Magistratura brasileira declara compromisso com a justiça climática
Entre os princípios estão: a proteção primária do sistema climático e o…
O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) realizou, na tarde desta terça-feira, 07, solenidade de posse coletiva dos novos secretários, assessores e coordenadores da Justiça do Trabalho do Maranhão.
A solenidade foi realizada no Auditório Ary Rocha, localizado no prédio-sede do Tribunal, e foi conduzida pelo presidente da instituição, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, que empossou dez servidores para ocupar cargos estratégicos de sua gestão, biênio 2014-2015. O coordenador de Gestão de Pessoas, José de Ribamar de Sousa Chagas Júnior, leu os termos de posse.
Em sua fala, o desembargador presidente parabenizou os empossados e alertou-os para a responsabilidade que acabavam de assumir: “A administração não é só minha. Hoje, vocês que tomam posse se incorporam à minha eleição. A responsabilidade é grande, mas tenho certeza da competência de todos vocês e cada um de vocês tem a minha confiança. A responsabilidade é de todos nós! Por isso, meu gabinete está de portas abertas para recebê-los a qualquer momento em que seja necessário. Escolhi os senhores com o melhor propósito, pois os vejo como as pessoas certas para os lugares certos”, considerou.
Na ocasião, o desembargador Luiz Cosmo também se referiu à escolha do juiz substituto Carlos Gustavo Brito Castro para atuar como auxiliar da presidência do Tribunal: “Escolhi-o para mostrar a boa relação que quero ter com os juízes de primeira instância”, concluiu.
Falando em nome dos empossados, o novo secretário-geral da presidência, Antonio Manoel Costa Silva, falou sobre o papel de quem escolhe, de quem é escolhido e de quem é o destinatário dessas escolhas. Usou as mãos como metáfora, onde a mão é o dirigente da instituição, responsável por escolher seu secretariado, e os dedos são as pessoas escolhidas por ele, e que todos devem trabalhar em harmonia, para que se atinja a expectativa dos demais participantes desse processo de nova gestão. “Sempre trabalharemos para chegar ao melhor destino para o nosso Tribunal, com o compromisso de bem servir e com a bênção de Deus”, finalizou.
A solenidade foi finalizada com os empossados posando para a foto oficial, acompanhados do desembargador Luiz Cosmo e do vice-presidente e corregedor, desembargador James Magno Araújo Farias.
Prestigiaram a solenidade: Bruno de Carvalho Montejunas, juiz titular da Vara do Trabalho de Bacabal e coordenador-geral da Escola Judicial; Fernando Luiz Duarte Barboza, juiz substituto da 2ª VT de São Luís e presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho do Maranhão (Amatra XVI); Carlos Gustavo Brito Castro, juiz auxiliar da presidência; Júlio Cesar Guimarães, diretor geral; secretários, assessores, diretores, coordenadores e chefes de unidades administrativas e judiciais; e servidores.
Empossados – Antonio Manoel Costa Silva – Secretário-geral da Presidência; Patrícia Vasconcelos de Almeida – Assessora Administrativa da Presidência; Marcos Pires Costa – Secretário da Corregedoria; Luiz Alberto Queiroz Lima – Assessor do Gabinete da Presidência; Ciro Ibiapina Cardoso – Coordenador de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa; Wagner Campos Santos – Coordenador de Material e Logística; Rômulo José Maia Moura – Coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicações; Fernanda Cristina Muniz Marques – Assessora da Diretoria Geral; Leila Santos Sousa – Coordenadora de Distribuição e Cadastramento Processual; Heitor Heluy Filho – Assessor da Vice-presidência.
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumhow to cheat on my husband why men have affairs cheatersi want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spousewife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me
Acessos: 0
Os servidores do TRT11 contam com duas novas opções de plano de saúde, fruto da parceria entre a ANAJUSTRA Federal e a operadora Select. ⚠️⏳ Faça sua adesão até o dia 24/11 e conte com todas as vantagens a partir de 1/12/25, com carência ZERO (Exceto parto, pré-existências e terapias).
