STJ avança na redução do acervo com gestão e tecnologia
O STJ encerrou o ano judiciário com o número recorde de 500.622 processos…
O coordenador do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), juiz José Hortêncio Ribeiro Júnior, viaja nesta terça-feira, 05, ao Rio de Janeiro para tentar encontrar soluções para problemas relatados no funcionamento do sistema no Tribunal Regional do Trabalho – instabilidade e lentidão. Já na quarta-feira, o juiz coordenará a implantação de atualizações no sistema, o que já deve contribuir para melhorar o funcionamento. Entre as inovações previstas, está a implantação de um novo ambiente virtual para os advogados para a consulta de processos, o que vai desafogar o sistema e permitir mais agilidade e estabilidade. O juiz José Hortêncio também deve se reunir com advogados que atuam no TRT do Rio para expor as atualizações e novas funcionalidades implementadas.
Os anúncios foram feitos pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, nesta terça-feira (5), em audiência concedida ao presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz. Também participaram do encontro os advogados Carlos Henrique de Carvalho e Anderson Prezia.
Os advogados entregaram abaixo-assinado solicitando um link exclusivo entre a OAB-RJ e o sistema para o envio das petições digitalizadas.
“Quero deixar claro que somos a favor do PJe-JT. Apoiamos porque entendemos que é um passo importante para o funcionamento da Justiça”, disse o presidente da OAB-RJ. “Mas o sistema precisa atender às necessidades dos advogados”, completou. O ministro Carlos Alberto reconheceu o apoio da seccional na implantação do sistema. Disse que a solução para os problemas do PJe no Rio é prioridade para o TST, principalmente devido ao grande número de processo eletrônicos que tramitam naquele Tribunal. “Nós estamos acompanhando essa questão de perto”, afirmou.
O TRT do Rio é o Tribunal do Trabalho com o maior número de processos digitais em todo o país. São cerca de 140 mil processos em tramitação. Só no mês de outubro, ingressaram 16.286 novos processos no Tribunal.
No mesmo mês de 2012, quando o Tribunal ainda não havia implementado o PJe, foram recebidos 16.191 processos novos. “Esses números mostram que o sistema vem funcionando, ainda que tenha havido indisponibilidades”, diz José Hortêncio.
Paralelamente à visita do juiz ao TRT, uma equipe do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com dedicação exclusiva, se dedica às melhorias de desempenho e estabilidade do sistema, inclusive com a participação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Uma das causas já identificadas para os problemas do sistema no Rio é a grande quantidade de consultas simultâneas feitas na aplicação, seja por servidores, magistrados, advogados e consultas automatizadas. As melhorias em desenvolvimento contam também com a participação de representantes da OAB, que contribuem para as atualizações e a criação de novas funcionalidades do PJe-JT. A Ordem participa sistematicamente de reuniões do comitê gestor do PJe-JT, propondo melhorias à ferramenta e oferecendo cursos de capacitação para advogados de todo o Brasil. Os advogados ainda compõem o Grupo de Especialização de Funcionalidades de Advogados para o PJe-JT.
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumafter an abortion site las vegas abortion clinicswill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendhow to cheat on my husband read cheaters
Acessos: 0
✨ É tempo de renovar esperanças e seguir acreditando ✨
Que 2026 chegue trazendo mais conquistas, mais valorização e mais motivos para acreditar no futuro que estamos construindo juntos.
Com coragem para seguir em frente, confiança para transformar desafios em aprendizado e união para fortalecer ainda mais a nossa categoria.
💙 Feliz Ano Novo!
CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.
Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!
#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.
📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!
📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.
#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.
Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.
👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.
#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
Em 2025, o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal registrou mais de 40 mil acessos aos convênios mais desejados do ano 🚀
Carro novo, eletrônicos, saúde, educação e lazer: os benefícios que realmente fazem diferença na vida dos associados lideraram o ranking.
👉 Deslize e confira os convênios mais buscados de 2025.
🔗 Acesse o portal de benefícios e aproveite as vantagens.
#clubedevantagens #anajustrafederal #retrospectiva2025
🚀 Mais entregas, mais direitos!
A ANAJUSTRA Federal está com a agenda cheia para o próximo ano — e o foco jurídico é: garantir mais direitos e corrigir injustiças que afetam o dia a dia dos servidores.
Veja tudo nos cards!
Seguimos juntos na defesa de cada servidor. 💙⚖️
#anajustrafederal #feliz2026 #pju