TRT7 realiza evento para debater acidentes de trabalho

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Mais de 600 desembargadores, juízes, procuradores, advogados, técnicos e engenheiros de todo Brasil se reúnem, nesta quinta, 08, e na sexta-feira, 09, em Fortaleza, para debater soluções para o problema dos acidentes de trabalho. O objetivo do encontro é tratar das contribuições que esses profissionais podem dar para enfrentar uma dura realidade: ocorrem 90 acidentes por hora no Brasil (mais de um por minuto). Sete trabalhadores morrem diariamente no local de trabalho. No total, há 700 mil acidentes laborais por ano, com mais de 2.800 mortes.

 Promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, pelo Tribunal Superior do Trabalho e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o debate será realizado durante o Seminário Acidentes de Trabalho: Prevenção e Tutelas de Urgência, no auditório localizado no sexto andar da Universidade do Parlamento do Ceará (Unipace – Assembleia Legislativa).

 “Em mais de 170 mil casos não é feita, sequer, a Comunicação do Acidente de Trabalho à Previdência Social, o que pode privar o trabalhador de reivindicar uma série de direitos”, explica o desembargador do TRT/CE José Antonio Parente. Sem a CAT, o empregado terá dificuldade para provar que o acidente estava relacionado ao trabalho e pode não ter acesso a benefícios como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez ou auxílio-acidente, que é uma indenização paga pela redução da capacidade de trabalho.

 O seminário contará com a participação de profissionais do Amazonas, Pará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Ceará, Rio Grande do Norte, entre outros estados. Em 45 dias, mais de 1.300 pessoas candidataram-se a uma vaga no seminário. Como o auditório da Unipace tem capacidade para 600 lugares, nem todas as solicitações puderam ser confirmadas.

 Entre os palestrantes do seminário estão, por exemplo, o ministro do TST Cláudio Brandão e o desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, que trabalhou na elaboração da Política Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nywhy women cheat why do men have affairs why married men cheatwhy women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheathow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawhy did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband

Acessos: 0

CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.

Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!

#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
8 2
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
10 0
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.

Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.

👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.

#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
7 0