PJe-JT cresce na Justiça do Trabalho

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Das 1.455 Varas que fazem uso do Processo Eletrônico (PJe) no Judiciário brasileiro, cerca de 600 são da Justiça Trabalhista, considerando as 24 Regiões do país. Esses dados foram divulgados na sexta-feira (26/7) pelo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e responsável pela Secretaria Especial de Integração e Tecnologia (SEIT), José Hortêncio Júnior, durante o Encontro de Comunicação da Justiça do Trabalho, que ocorreu na sede do TST, em Brasília.

O levantamento feito pelo magistrado apontou também o expressivo crescimento de servidores e advogados cadastrados no PJe. Só no último mês o total saltou de 112 mil para 141 mil advogados cadastrados no sistema. Os dados ainda revelam: existem cerca de 18 mil servidores; quase 2 mil magistrados de 1º grau e mais de mil de 2º grau também cadastrados.

Melhorias e novas Funcionalidades

Magistrados e técnicos especialistas na nova ferramenta vêm traçando metas para melhorar o desempenho do PJe-JT, proporcionando, assim, facilidades para todos os usuários. Um dos maiores desafios é estabilizar o sistema e melhorar a segurança.

De acordo com o juiz José Hortêncio Júnior, a versão 1.4.7.1 do PJe-JT foi a primeira lançada na gestão do ministro Carlos Alberto Reis de Paula na Presidência do TST. Nela, os técnicos corrigiram 330 “bugs” críticos (a palavra significa “inseto” em inglês e é atribuída à falha quando, por exemplo, a linguagem do computador entra em conflito e gera uma impossibilidade de continuar a execução de um programa).

Estabilização

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) prevê o lançamento da versão 1.4.8 para o início de agosto. O foco agora é a uniformização das versões do sistema que estão sendo utilizadas pelos Regionais Trabalhistas. Antes, havia cinco versões distintas rodando em diferentes Regionais. Hoje em dia, a versão 1.4.7.2 roda em 22 Tribunais, sendo que dois dos Regionais estão usando outras versões. O Conselho pretende também aprimorar a infraestrutura criando um monitoramento geral do sistema, de forma que seja possível identificar instantaneamente um problema ocorrido em determinado tribunal e solucioná-lo de imediato.

Melhorias no PJe-JT em andamento

Dentre as várias ações de melhoria, estão incrementar o desempenho; a remessa e baixa de processos, evitando, assim, a duplicação de documentos; proporcionar o autossalvamento; e criar a sala de sessão, ampliando o limite de usuários.

A Justiça do Trabalho é hoje a principal usuária do sistema único de tramitação eletrônica de processos judiciais. O PJe-JT é um sistema ainda em construção, que busca a melhoria contínua na segurança, no desempenho, nas funcionalidades e na usabilidade.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyafter an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicswife cheated on me now what link wife wants to cheati want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spousewhy did my boyfriend cheat link i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 0

CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.

Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!

#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
8 2
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
10 0
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.

Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.

👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.

#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
7 0