TRT16 realiza oficinas de revisão do planejamento estratégico nas 23 varas trabalhistas

Servidores da Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa (CGEEP), do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), de 06 de maio  a 24 de julho deste ano, realizarão oficinas de revisão do planejamento estratégico nas varas trabalhistas da capital e do interior do Maranhão. O objetivo das oficinas  é coletar informações e sugestões para construção do novo mapa estratégico 2015-2020, baseado no princípio de Planejamento Estratégico Participativo, utilizando o modelo de Balanced Scorecard (BSC), que é uma metodologia de medição e gestão de desempenho do planejamento estratégico.

“Pelo conceito de Planejamento Estratégico Participativo, é preciso conceder a oportunidade de que todos participem da revisão da estratégia da instituição. As visitas às varas do trabalho têm a finalidade de promover a integração que o 1º grau merece, especialmente as unidades do interior. Temos um e-mail criado especificamente para receber sugestões, aberto aos públicos externo e interno; ainda assim, decidimos registrar in loco as impressões que servidores e magistrados possuem sobre o órgão em que trabalham e o que entendem que pode ser feito para o desenvolvimento do TRT.”, esclareceu Ciro Ibiapina Cardoso, coordenador de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa.

As varas do Trabalho de Bacabal, Santa Inês  e Barreirinhas serão as primeiras a participarem da oficina, respectivamente, nos dias 26/05, 27/05 e 28/05, das 14h às 18h. Ciro Ibiapina Cardoso e Marcos Antônio de Souza serão os facilitadores da oficina. As servidoras Aline Cristina Sales Lobato e Ângela de Carvalho Craveiro também integram a equipe de facilitadores que ministrarão oficinas nas varas trabalhistas.

Com o tema Gestão Estratégica – Oficinas de Revisão do Planejamento Estratégico nas Varas do Trabalho, as oficinas têm como objetivos específicos apresentar os macrodesafios do Poder Judiciário; alinhar a unidade aos macrodesafios do Poder Judiciário e aos desafios do Planejamento Estratégico em construção no Tribunal; analisar o ambiente interno; reconhecer a importância de cada unidade para o alcance das metas; identificar/apontar missão, visão e valores; sugerir temas, iniciativas e objetivos estratégicos para o TRT.

Conforme o cronograma, em junho, as oficinas serão ministradas nas 1ª, 2ª e 3ª Varas do Trabalho de São Luís (dia 10); 4ª, 5ª 6ª e 7ª VTs de São Luís (11); VT de Pinheiro (25) e nas 1ª e 2ª VTs de Imperatriz (30). Em julho, os facilitadores estarão na VT de Açailândia (dia 1º); VT de Chapadinha (07); VT de Caxias (09); VT de Timon (10);  VT de Estreito (14); VT de Balsas (15); VT de São João dos Patos (16); VT de  Pedreiras (22); VT de Presidente Dutra (23); VT de Barra do Corda (24). No total, participarão das oficinas, em todas as varas, 247 servidores. O cronograma está sujeito a alterações.

Oficinas – A participação e o envolvimento de todas as unidades que integram o Tribunal serão essenciais para definir o futuro almejado para o Regional. A oficina permitirá o nivelamento conceitual em gestão estratégica das unidades, permitindo-lhes participar ativamente da construção do novo mapa  estratégico do TRT, bem como gerenciar as suas atividades a partir do Planejamento Estratégico da instituição.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nywhy women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawhy did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husband

Acessos: 54

🚨 A GAACTA chegou à Justiça Eleitoral.

O TSE publicou resolução que institui a GAACTA de 15% para servidores que ocupam cargos em comissão CJ-1 a CJ-4 em toda a Justiça Eleitoral.

A medida acontece depois do pedido apresentado pela ANAJUSTRA Federal em junho, que também protocolou pedido junto ao CSJT para garantir a mesma gratificação aos servidores dos 24 TRTs e Varas.

Ou seja: uma frente avançou. A outra continua em movimento. 💪

Enquanto STJ, TST, Justiça Federal e agora a Justiça Eleitoral já contam com a gratificação, os servidores dos TRTs ainda aguardam o mesmo reconhecimento.

E a ANAJUSTRA Federal vai intensificar os trabalhos junto ao CSJT para garantir esse direito!

Mesma responsabilidade. Mesma complexidade. Mesmo Judiciário. Por que tratamento diferente?

A luta pela isonomia continua e não para na GAACTA.

➡️ O próximo passo também será buscar o reconhecimento para as Funções Comissionadas (FCs), além de melhorias para toda a categoria em todos os seus ramos.

Porque isonomia não se faz pela metade.

Acesse o site e fique por dentro de tudo sobre o tema!
99 40
🏥 Saúde em foco no @trtrjoficial!

Nos dias 17 e 18/8, a ANAJUSTRA Federal esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, levando informação e cuidado aos servidores.

Durante a ação, os participantes puderam aproveitar serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e bioimpedância, além de contar com um plantão tira-dúvidas sobre as opções de planos de saúde oferecidas pela entidade.

E, nesta quarta-feira (19), o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, acompanhado dos consultores Nelson Dantas e Wallace Calazans e do gerente João Lemos, esteve com o presidente do TRT1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, para apresentar as alternativas de planos de saúde disponíveis para os servidores.

Também participaram do encontro o assessor da Presidência, Sérgio Lobo, e o vice-presidente do Tribunal, desembargador Leonardo da Silveira Pacheco.

🤝 A ANAJUSTRA Federal agradece ao TRT1 pelo espaço, pela receptividade e pela oportunidade de estar mais perto dos servidores, levando informação, prevenção e opções para cuidar da saúde de toda a família.

#anajustrafederal #trtrio #saude
39 3