🏥📽️ No vídeo, mostramos as diferenças entre o Select Manaus, com valores a partir de R$264,90*, e o Select Premium Amazonas, com valor único de R$1.230. Assista e escolha a modalidade que melhor atende sua necessidade.
ℹ️ Informações no WhatsApp (61) 3322-6864
#planodesaúde #jusaude #anajustrafederal #selectmanaus #selectpremiumamazonas
Presentes, viagens, ceia, amigo secreto… o fim de ano chega com alegrias — e boletos. 😅
Mas com um bom planejamento financeiro, dá pra curtir tudo isso sem começar 2026 no vermelho.
💡 O segredo?
Organização, autocontrole e aproveitar os benefícios e descontos exclusivos da ANAJUSTRA Federal.
🧾 Veja no carrossel o passo a passo pra:
✅ Colocar o orçamento em dia
✅ Usar o 13º com inteligência
✅ E ainda guardar um troco pro início do ano 💰
Porque planejar é um ato de amor-próprio — e o melhor presente que você pode dar à sua família é começar o novo ano em paz (e no azul 💙).
Leia o artigo completo do consultor financeiro, José Carlos Dorte, no nosso site!
#educacaofinanceira #consultoriafinanceira #anajustrafederal
Associados da ANAJUSTRA Federal em Mato Grosso e Santa Catarina têm 25% de desconto na RenovaEco Cooperativa de Energia Renovável, integrante da EDC, uma central de cooperativas que conecta quem produz energia a quem consome créditos de energia.
👉 O melhor? O desconto é extensivo aos dependentes e garante economia mensal na conta de luz, sem necessidade de investimento.
🌿 A parceria vai além da energia solar: quem contratar o serviço pode contar também com seguros com condições exclusivas, por meio da ANAJUSTRA Corretora.
📞 Informações: (61) 3322-6864
✨ Invista em energia limpa, reduza custos e aproveite benefícios que só quem é associado tem!
Saiba mais e confira exemplos reais de economia em
🔗 anajustrabeneficios.com.br
#anajustrafederal #energiasolar #energiarenovavel #economiasustentavel #renovaeco #edc #associadosanajustra #beneficiosanajustra #sustentabilidade #energialimpa
Com mais de 160 anos de tradição, o Colégio Cruzeiro @colegiocruzeirooficial é referência em ensino integral e formação humanista no Rio de Janeiro.
Associados da ANAJUSTRA Federal têm 5% de desconto nas mensalidades, extensível a dependentes legais, nas unidades Centro e Jacarepaguá.
Uma parceria que valoriza a educação, a família e o futuro. 💙
#anajustrafederal #clubedevantagens #colégiocruzeiro #educação #servidorpúblico #benefícios
Dezembro está chegando e é tempo de desacelerar, recarregar as energias e, se possível, conhecer novos destinos. 🌎
Pelo Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal, associados contam com condições especiais em pacotes e transporte para aproveitar cada momento da viagem.
Confira alguns dos parceiros que tornam isso possível:
🚌 Flixbus
🚗 Letur Locação e Turismo
🏖️ Bancorbrás
💳 Visa Pronto
💱 Travelex Confidence
🌍 CH Tur
Acesse anajustrabeneficios.com.br e planeje sua próxima viagem com economia e praticidade. 💚
#anajustrafederal #clubedevantagens #viagem #benefícios #turismo #descontos
Planejar, revisar e evoluir. ✨
A Agenda ANAJUSTRA Federal 2026, com o apoio da Financeira BRB, foi feita para acompanhar você durante todo o ano, com páginas que ajudam a equilibrar tarefas, finanças e objetivos pessoais.
Mais do que uma agenda, um incentivo à organização e ao bem-estar. 💚
#anajustrafederal #financeirabrb #organização #planejamento #agenda2026 #soumaisjustiça