TRT13 conquista 2º lugar no Prêmio Nacional de Comunicação

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Tribunal do Trabalho da 13ª Região (TRT-PB) conquistou o segundo lugar no Prêmio Nacional de Comunicação na categoria Relacionamento com a Mídia. A premiação foi realizada durante o IX Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça – Conbrascom 2013 – que aconteceu na semana passada, em São Paulo (SP). A instituição participou com o “Projeto Comunicar”, da Assessoria de Comunicação Social, que está inserido no Planejamento Estratégico.

O Conbrascom teve como tema “O papel da comunicação no judiciário contemporâneo”. Foi direcionado a assessores de Comunicação do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensorias, Tribunais de Contas, Ordem dos Advogados e instituições afins, além de ministros, juízes, procuradores e promotores de Justiça, bem como jornalistas e estudantes universitários.

O Comunicar foi apresentado, em vídeo, pelo assessor de Comunicação do TRT-PB, jornalista José Vieira Neto, durante o Conbrascom. O projeto vem sendo desenvolvido pelo TRT desde o mês de julho, com o envio de termos jurídicos em uma linguagem simplificada, acompanhados de frases com exemplos, para jornalistas, radialistas e blogueiros advogados e estudantes de Direito de todo o estado da Paraíba.

Além de estreitar o relacionamento com a imprensa, tem como objetivo colaborar para que os jornalistas possam escrever as reportagens com maior facilidade, garantindo à população a total compreensão das decisões judiciais.

Ao todo são 80 termos e em dezembro serão transformados em uma cartilha eletrônica que será publicada na home page do Tribunal (www.trt13.jus.br), ficando à disposição do público. Cerca de 2.500 pessoas recebem semanalmente os verbetes jurídicos sempre às 14h, nas terças e quintas-feiras, via e-mail.

No Planejamento Estratégico do TRT-PB, o Projeto Comunicar tem como patrocinador o jornalista José Vieira Neto e como gestora a jornalista Jaquilane Medeiros. A equipe do projeto é formada ainda pelo servidor da Assessoria de Comunicação do TRT, Erivaldo Medeiros e pela estudante de jornalismo e estagiária do Tribunal, Jacyara Araújo.

how to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomai want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse

Acessos: 12

As discussões das PECs 24/06 e 555/06, que podem transformar o futuro das contribuições de aposentados e pensionistas, estão cada vez mais frequentes no Congresso. 

Enquanto isso, o fim da desoneração da folha de pagamento também promete mexer com a economia e o bolso de todos.

Quer saber como essas decisões afetam o seu futuro? 💸

➡️ Confira no nosso site o artigo completo e entenda o que está em jogo para os servidores públicos!

#PEC #Previdência #Economia #ServidorPúblico #Congresso #Desoneração #Artigo #ANAJUSTRAFederal
🥳🎉 Chegou o Mês do Servidor e, como já é tradição, vamos sortear prêmios para celebrar a data mais importante do ano pra gente.

Para concorrer, você só precisa ser um associado adimplente. Não há necessidade de inscrição ❤️

📱1 iPhone 15
☕1 cafeteira Nespresso,
📖 1 Kindle,
🥘 1 air fryer,
⌚1 apple watch,
📺 1 smart TV 50”,
👩🏽‍🏫2 Alexas
🤖 3 robôs aspirador 

E muitos mais!!

O sorteio será realizado no dia 24/10, durante a transmissão ao vivo da 5ª edição da Live Sarau, evento que reúne servidores artistas em uma grande festa virtual.

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #mesdoservidor #showdepremios
Começou o Outubro Rosa🌷, campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto o mundo se colore e se ilumina na cor rosa, simbolizando o alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a ANAJUSTRA Federal e a JUSaúde estarão por aqui, para te lembrar: que tem peito, previne.

#outubrorosa #anajustrafederal #jusaude #pju
📢 Já viu?

A ANAJUSTRA Federal pediu ao STF um projeto de lei para a revisão anual das remunerações dos servidores do Judiciário!

O objetivo é repor as perdas salariais acumuladas pela inflação de 2003 a 2023. A Constituição garante essa revisão, mas a última foi em 2003, com apenas 1% de reajuste, resultando em uma perda de mais de 120% no poder de compra! 📉

A VPNI permanece congelada desde então, destacando a falta de correções adequadas. É hora de assegurar os direitos dos servidores e restaurar a dignidade salarial! 💪⚖️ 

#anajutrafederal #pju #servidores #rga #Justiça #DireitosDosServidores #DignidadeSalarial