CSJT e Caixa celebram acordo de cooperação técnica

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e a Caixa Econômica Federal celebraram nesta quinta, 20, acordo de cooperação técnica que viabiliza aos magistrados e servidores do CSJT o acesso ao sistema FGTS que abriga contas não recursais de vínculos empregatícios de trabalhadores autores de reclamações trabalhistas. O documento foi assinado pelo presidente do CSJT, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, e pelo vice-presidente de Fundos de Governo da Caixa, Fábio Ferreira Cleto.

Na prática, o acordo possibilitará aos magistrados e servidores do CSJT o acesso online a informações junto ao sistema da Caixa para verificar se a empresa depositou ou não o FGTS devido ao trabalhador autor da causa. Anteriormente, o processo era demorado, pois o magistrado pedia a informação à Caixa por ofício. A partir de agora, tudo isso será em tempo real, pois o juiz poderá ver na hora de sua decisão ou de uma audiência de conciliação se o FGTS foi depositado ou não.

O acordo irá gerar mais celeridade no julgamento do mérito dos processos judiciais trabalhistas em Varas e Tribunais do Trabalho em todo o país.

O secretário-geral do CSJT, juiz Orlando Alcântara, explicou a importância do convênio. “A assinatura deste documento é de grande simbolismo, pois é na ponta que ele fará a diferença, junto aos juízes, em suas ações do dia-a-dia. É o início de uma simplificação de grande importância para o jurisdicionado e para a Justiça do Trabalho”, disse.

Ministro Carlos Alberto ressaltou que recebe mais esta parceria com a Caixa com muito orgulho. “Nós estamos muito felizes, pois temos a certeza de que esse convênio irá trazer mais celeridade e transparência para a Justiça Trabalhista brasileira”, completou o vice-presidente da Caixa Fabio Cleto.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyi want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spousewhy did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husbandwhen your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated

Acessos: 0

Você sabia que a ANAJUSTRA Federal mostra no Clube de Vantagens quais são os convênios mais novos para você?

Eles ficam logo na página inicial, abaixo dos convênios perto de você. É ali que aparecem as novidades.

Antes de fechar uma compra ou contratar um serviço, vale a pena conferir.
Pode ter um benefício esperando por você.

Acesse o Clube de Vantagens e aproveite sempre 💙

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
20 0
O ano de 2026 terá 10 feriados nacionais e nove dias de ponto facultativo, um dos calendários mais favoráveis dos últimos anos para quem deseja planejar grandes folgas e viagens.

Sete datas comemorativas ocorrerão em segundas ou sextas-feiras, o que facilita a formação de feriados prolongados sem a necessidade de folgas adicionais.

Use sua agenda e seu calendário ANAJUSTRA Federal 2026 e programe dias de descanso e até mesmo viagens para essas datas!

#anajustrafederal #feriados2026 #pju
12 0
Aprender inglês com mais segurança e confiança pode ser o próximo passo da sua trajetória. 👏

A ANAJUSTRA Federal tem parceria com a HC School e preparou um benefício especial para associados e seus dependentes.

Ao se matricular em qualquer curso da HC School, você ganha um curso de fonética 100% gratuito, com foco em pronúncia, sons e fluidez ao falar inglês.

É a oportunidade ideal para começar do jeito certo e desenvolver uma comunicação mais segura no idioma. 😉

⚠️ Benefício válido para associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes
⏳ Oferta válida por prazo determinado

Acesse a página do convênio em anajustrabeneficios.com.br e saiba mais.

#anajustrafederal #beneficiosdoassociado #parcerias
11 0