CSJT realiza encontro para debater gestão por competências na JT

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizou, nesta terça-feira, 30/09, encontro com os gestores de recursos humanos de todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) para a troca de ideias sobre o processo de implantação do Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG) com base no modelo de gestão por competências em todos os órgãos da Justiça do Trabalho.

Inicialmente, esse programa de gerência de pessoal deve ter como foco os servidores lotados em funções sobre as quais se estabelecem vínculos de subordinação e o poder de decidir.  O sistema de gestão por competências, na administração pública, possibilita o aperfeiçoamento das pessoas sobre as áreas de conhecimento mais necessárias à realização de suas atividades.

O funcionamento do PDG na estrutura da Justiça do Trabalho é uma das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para este ano. Essa proposta, porém, não é recente, uma vez que o CSJT editou a Resolução nº 92/2012, com vistas a estabelecer um cronograma de ações para instalar o sistema de gestão por competências nos órgãos de primeiro e segundo graus até maio de 2014. 

Segundo a coordenadora de gestão de pessoas do CSJT, Rosa Amélia Casado, apesar dessa programação, apenas 29% dos tribunais regionais conseguiram instalar o PDG em suas estruturas, de acordo com informações levantadas neste mês de setembro. Em outros TRTs, o sistema já começou a ser implantado. 
“Diante deste cenário, realizamos este encontro para a troca de informações, apresentação das dificuldades e também de práticas dos Regionais que já consolidaram seus programas. Vamos criar um grupo de trabalho permanente com o objetivo de promover, de forma definitiva, a gestão por competências na Justiça do Trabalho. Em primeiro plano, atuaremos com os cargos gerenciais e, depois, passaremos às demais funções”, disse Rosa Amélia.

De acordo com a programação, a parte da manhã ficou reservada para o debate sobre a gestão por competências na Justiça trabalhista. À tarde, os participantes irão conhecer boas práticas de gerência de pessoal.  

 

after an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicshow to cheat on my husband why men have affairs cheaters

Acessos: 0

Como guardar parte do reajuste que vem aí? 👀💸🤑

Não é o reajuste dos sonhos — mas é uma chance real de fazer diferente.
Se esse dinheiro entrar na conta sem plano, ele vai virar mercado, aplicativo, café… 🛍️📲☕
E você vai ganhar mais, mas não vai sentir diferença 😞💔

Neste novo vídeo da série “Papo de Valor”, o nosso consultor financeiro, José Carlos Dorte, traz duas dicas para não deixar isso acontecer. 

Não é sobre quanto vem a mais. É sobre não deixar desaparecer!! 📊💎

E, se quiser opções de investimento desse valor, faça login no site, acesse o menu “consultoria financeira” e fale com o nosso consultor.

#anajustrafederal #papodevalor #servidorpúblico
18 4
Quem vive o Judiciário todos os dias tem lugar de fala 🤍⚖️

A ANAJUSTRA Federal convida seus associados a participarem de uma pesquisa acadêmica nacional conduzida pelo servidor e doutorando em Psicologia Vlademir Suato (PUC-Campinas).

📌 A pesquisa é anônima, voluntária e não avalia tribunais, gestores ou unidades.

O objetivo é contribuir para o avanço científico e ampliar o debate qualificado sobre trabalho decente no serviço público.

✨ Participar é simples, rápido e faz diferença.
👉 Acesse o formulário (copie e cole o link no seu navegador)

https://forms.office.com/r/AKGLcremD9

📲 Conheça o projeto
@trabalhoedignidade

#ANJUSTRAFederal #ServidorPúblico #JudiciárioFederal
23 2
🎓✨ NOVO CONVÊNIO NA ÁREA!

Tem novidade boa para quem quer se qualificar sem complicação — e ainda garantir o Adicional de Qualificação (AQ) 👀💰

A ANAJUSTRA Federal fechou novo convênio com o Instituto iiEP, com cursos de mestrado e doutorado, modalidade híbrida, duração de 12 a 15 meses e o melhor:

👉 10% de desconto nas mensalidades para associados.
📚 Áreas estratégicas, alinhadas ao Judiciário
⏱️ Formações que cabem na rotina
📈 Qualificação que pode refletir direto na remuneração

Se a ideia é estudar, crescer na carreira e transformar conhecimento em benefício, essa é mais uma ótima opção 💡

👉 Acesse o Clube de Benefícios, faça seu login e confira.
👉 Dá também para ver todas as opções na página especial do Novo AQ.

Comente “Novo AQ” no post e te enviaremos o link da página! 

#anajustrafederal #novoaq #servidorpúblicofederal
20 24
O planejamento de 2026 já está se traduzindo em entregas concretas para os associados.

Parcerias, benefícios e novas iniciativas estão em andamento.

Tem novidade importante aí 👀
Vale assistir ao vídeo até o final.

#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
55 3
A Lei nº 15.292/2025 trouxe mudanças importantes no Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. O novo modelo estabelece regras claras de cálculo, permite acumulações dentro de limites e garante impacto direto na remuneração, inclusive na aposentadoria. 

Para ajudar você a entender o que muda na prática, preparamos um perguntas e respostas com 10 pontos essenciais sobre o Novo AQ: quem tem direito, quanto vale cada título, o que pode ou não ser acumulado, e como ficam situações específicas, como cessão e aposentadoria. 

👉 Quer receber o link para ler o perguntas e respostas completo?
Comente FAQ aqui nos comentários que enviamos para você.

#anajustrafederal #anajustra #novoaq #faq
26 101