Comissão faz análise estratégica do CNJ

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A Comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do Conselho Nacional de Justiça, realizou na última semana mais uma Reunião de Análise Estratégica – RAE, com o objetivo de apresentar o panorama de desempenho dos objetivos previstos no Planejamento Estratégico do Conselho. A Comissão é presidida pela Ministra Maria Cristina Peduzzi.

No encontro foi analisado o desempenho do CNJ e de suas unidades, como, por exemplo, a atuação da Corregedoria Nacional em que se verificou o bom nível de planejamento das ações correcionais e o número de inspeções realizadas. Até o fim do terceiro quadrimestre foram 11 inspeções e correições executadas e a meta para 2014 é realizar pelo menos 15.

Bons resultados – Quanto ao tempo de tramitação dos processos e a produtividade do CNJ, foi observado que 90% dos feitos que tramitam no Conselho são finalizados em até dois anos. Os Conselheiros propuseram agilizar ainda mais a tramitação dos processos. Quanto aos processos administrativos de compras e licitações, os dados evidenciaram que 78% tramitam no prazo padrão de 90 dias.

Outra avaliação foi quanto ao nível de cumprimento das Resoluções expedidas pelo CNJ.  Foi destaque o alto índice de cumprimento da Resolução 156 – Ficha Limpa do Judiciário, que alcançou 86%, apontando que, em regra, o judiciário mantém nos cargos e funções comissionados servidores que não incorrem nos dispositivos da Lei Complementar 64/90.

Também foi destaque na Reunião de Análise Estratégica o percentual de tribunais que disponibilizam informações orçamentárias, demonstrando que o Judiciário tem excelente performance nos indicadores de transparência: 99%.

Gestão – Foi tema da reunião o recente diagnóstico realizado pelo Departamento de Gestão Estratégica (DGE), relativo à maturidade do judiciário em gestão. Os resultados demonstram que cerca de 60% dos requisitos de governança estabelecidos pelo Conselho estão sendo adotados pelos órgãos do judiciário brasileiro. Neste item, os pontos positivos se referem ao planejamento, à execução e ao monitoramento da estratégia. Ainda são aspectos que merecem melhoria a comunicação da  estratégia e o nível de investimento em tecnologia e capacitação.

A apresentação das medições realizadas foi feita pelo Diretor do Departamento Gestão Estratégica do CNJ, Ivan Bonifácio, que também submeteu à deliberação da Comissão e dos diretores de departamentos presentes propostas de ações para corrigir os resultados com desempenhos insatisfatórios.

O trabalho apontou ainda a necessidade de  adoção de medidas para melhoria na execução orçamentária das ações de educação a distância para gestores e ajustes administrativos para acelerar a publicação de Pesquisas do Judiciário.

As metas do CNJ para 2014 serão definidas em reunião prevista para dezembro, com data a ser marcada.

 Além da ministra Maria Cristina Peduzzi, integram a Comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ os conselheiros Ana Maria Amarante, Rubens Curado e Gilberto  Valente. A reunião também contou com a presença do Secretário Geral do CNJ, Juiz Marivaldo Dantas, do Juiz Auxiliar da Presidência, Clenio Schulze, do Juiz Auxiliar da Corregedoria Erivaldo Ribeiro dos Santos  e de Diretores dos Departamentos do Conselho.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nywill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendi want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spousei want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse

Acessos: 14

As discussões das PECs 24/06 e 555/06, que podem transformar o futuro das contribuições de aposentados e pensionistas, estão cada vez mais frequentes no Congresso. 

Enquanto isso, o fim da desoneração da folha de pagamento também promete mexer com a economia e o bolso de todos.

Quer saber como essas decisões afetam o seu futuro? 💸

➡️ Confira no nosso site o artigo completo e entenda o que está em jogo para os servidores públicos!

#PEC #Previdência #Economia #ServidorPúblico #Congresso #Desoneração #Artigo #ANAJUSTRAFederal
🥳🎉 Chegou o Mês do Servidor e, como já é tradição, vamos sortear prêmios para celebrar a data mais importante do ano pra gente.

Para concorrer, você só precisa ser um associado adimplente. Não há necessidade de inscrição ❤️

📱1 iPhone 15
☕1 cafeteira Nespresso,
📖 1 Kindle,
🥘 1 air fryer,
⌚1 apple watch,
📺 1 smart TV 50”,
👩🏽‍🏫2 Alexas
🤖 3 robôs aspirador 

E muitos mais!!

O sorteio será realizado no dia 24/10, durante a transmissão ao vivo da 5ª edição da Live Sarau, evento que reúne servidores artistas em uma grande festa virtual.

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #mesdoservidor #showdepremios
Começou o Outubro Rosa🌷, campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto o mundo se colore e se ilumina na cor rosa, simbolizando o alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a ANAJUSTRA Federal e a JUSaúde estarão por aqui, para te lembrar: que tem peito, previne.

#outubrorosa #anajustrafederal #jusaude #pju
📢 Já viu?

A ANAJUSTRA Federal pediu ao STF um projeto de lei para a revisão anual das remunerações dos servidores do Judiciário!

O objetivo é repor as perdas salariais acumuladas pela inflação de 2003 a 2023. A Constituição garante essa revisão, mas a última foi em 2003, com apenas 1% de reajuste, resultando em uma perda de mais de 120% no poder de compra! 📉

A VPNI permanece congelada desde então, destacando a falta de correções adequadas. É hora de assegurar os direitos dos servidores e restaurar a dignidade salarial! 💪⚖️ 

#anajutrafederal #pju #servidores #rga #Justiça #DireitosDosServidores #DignidadeSalarial