Administração do TRT9 apoia movimento de servidores

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Em nota, a administração do TRT da 9ª Região (Paraná) se mostrou a favor do movimento de paralisação promovidos pelos servidores do Judiciário da União que lutam pela recomposição salarial prevista no PLC 28/2015, que deve ser votado pelo Plenário do Senado no dia 30/6.

Assinada pela vice-presidente do TRT, a desembargadora Ana Carolina Zaina, a nota lembra que a aprovação do projeto dará sustentabilidade do Poder Judiciário Federal, ao motivar os servidores e barrar a evasão de mão-de-obra qualificada.

Leia a íntegra abaixo

Nota da Administração do TRT-PR em apoio à valorização da carreira dos servidores

Um Poder Judiciário forte, célere e eficaz somente pode ser construído pela geração presente, para a geração futura, com a permanente valorização de seus profissionais.

A Constituição da República tem por fundamentos magnos a dignidade da pessoa humana e o valor social do trabalho e, como princípios do Estado Democrático de Direito, devem estar presentes nas carreiras do Poder Judiciário da União, evitando a desmotivação profissional e a evasão de mão-de-obra altamente qualificada, selecionada após árduo concurso público federal.

Em defesa da sustentabilidade do Poder Judiciário da União, o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região – Paraná manifesta apoio ao movimento nacional dos servidores visando à aprovação do PLC 28/2015, que prevê a reposição das perdas salariais.

Conforme consignado na resposta técnica do Colendo Supremo Tribunal Federal à nota do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o PLC 28/2015 visa à reposição salarial e consequente correção da disparidade de vencimentos em relação às carreiras análogas dos Poderes Executivo e Legislativo Federais, não constituindo prejuízo à política de austeridade fiscal, que ora se impõe em nosso país, sendo plenamente razoável e justificável diante da premente valorização das carreiras do Poder Judiciário da União.

ANA CAROLINA ZAINA
Desembargadora do Trabalho
Vice-Presidente do TRT-PR

Confira também:
Presidente do TRT23 declara apoio a projeto de recomposição dos salários de servidores
Presidentes defendem reajuste e apoiam greve de servidores do Judiciário

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nyhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomahow to cheat on my husband why men have affairs cheatershow to cheat on my husband read cheatersi want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse

Acessos: 3

RETROSPECTIVA 2025 | AÇÕES

Foram 12 meses de trabalho intenso, decisões importantes e resultados concretos que fizeram a diferença na vida dos servidores do Judiciário Federal.

✔️ Mais de R$ 12 milhões pagos
✔️ 5 ações coletivas julgadas
✔️ Novas frentes de defesa abertas
✔️ Atuação contínua no CNJ, CJF e tribunais
✔️ E R$ 15 milhões previstos para 2026

Cada conquista reforça nosso compromisso com valorização, segurança jurídica e defesa permanente dos seus direitos.

Seguimos juntos — sempre.
#ANAJUSTRAFederal #Retrospectiva2025 #ServidorPúblico #JudiciárioFederal #DireitosDoServidor
18 0
A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
7 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
804 44