Administração do TRT9 apoia movimento de servidores

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Em nota, a administração do TRT da 9ª Região (Paraná) se mostrou a favor do movimento de paralisação promovidos pelos servidores do Judiciário da União que lutam pela recomposição salarial prevista no PLC 28/2015, que deve ser votado pelo Plenário do Senado no dia 30/6.

Assinada pela vice-presidente do TRT, a desembargadora Ana Carolina Zaina, a nota lembra que a aprovação do projeto dará sustentabilidade do Poder Judiciário Federal, ao motivar os servidores e barrar a evasão de mão-de-obra qualificada.

Leia a íntegra abaixo

Nota da Administração do TRT-PR em apoio à valorização da carreira dos servidores

Um Poder Judiciário forte, célere e eficaz somente pode ser construído pela geração presente, para a geração futura, com a permanente valorização de seus profissionais.

A Constituição da República tem por fundamentos magnos a dignidade da pessoa humana e o valor social do trabalho e, como princípios do Estado Democrático de Direito, devem estar presentes nas carreiras do Poder Judiciário da União, evitando a desmotivação profissional e a evasão de mão-de-obra altamente qualificada, selecionada após árduo concurso público federal.

Em defesa da sustentabilidade do Poder Judiciário da União, o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região – Paraná manifesta apoio ao movimento nacional dos servidores visando à aprovação do PLC 28/2015, que prevê a reposição das perdas salariais.

Conforme consignado na resposta técnica do Colendo Supremo Tribunal Federal à nota do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o PLC 28/2015 visa à reposição salarial e consequente correção da disparidade de vencimentos em relação às carreiras análogas dos Poderes Executivo e Legislativo Federais, não constituindo prejuízo à política de austeridade fiscal, que ora se impõe em nosso país, sendo plenamente razoável e justificável diante da premente valorização das carreiras do Poder Judiciário da União.

ANA CAROLINA ZAINA
Desembargadora do Trabalho
Vice-Presidente do TRT-PR

Confira também:
Presidente do TRT23 declara apoio a projeto de recomposição dos salários de servidores
Presidentes defendem reajuste e apoiam greve de servidores do Judiciário

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nyhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomahow to cheat on my husband why men have affairs cheatershow to cheat on my husband read cheatersi want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse

Acessos: 3

💡 Garanta seu Adicional de Qualificação e veja a diferença no contracheque!

A gente facilita o caminho pra você: reunimos os cursos certos com descontos exclusivos para associados.

🎓 Graduação, pós, MBA, mestrado e doutorado
💸 Descontos que chegam a até 77%
📍 Modalidades presencial e on-line
🔢 Simule quanto seu salário pode aumentar com o novo AQ

Acesse nossa página especial, escolha seu curso e transforme qualificação em ganho real.

👉 Comente “NOVO AQ” e receba o link da página especial.

#anajustra #adicionaldequalificação #pju
75 60