Reunião promovida pelo CSJT debate contratações sustentáveis

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promove a 3ª reunião do Fórum Permanente de Contratações Sustentáveis da Justiça do Trabalho. Representantes de todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) do Brasil, além do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do CSJT, participam do encontro, que ocorre na sede do TST, em Brasília.

A iniciativa tem como objetivo dar continuidade aos preparativos para a implementação da Política Nacional de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho. Prevista para ser assinada até fevereiro de 2014, ela servirá como diretriz a todos os TRTs, que deverão fazer seus próprios planejamentos, de acordo com a realidade local de cada estado. Clique aqui para ler reportagem sobre a Política Nacional de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho.

As contratações públicas sustentáveis constituem instrumentos relevantes de contribuição para a reorganização da economia com novos paradigmas. No Brasil, inserem-se em um contexto de agendas nacionais que orientam as ações e as políticas para o desenvolvimento sustentável. Desse modo, as contratações públicas sustentáveis representam a adequação da contratação ao que se chama “consumo sustentável”.

Colocar essas ações em prática é a missão do Fórum Permanente. Para isso, a equipe com representantes de todos os TRTs, do TST e do CSJT dividiu-se em cinco grupos, de acordo com suas preferências e habilidades: Estratégia de Implementação e Comunicação; Portal; Metas; Revisão e Atualização do Guia de Contratações Sustentáveis da Justiça do Trabalho; e Compras Compartilhadas.

Palestra e parceria

Em maio de 2013, o CSJT e a Advocacia Geral da União (AGU) firmaram uma parceria, intitulada “Acordo de Cooperação Técnica”, com o objetivo de promover ações conjuntas de capacitação e permitir uma interação contínua na troca de conhecimento e prática por meio de cursos, seminários e outras ações conjuntas.

A parceria entre os dois é antiga: a AGU já havia colaborado com o grupo de trabalho que elaborou o Guia de Contratações Sustentáveis da Justiça do Trabalho lançado em maio de 2012. Além disso, na época da assinatura do Acordo, advogados da União ministraram palestra no “Seminário de Licitações e Sustentabilidade AGU/CSJT”, realizado no TST, para capacitação de servidores de todos os TRTs com o ciclo de contratações.

E vem mais por aí. Na manhã desta quinta-feira (26), a advogada da União Teresa Villac Pinheiro Barki ministrará palestra abordando as contratações sustentáveis no Brasil e o Fórum Permanente de Contratações Sustentáveis da Justiça do Trabalho. O evento ocorrerá durante a reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor), às 10h, na sede do TST.

abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumafter an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinicswhy did my boyfriend cheat my boyfriend cheated on me but i still love him i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 0

CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.

Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!

#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
9 2
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
11 0
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.

Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.

👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.

#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
7 0