TRT4 realiza Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho no interior

Além das atividades que serão realizadas em Porto Alegre, a 1ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat) será estendida a unidades da Justiça do Trabalho do interior do estado com a realização de palestras e sessões de ginástica laboral.

Durante a semana, as unidades de Santana do Livramento, Rosário do Sul, São Gabriel e Cachoeira do Sul receberão o servidor da Coordenadoria de Saúde do TRT4 e fisioterapeuta Renato Gomes de Castro para palestra sobre reeducação postural nos postos de trabalho. O objetivo da atividade, integrante do Projeto Ergonomia para Todos, é conscientizar servidores e magistrados sobre a prevenção de Lesões por Esforço Repetitivo e Distúrbios Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (LER/DORT). Após a apresentação, o fisioterapeuta auxilia o reposicionamento dos interessados em seus locais de trabalho e monitora, através de pesquisas, a melhora no nível de conforto e qualidade de vida dos participantes do projeto. Segundo Renato, a média de avaliação positiva em relação ao conforto obtido com a conscientização do reposicionamento é de 75% entre as pesquisas realizadas após três, seis e 12 meses do trabalho inicial. As palestras do Projeto Ergonomia para Todos, durante a 1ª Sipat, já têm datas e locais definidos:

22/4 – Vara do Trabalho de Santana do Livramento (Rua Bento Martins, 2497)
23/4 – Vara do Trabalho de Rosário do Sul (Rua Amaro Souto, 2327)
24/4 – Vara do Trabalho de São Gabriel (Rua José Lourenço Lisboa, 173)
25/4 – Vara do Trabalho de Cachoeira do Sul (Rua Moron, 1057)

Na Vara do Trabalho de Soledade, o dia 24/04 será marcado pela palestra “Elementos de Prevenção de Acidentes”. Quem fará a apresentação do tema na própria unidade judiciária (Rua Prof. José Quintana, 77), a partir das 8h45, é o engenheiro de Segurança do Trabalho Carlos Alberto Maran.

Já no Foro de Gravataí (Rua dos Sabiás, 320), servidores e magistrados poderão participar de uma sessão de ginástica laboral na terça-feira, 23. A atividade erá desenvolvida pela fisioterapeuta e educadora física Débora Teixeira Machado.
 

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumhow to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheaterhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomahow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawife cheated on me now what link wife wants to cheatwhy did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husbandwife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me

Acessos: 59

📢 A luta pelo fim do confisco previdenciário continua

O fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas é o tema da nova coluna “De Olho em Brasília”, do assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar.

No texto, ele aborda a mobilização realizada em Brasília e a principal reivindicação da categoria neste momento: o apensamento da PEC 6/2024 à PEC 555/2006, para que a discussão avance no Congresso Nacional.

Mais do que uma pauta dos aposentados e pensionistas, essa é uma discussão que diz respeito a toda a categoria. Afinal, o futuro de quem hoje está na ativa também passa pelas regras que serão aplicadas amanhã.

👉 Acompanhe a coluna “De Olho em Brasília” no nosso site.

#ANAJUSTRAFederal #Aposentados #Pensionistas #PEC6 PEC555
133 19
Tem benefícios que você tem e talvez ainda não saiba. 👀💙

Na @drogasiloficial e @raiaoficial associados da ANAJUSTRA Federal têm 100% de desconto em:
* bioimpedância
* aferição de pressão arterial
* aferição de glicemia
* teste de oximetria
* colocação de sensor FreeStyle Libre
* aferição de temperatura corporal

E mais 50% de desconto em:
* aplicação de medicamentos injetáveis
* colocação de brincos
* aplicação de medicamentos 4Bio
* curativos

💊 E, na hora de comprar medicamentos, a economia também é grande: descontos de até 60%.

Aproveite mais esse benefício da ANAJUSTRA Federal!
#anajustrafederal #clubedebeneficios #drogasil
12 2
Como proteger sua renda e a pensão da sua família?

As regras da Previdência mudam, e o planejamento também precisa acompanhar essas mudanças.

Neste trecho da live “Reforma da previdência: você está preparado para os impactos?”, o Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira de Oliveira, fala sobre alternativas de proteção, como o seguro de renda, que pode ser pensado para preservar a renda do servidor e dar mais segurança à família em caso de imprevistos.

Ele explica a possibilidade de entrar como vinculado à Fundação e faz um alerta importante: não existe reforma da Previdência definitiva.

Por isso, segundo Amarildo, é importante acompanhar as mudanças e aproveitar novas janelas de migração quando elas surgirem.

Quer entender melhor essas possibilidades? Dê o play e confira a explicação.

#ANAJUSTRAFederal #FunprespJud #ReformaDaPrevidência #PrevidênciaComplementar
49 3