TRT1 vai monitorar implantação do Sistema de Gestão de Resíduos

Após uma série de treinamentos realizados na semana passada, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ) dá início agora à etapa de monitoramento no dia a dia da implantação do Sistema de Gestão de Resíduos. De 8 a 11 de outubro, diversos públicos que precisam estar comprometidos com esse Sistema – magistrados, servidores, empresas terceirizadas, funcionários da limpeza, entre outros – foram capacitados para entender suas responsabilidades na destinação correta dos resíduos gerados.

O monitoramento será realizado com a consultoria da mesma empresa que subsidiou o Regional fluminense na elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos e nos treinamentos. “A proposta é avaliar como foram apreendidas as orientações passadas durante a fase de capacitação e, a partir daí, aprimorar o que for necessário”, observou Cláudio Baratta, coordenador da Coordenadoria de Disseminação da Segurança do Trabalho e Responsabilidade Socioambiental (CDIS) do TRT-RJ.

As ações de capacitação foram realizadas em sala de aula e também em campo. No último dia, 11/10, compareceram ao treinamento realizado na Escola de Administração e Capacitação de Servidores (Esacs) mais de cem diretores de Secretaria e assistentes de diretores de todas as Varas do Trabalho localizadas no Estado do Rio de Janeiro.

Gestão de Resíduos

A Política de Gestão de Resíduos do TRT/RJ passou a vigorar com a publicação da Resolução Administrativa Nº 41/2013 (disponível no banner da CPRSA no Portal – Legislação) e dos Padrões Administrativos (PADs), que podem ser consultados na Intranet, na página da Secretaria de Desenvolvimento Institucional. Será publicado, em breve, um Ato Administrativo que disciplina determinados aspectos da Política de Gestão de Resíduos.

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nywhy women cheat cheaters why married men cheatafter an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicswhy did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 53

🚨 A GAACTA chegou à Justiça Eleitoral.

O TSE publicou resolução que institui a GAACTA de 15% para servidores que ocupam cargos em comissão CJ-1 a CJ-4 em toda a Justiça Eleitoral.

A medida acontece depois do pedido apresentado pela ANAJUSTRA Federal em junho, que também protocolou pedido junto ao CSJT para garantir a mesma gratificação aos servidores dos 24 TRTs e Varas.

Ou seja: uma frente avançou. A outra continua em movimento. 💪

Enquanto STJ, TST, Justiça Federal e agora a Justiça Eleitoral já contam com a gratificação, os servidores dos TRTs ainda aguardam o mesmo reconhecimento.

E a ANAJUSTRA Federal vai intensificar os trabalhos junto ao CSJT para garantir esse direito!

Mesma responsabilidade. Mesma complexidade. Mesmo Judiciário. Por que tratamento diferente?

A luta pela isonomia continua e não para na GAACTA.

➡️ O próximo passo também será buscar o reconhecimento para as Funções Comissionadas (FCs), além de melhorias para toda a categoria em todos os seus ramos.

Porque isonomia não se faz pela metade.

Acesse o site e fique por dentro de tudo sobre o tema!
99 40
🏥 Saúde em foco no @trtrjoficial!

Nos dias 17 e 18/8, a ANAJUSTRA Federal esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, levando informação e cuidado aos servidores.

Durante a ação, os participantes puderam aproveitar serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e bioimpedância, além de contar com um plantão tira-dúvidas sobre as opções de planos de saúde oferecidas pela entidade.

E, nesta quarta-feira (19), o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, acompanhado dos consultores Nelson Dantas e Wallace Calazans e do gerente João Lemos, esteve com o presidente do TRT1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, para apresentar as alternativas de planos de saúde disponíveis para os servidores.

Também participaram do encontro o assessor da Presidência, Sérgio Lobo, e o vice-presidente do Tribunal, desembargador Leonardo da Silveira Pacheco.

🤝 A ANAJUSTRA Federal agradece ao TRT1 pelo espaço, pela receptividade e pela oportunidade de estar mais perto dos servidores, levando informação, prevenção e opções para cuidar da saúde de toda a família.

#anajustrafederal #trtrio #saude
39 3