Processo eletrônico já funciona em mais de 590 varas

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

 O processo judicial eletrônico (PJe), desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com outros órgãos da Justiça, está sendo utilizado em mais de 590 varas em todo o país. Até o início de junho, o sistema estava em funcionamento em 31 tribunais, incluindo todos os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e os tribunais de justiça de Pernambuco, Paraíba, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Roraima e Rio Grande do Sul.

Levantamento realizado pelo CNJ mostra que o PJe já tem quase 200 mil usuários ativos entre juízes, serventuários da Justiça, advogados e peritos. O maior número de usuários está concentrado na Justiça Trabalhista, pois todos os 24 TRTs já fazem uso do sistema. Até o final do primeiro semestre, o sistema contabilizava 431.170 processos distribuídos eletronicamente nos 24 TRTs e em cinco dos TJs que já aderiram ao sistema.

Nos Tribunais de Justiça o processo eletrônico funciona plenamente nas varas de Família, de Sucessões, Cíveis, nos juizados da Fazenda Pública e nos Juizados Especiais. Nos TJs, o estado de Pernambuco reúne o maior número de varas com implantação do sistema, totalizando 29.

Lançado oficialmente em junho de 2011, o sistema está em fase de implantação na Justiça Federal e no CNJ, cuja previsão é de que esteja em funcionamento até o final de agosto. Há a perspectiva de implantação também no Tribunal de Justiça do Espírito Santo e junto ao Conselho Nacional do Ministério Público.

O PJe é um software elaborado pelo CNJ a partir da experiência e com a colaboração de diversos tribunais brasileiros. É uma ferramenta única para todo o Brasil, que pode ser utilizado na tramitação de todos os tipos de processo, independentemente do ramo da Justiça e da instância. Com ele, todos os atos processuais são feitos diretamente em meio eletrônico, sem a necessidade de uso do papel.
 

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nywhy women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendwife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheatwhen your wife cheats read how to know your wife cheated

Acessos: 0

Associados da ANAJUSTRA Federal em Mato Grosso e Santa Catarina têm 25% de desconto na RenovaEco Cooperativa de Energia Renovável, integrante da EDC, uma central de cooperativas que conecta quem produz energia a quem consome créditos de energia.

👉 O melhor? O desconto é extensivo aos dependentes e garante economia mensal na conta de luz, sem necessidade de investimento.

🌿 A parceria vai além da energia solar: quem contratar o serviço pode contar também com seguros com condições exclusivas, por meio da ANAJUSTRA Corretora.
📞 Informações: (61) 3322-6864

✨ Invista em energia limpa, reduza custos e aproveite benefícios que só quem é associado tem!

Saiba mais e confira exemplos reais de economia em
🔗 anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #energiasolar #energiarenovavel #economiasustentavel #renovaeco #edc #associadosanajustra #beneficiosanajustra #sustentabilidade #energialimpa
8 0
Cuidar de você também é aproveitar benefícios! 💅💆‍♀️🌸

No Clube de Vantagens, há descontos em cosméticos, acessórios, eletros e muito mais.

Transforme seu autocuidado em momentos únicos.

#anajustrafederal #clubedevantagens #autocuidado #descontos
11 0