TRT21 encerra com sucesso temporada 2013 de CLT 70×70

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A última edição do ano do projeto CLT 70×70 deste ano, promovido pelo TRT-RN contou com um debate sobre Contrato Temporário de Trabalho. Durante o encontro, a juíza do trabalho Aline Fabiana Campos Pereira e o advogado José Lopes Neto esclareceram dúvidas, levantaram questionamentos e responderam perguntas da platéia formada por empresários, advogados, empregados e estudantes.

Segundo a juíza, trabalhadores contratados no regime temporário têm alguns direitos semelhantes aos de um trabalhador contratado no regime indeterminado.

 “Anotação da carteira de trabalho no prazo de 48h, férias, 13ª salário e vale transporte são direitos também garantidos ao trabalhador em um contrato temporário. No entanto, em caso de demissão, esse trabalhador não tem direito a aviso prévio, FGTS ou seguro desemprego”, esclareceu.

Para o advogado José Lopes Neto é fundamental que o trabalhador entenda que o serviço que está prestando tem uma data determinada para o final.

“A partir desse entendimento, o trabalhador deve saber dos seus direitos e deveres ao ingressar e ao sair da empresa, além de evitar fazer dívidas de longo prazo”, disse o advogado.

 Edmilson Teixeira, presidente da Associação de Lojistas do shopping Midway Mall, que Na platéia do CLT 70 x 70 estava aprovou a palestra sobre contrato temporário.

“Foi muito esclarecedora, pois essa é uma prática necessária aos lojistas e é importante entender sobre as formas de contrato temporário. Vou transmitir as informações aos associados e sugerir que seja realizado um encontro como esse voltado para os lojistas”, disse.

 A estudante Kelly Moraes assistiu à palestra atentamente e vai produzir um trabalho sobre o evento. “Eu faço faculdade de Recursos Humanos e esse é um tema que me interessa. Achei bastante enriquecedor para a minha vida acadêmica e profissional”, garantiu a estudante da FANEC.

Para a juíza do trabalho e coordenadora do projeto, Simone Jalil, os resultados do CLT 70X70 foram bastante positivos, pois as informações alcançaram o público e modificaram o entendimento do trabalhador.

 “Os resultados foram além do esperado, pois os temas escolhidos atraíram a população que lotou ainda mais o auditório a cada edição. O nosso objetivo é levar conhecimentos sobre direitos e deveres do trabalhador à população. Acredito que atingimos esse objetivo”, comentou.

O projeto CLT 70×70 é uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) em homenagem aos 70 anos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), comemorado em maio deste ano.

Os encontros foram mensais, sempre as quintas-feiras, e os temas foram relacionados a aspectos contemporâneos da CLT e outros textos legais, como a PEC das Domésticas, a Lei do Atleta, logo o direito à Aposentadoria, Dano Moral nas Relações de Trabalho, a Terceirização e, por fim, o Contrato Temporário de Trabalho.

“Nós temos a intenção de continuar com essa iniciativa e com essa parceria com a Livraria Saraiva em 2013”, adianta a juíza Simone Jalil.

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nyhow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband

Acessos: 14

As discussões das PECs 24/06 e 555/06, que podem transformar o futuro das contribuições de aposentados e pensionistas, estão cada vez mais frequentes no Congresso. 

Enquanto isso, o fim da desoneração da folha de pagamento também promete mexer com a economia e o bolso de todos.

Quer saber como essas decisões afetam o seu futuro? 💸

➡️ Confira no nosso site o artigo completo e entenda o que está em jogo para os servidores públicos!

#PEC #Previdência #Economia #ServidorPúblico #Congresso #Desoneração #Artigo #ANAJUSTRAFederal
🥳🎉 Chegou o Mês do Servidor e, como já é tradição, vamos sortear prêmios para celebrar a data mais importante do ano pra gente.

Para concorrer, você só precisa ser um associado adimplente. Não há necessidade de inscrição ❤️

📱1 iPhone 15
☕1 cafeteira Nespresso,
📖 1 Kindle,
🥘 1 air fryer,
⌚1 apple watch,
📺 1 smart TV 50”,
👩🏽‍🏫2 Alexas
🤖 3 robôs aspirador 

E muitos mais!!

O sorteio será realizado no dia 24/10, durante a transmissão ao vivo da 5ª edição da Live Sarau, evento que reúne servidores artistas em uma grande festa virtual.

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #mesdoservidor #showdepremios
Começou o Outubro Rosa🌷, campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto o mundo se colore e se ilumina na cor rosa, simbolizando o alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a ANAJUSTRA Federal e a JUSaúde estarão por aqui, para te lembrar: que tem peito, previne.

#outubrorosa #anajustrafederal #jusaude #pju
📢 Já viu?

A ANAJUSTRA Federal pediu ao STF um projeto de lei para a revisão anual das remunerações dos servidores do Judiciário!

O objetivo é repor as perdas salariais acumuladas pela inflação de 2003 a 2023. A Constituição garante essa revisão, mas a última foi em 2003, com apenas 1% de reajuste, resultando em uma perda de mais de 120% no poder de compra! 📉

A VPNI permanece congelada desde então, destacando a falta de correções adequadas. É hora de assegurar os direitos dos servidores e restaurar a dignidade salarial! 💪⚖️ 

#anajutrafederal #pju #servidores #rga #Justiça #DireitosDosServidores #DignidadeSalarial