TRT14 realiza primeira reunião de análise estratégica e anuncia metas até 2014

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O presidente do TRT da 14ª Região (Rondônia e Acre), desembargador Ilson Pequeno, apresentou sexta-feira (8), na primeira Reunião de Análise da Estratégia (RAE) do ano, os três eixos principais das metas de sua administração para o biênio 2013/2014.

Na reunião, que contou com a presença do vice-presidente, desembargador Francisco Pinheiro Cruz e de todos os gestores do Tribunal, o presidente lembrou os compromissos do seu discurso de posse, quando enumerou as prioridades da administração do Regional, ressaltando que ficará muito satisfeito se ao final de sua gestão, em 31 de dezembro de 2014, concluir todos os projetos que agora fazem parte do planejamento estratégico da instituição.

Dentre os três eixos centrais apresentados, estão o fortalecimento da força de trabalho, por meio dos projetos “Banco de Talentos”, “Gestão por Competência” e “Melhoria da Governança de Tecnologia da Informação”.

São prioridades, ainda, a simplificação e melhoria dos processos internos, por intermédio de projetos estruturantes, como “Teletrabalho”, “Correição Administrativa”, “Correição Participativa”, o Processo Judicial Eletrônico (PJ-e) e, o mais novo deles, que é o “Processo Administrativo Eletrônico”, para a informatização de todos os processos da área administrativa.

O terceiro eixo, de acordo com Pequeno Junior, é o da efetividade, que contém projetos voltados para os processos da fase de execução, onde se concentra o maior gargalo da justiça brasileira. Para isso, o Tribunal implantará o Núcleo da Execução Trabalhista, contando, para isso, com a contribuição de todos os magistrados.

Segundo o desembargador, todos os esforços para fortalecer a gestão, pautado na valorização das pessoas e melhoria dos processos internos, visam à melhoria do atendimento ao cidadão, desde o bom atendimento no balcão das Varas, passando pelos fóruns trabalhistas até a sede do Regional. “Pessoas satisfeitas com o que fazem contribuem muito mais para a qualidade de seus serviços”, disse Pequeno Junior.

Com relação às metas nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a avaliação feita é de que o Tribunal alcançou, em 2012, uma excelente performance, considerando que de um total de dez metas, sete foram atingidas com superação.

Quanto às metas regionais, notou-se, de acordo com o presidente, um aumento significativo no índice de produtividade de magistrados e servidores, ocasionado pelo aumento da demanda em especial nas Varas do interior dos estados de Rondônia e Acre, diferente do ano anterior, em que o aumento da demanda se destacou nas Varas de Porto Velho, em função das usinas hidrelétricas do Madeira.

A RAE é parte da agenda estratégica do Tribunal e é realizada trimestralmente pela Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (APDI) com o objetivo de promover o acompanhamento dos resultados dos indicadores do planejamento estratégico e das metas regionais e nacionais.

Ao encerrar a reunião, a presidência em comum acordo com os gestores, determinou que, de forma gradativa, seja finalizada a revisão técnica dos planejamentos estratégicos corporativos e de tecnologia da informação, e, na mesma medida, já sejam disponibilizados os dados no Sistema de Gestão Estratégica – SIGEST com os resultados de 2013.

A partir deste ano, o monitoramento das metas e dos projetos contemplados nos planejamentos estratégicos dos TRTs será feito por intermédio do sistema, adquirido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), dando transparência e agilidade na tomada de decisões.

O assessor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Frank Luz de Freitas, acredita que esse tipo de reunião serve, sobretudo, para comunicar às pessoas os rumos da gestão, e junto com elas avaliar resultados obtidos com o trabalho de todos, gerando, assim, comprometimento de magistrados e servidores com a organização e, consequentemente, contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços para a sociedade.
 

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumi want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spouse

Acessos: 15

💊Os remédios representam boa parte dos gastos mensais das famílias. Por isso, o desconto da parceria da ANAJUSTRA Federal com as farmácias @drogaraiab podem te ajudar a economizar todos os meses!

São mais de 600 lojas espalhadas pelo Brasil. Encontre a unidade mais próxima de você, informe seu CPF e aproveite os beneficiais de ser associado!

#anajustrafederal #convenios #drogaraia #servidorpublico #pju #parceria #servidor
O dólar americano tem se mostrado uma moeda estável, enquanto a moeda brasileira passou por nove mudanças desde 1694 e já perdeu mais de 80% do seu valor desde o lançamento do Plano Real, há 30 anos.

🌍 Fique atento!

* Investir em dólar pode oferecer proteção contra a desvalorização.

* Planeje suas viagens comprando dólares aos poucos.

* Conheça as taxas e tributações ao investir em fundos dolarizados.

Quer entender mais? Leia o artigo do consultor financeiro José Carlos Dorte no nosso site.😉

#Economia #Dólar #MoedaBrasileira #Investimentos #Finanças #AnajustraFederal #Consultoria
🥳🎉 Estamos no Mês do Servidor e, como já é tradição, vamos sortear prêmios para celebrar a data mais importante do ano pra gente.

Para concorrer, você só precisa ser um associado adimplente. Não há necessidade de inscrição ❤️

📱1 iPhone 15
☕1 cafeteira Nespresso,
📖 1 Kindle,
🥘 1 air fryer,
⌚1 apple watch,
📺 1 smart TV 50”,
👩🏽‍🏫2 Alexas
🤖 3 robôs aspirador

E muitos mais!!

O sorteio será realizado no dia 24/10, durante a transmissão ao vivo da 5ª edição da Live Sarau, evento que reúne servidores artistas em uma grande festa virtual.

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #mesdoservidor #showdepremios
As discussões das PECs 24/06 e 555/06, que podem transformar o futuro das contribuições de aposentados e pensionistas, estão cada vez mais frequentes no Congresso. 

Enquanto isso, o fim da desoneração da folha de pagamento também promete mexer com a economia e o bolso de todos.

Quer saber como essas decisões afetam o seu futuro? 💸

➡️ Confira no nosso site o artigo completo e entenda o que está em jogo para os servidores públicos!

#PEC #Previdência #Economia #ServidorPúblico #Congresso #Desoneração #Artigo #ANAJUSTRAFederal