TRT19 obtém 2ª colocação no critério de desempenho da JT

O Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas foi agraciado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público por ter alcançado a 2ª colocação quanto ao Índice de  Desempenho da Justiça (período 2010, 2011 e 2012) no ranking envolvendo os Tribunais Trabalhistas.  O resultado foi divulgado durante a cerimônia da lançamento da  3ª edição do IDJus, ocorrida no dia 7 de abril, na sede do referido Instituto (Brasília). A Administração do Regional divide essa conquista com magistrados e servidores, ao passo que agradece sua colaboração e os parabeniza pela performance. 

A pesquisa foi direcionada aos tribunais das justiças estadual, federal e do trabalho, que concorreram em suas respectivas esferas. Na área trabalhista, os  primeiros colocados foram os TRT da 8ª (Pará e Amapá)  e 2ª Regiões (São Paulo), que, de acordo com o levantamento apresentado pelo IDJus, empataram tecnicamente.

O IDJus trata-se de um indicador sintético, de metodologia consolidada e objetiva auxiliar os Tribunais no processo de melhoria da prestação jurisdicional, apontando os pontos positivos e oferecendo um norte para o aprimoramento contínuo. Também tem o intuito de  levar à sociedade brasileira o conhecimento das instituições judiciais a partir de um amplo rol de indicadores de alta qualidade e confiabilidade.

Os principais temas analisados foram Gestão Orçamentária (despesas e receitas), Gestão de Recursos (recursos humanos e tecnologia) e Gestão de Processos  (litigiosidade e produtividade). Todos os resultados obtidos , inclusive das primeiras versões do índice, encontram-se disponíveis na página do CPJus – Centro de Pesquisa sobre o Sistema de Justiça Brasileiro.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomahow to cheat on my husband read cheaterswife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me

Acessos: 56

🚨 A GAACTA chegou à Justiça Eleitoral.

O TSE publicou resolução que institui a GAACTA de 15% para servidores que ocupam cargos em comissão CJ-1 a CJ-4 em toda a Justiça Eleitoral.

A medida acontece depois do pedido apresentado pela ANAJUSTRA Federal em junho, que também protocolou pedido junto ao CSJT para garantir a mesma gratificação aos servidores dos 24 TRTs e Varas.

Ou seja: uma frente avançou. A outra continua em movimento. 💪

Enquanto STJ, TST, Justiça Federal e agora a Justiça Eleitoral já contam com a gratificação, os servidores dos TRTs ainda aguardam o mesmo reconhecimento.

E a ANAJUSTRA Federal vai intensificar os trabalhos junto ao CSJT para garantir esse direito!

Mesma responsabilidade. Mesma complexidade. Mesmo Judiciário. Por que tratamento diferente?

A luta pela isonomia continua e não para na GAACTA.

➡️ O próximo passo também será buscar o reconhecimento para as Funções Comissionadas (FCs), além de melhorias para toda a categoria em todos os seus ramos.

Porque isonomia não se faz pela metade.

Acesse o site e fique por dentro de tudo sobre o tema!
99 39
🏥 Saúde em foco no @trtrjoficial!

Nos dias 17 e 18/8, a ANAJUSTRA Federal esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, levando informação e cuidado aos servidores.

Durante a ação, os participantes puderam aproveitar serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e bioimpedância, além de contar com um plantão tira-dúvidas sobre as opções de planos de saúde oferecidas pela entidade.

E, nesta quarta-feira (19), o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, acompanhado dos consultores Nelson Dantas e Wallace Calazans e do gerente João Lemos, esteve com o presidente do TRT1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, para apresentar as alternativas de planos de saúde disponíveis para os servidores.

Também participaram do encontro o assessor da Presidência, Sérgio Lobo, e o vice-presidente do Tribunal, desembargador Leonardo da Silveira Pacheco.

🤝 A ANAJUSTRA Federal agradece ao TRT1 pelo espaço, pela receptividade e pela oportunidade de estar mais perto dos servidores, levando informação, prevenção e opções para cuidar da saúde de toda a família.

#anajustrafederal #trtrio #saude
39 3