Vara do TRT24 recebe o Processo Judicial Eletrônico da JT

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A partir de sexta-feira, 05, as duas Varas do Trabalho (VTs) de Três Lagoas só receberão ações através do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho, o PJe-JT, que será instalado na unidade essa semana, de acordo com o cronograma do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS).

Juízes titulares e substitutos de Três Lagoas estão participando de capacitação em Campo Grande, ministrada pelo juiz titular da Vara do Trabalho de Mundo Novo, Christian Gonçalves Mendonça Estadulho, multiplicador regional em PJe-JT.

Nesta manhã, a equipe de implantação do PJe-JT realizará os últimos testes no sistema, sobretudo os referentes ao protocolo das ações inaugurais. Um advogado e um procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) participarão da cerimônia de inauguração do sistema, com o protocolo das primeiras ações.

Às 15h, no Auditório da Câmara Municipal de Três Lagoas, será apresentada a palestra: “Saúde e qualidade de vida na nova realidade do PJe-JT”, conduzida pela Dra. Higya Alessandra Merlin, Chefe do Gabinete de Saúde do Tribunal.

No mesmo dia (quinta-feira), às 19h, haverá apresentação do sistema aos advogados e procuradores trabalhistas de Três Lagoas e região, ocasião em que serão apresentadas as principais funcionalidades do PJe-JT, tais como: protocolo de ações, peticionamentos (contestação, petições de prosseguimento e avulsas), intimações eletrônicas, cadastramento/habilitação nos autos, pesquisas, etc. A apresentação será realizada pelo Dr. Leopoldo Fernandes da Silva Lopes, Presidente da Comissão de Direito Eletrônico da Ordem dos Advogados do Brasil/MS e integrante do Comitê Gestor Regional do TRT da 24ª Região em conjunto com servidores do Tribunal, multiplicadores do sistema no TRT. O evento será realizado no auditório da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) em Três Lagoas (Campus I) e será aberto também aos acadêmicos dos cursos de Direito da cidade.

A inauguração do PJe-JT no Foro e Varas do Trabalho de Três Lagoas será realizada às 10h de sexta-feira (05/04), com a presença do presidente do TRT da 24ª Região, des. Francisco das C. Lima Filho no Fórum Trabalhista Stênio Congro.
 

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheathow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomai want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spousewhy did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband

Acessos: 0

O planejamento de 2026 já está se traduzindo em entregas concretas para os associados.

Parcerias, benefícios e novas iniciativas estão em andamento.

Tem novidade importante aí 👀
Vale assistir ao vídeo até o final.

#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
20 2
A Lei nº 15.292/2025 trouxe mudanças importantes no Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. O novo modelo estabelece regras claras de cálculo, permite acumulações dentro de limites e garante impacto direto na remuneração, inclusive na aposentadoria. 

Para ajudar você a entender o que muda na prática, preparamos um perguntas e respostas com 10 pontos essenciais sobre o Novo AQ: quem tem direito, quanto vale cada título, o que pode ou não ser acumulado, e como ficam situações específicas, como cessão e aposentadoria. 

👉 Quer receber o link para ler o perguntas e respostas completo?
Comente FAQ aqui nos comentários que enviamos para você.

#anajustrafederal #anajustra #novoaq #faq
25 89
📚✨ Literatura, afeto e solidariedade no Domingo de Carnaval

O escritor, poeta e jornalista baiano Valdeck Almeida de Jesus, servidor do TRT5 e associado da ANAJUSTRA Federal, escolheu celebrar seus 60 anos de uma forma especial: com uma live literária e solidária, aberta ao público, reunindo poetas, leitores e coletivos culturais de diferentes regiões do país.

A Live acontece no domingo, 15/2, a partir das 18h, no Instagram @‌poeta.baiano, unindo poesia, encontros e gestos coletivos de cuidado.

Quem desejar participar como convidado, poderá contribuir financeiramente com ONGs indicadas pelos próprios participantes. Para quem não puder ou não quiser, há uma alternativa solidária: a doação de livros infantis de autores baianos para bibliotecas comunitárias e coletivos de leitura.

“Envelhecer com dignidade também é repartir”, resume Valdeck.

📌 Serviço
🗓 15 de fevereiro de 2026
⏰ 18h
📍 Instagram: @‌poeta.baiano
🎭 Live literária e solidária | 60 anos de Valdeck Almeida de Jesus

A ANAJUSTRA Federal valoriza e apoia iniciativas que fortalecem a cultura, a literatura e o compromisso social no Judiciário Federal.

#anajustrafederal #literaturabrasileira #culturabaiana
39 7
Lançamos uma pesquisa rápida e objetiva para compreender melhor como os associados percebem nossa atuação, utilizam os serviços e acompanham nossas comunicações.

🗓 Prazo para responder: até 20/2

📍 Disponível na área restrita

As respostas vão contribuir diretamente para o aprimoramento de áreas como ações judiciais, convênios e Clube de Vantagens, planos de saúde, consultoria financeira, crédito consignado e seguros, além de fortalecer o relacionamento entre a entidade e seus associados.

#anajustrafederal #servidorpublicofederal #pju
14 0
💡 Quando a ideia vem do associado, o resultado é ainda melhor

📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, tinha um plano: fazer mestrado.

O desafio? Preço alto, poucas vagas públicas e falta de tempo.

💬 Ele sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University ela já saiu do papel.

🚀 Hoje, Guilherme e mais de 90 associados estão matriculados no mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto garantido pelo convênio.

📌 Quer saber quais mestrados e doutorados estão disponíveis com desconto? Acesse o Clube de Benefícios da ANAJUSTRA Federal e confira
45 6