0

O planejamento de 2026 já está se traduzindo em entregas concretas para os associados.

Parcerias, benefícios e novas iniciativas estão em andamento.

Tem novidade importante aí 👀
Vale assistir ao vídeo até o final.

#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
18 2
A Lei nº 15.292/2025 trouxe mudanças importantes no Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. O novo modelo estabelece regras claras de cálculo, permite acumulações dentro de limites e garante impacto direto na remuneração, inclusive na aposentadoria. 

Para ajudar você a entender o que muda na prática, preparamos um perguntas e respostas com 10 pontos essenciais sobre o Novo AQ: quem tem direito, quanto vale cada título, o que pode ou não ser acumulado, e como ficam situações específicas, como cessão e aposentadoria. 

👉 Quer receber o link para ler o perguntas e respostas completo?
Comente FAQ aqui nos comentários que enviamos para você.

#anajustrafederal #anajustra #novoaq #faq
24 87
📚✨ Literatura, afeto e solidariedade no Domingo de Carnaval

O escritor, poeta e jornalista baiano Valdeck Almeida de Jesus, servidor do TRT5 e associado da ANAJUSTRA Federal, escolheu celebrar seus 60 anos de uma forma especial: com uma live literária e solidária, aberta ao público, reunindo poetas, leitores e coletivos culturais de diferentes regiões do país.

A Live acontece no domingo, 15/2, a partir das 18h, no Instagram @‌poeta.baiano, unindo poesia, encontros e gestos coletivos de cuidado.

Quem desejar participar como convidado, poderá contribuir financeiramente com ONGs indicadas pelos próprios participantes. Para quem não puder ou não quiser, há uma alternativa solidária: a doação de livros infantis de autores baianos para bibliotecas comunitárias e coletivos de leitura.

“Envelhecer com dignidade também é repartir”, resume Valdeck.

📌 Serviço
🗓 15 de fevereiro de 2026
⏰ 18h
📍 Instagram: @‌poeta.baiano
🎭 Live literária e solidária | 60 anos de Valdeck Almeida de Jesus

A ANAJUSTRA Federal valoriza e apoia iniciativas que fortalecem a cultura, a literatura e o compromisso social no Judiciário Federal.

#anajustrafederal #literaturabrasileira #culturabaiana
35 7
Lançamos uma pesquisa rápida e objetiva para compreender melhor como os associados percebem nossa atuação, utilizam os serviços e acompanham nossas comunicações.

🗓 Prazo para responder: até 20/2

📍 Disponível na área restrita

As respostas vão contribuir diretamente para o aprimoramento de áreas como ações judiciais, convênios e Clube de Vantagens, planos de saúde, consultoria financeira, crédito consignado e seguros, além de fortalecer o relacionamento entre a entidade e seus associados.

#anajustrafederal #servidorpublicofederal #pju
14 0
💡 Quando a ideia vem do associado, o resultado é ainda melhor

📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, tinha um plano: fazer mestrado.

O desafio? Preço alto, poucas vagas públicas e falta de tempo.

💬 Ele sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University ela já saiu do papel.

🚀 Hoje, Guilherme e mais de 90 associados estão matriculados no mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto garantido pelo convênio.

📌 Quer saber quais mestrados e doutorados estão disponíveis com desconto? Acesse o Clube de Benefícios da ANAJUSTRA Federal e confira
45 6