CSJT adia decisão sobre Adicional de Qualificação

O pleito para concessão de Adicional de Qualificação (AQ) aos servidores ocupantes de cargos efetivos dos quadros de pessoal dos Tribunais Regionais do Trabalho, em tramitação no Conselho Superior da Justiça Trabalhista (CSJT), ficou adiado para a próxima sessão.

Isso porque a desembargadora Suzy Cavalcante Koury requisitou vista regimental ao pedido. Na justifica, a conselheira afirmou que era preciso mais tempo verificar a possibilidade de a contribuição previdenciária incidir ou não sobre o adicional.

O ponto também foi objeto de divergência apresentada pelo desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro. Para Correia, o fato de o AQ não ser incorporado na aposentadoria não impede que haja desconto previdenciário sobre o benefício, uma vez que ele é de natureza salarial. O conselheiro destacou ainda o caráter solidário da previdência social, justificando assim, possíveis divergências entre o que é contribuído e o que é recebido.

Antes de serem apresentadas as questões, o ministro Emmanoel Pereira, relator do processo no CSJT, havia votado pelo acolhimento da petição. A sessão ocorreu na manhã desta sexta-feira, 28/4. De acordo com o calendário do conselho, a próxima reunião será em 26 de maio.

Acessos: 24

Seu aplicativo pode valer prêmios. 📲🎁

Entre 24/6 e 2/8, cumpra duas metas simples no app da ANAJUSTRA Federal e concorra ao sorteio de 3 kits exclusivos.

Para participar:

⭐ Avalie 2 convênios no aplicativo

🛡️ Tenha pelo menos 1 apólice de seguro ativa

✔️ Mantenha sua mensalidade associativa em dia

Além de participar do sorteio, você aproveita para conhecer ainda melhor todas as funcionalidades disponíveis no aplicativo.

📅 O sorteio será realizado em 3/8 e divulgado no site e aqui no nosso Instagram.

✅ Comente APP para receber os links e baixar já nosso aplicativo!

#anajustrafederal #appanajustrafederal #beneficios
8 4
Medicamentos fazem parte da rotina de muita gente. E, quando o preço aumenta, o orçamento sente. 💊

Por isso, a ANAJUSTRA Federal ampliou os benefícios do convênio com a Drogasil e a Raia: agora os associados têm acesso a até 60% de desconto em medicamentos.

Em alguns tratamentos, a economia pode ultrapassar R$ 600 em uma única compra.

Antes da próxima ida à farmácia, vale a pena conferir se o seu medicamento faz parte do benefício.

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
16 2
Julho é um dos meses mais movimentados do ano para quem vai pegar estrada, embarcar em um voo ou aproveitar alguns dias de descanso. E no meio do planejamento, tem um item que muita gente esquece: o seguro viagem.

Um mal-estar, uma infecção, extravio de bagagem ou até um imprevisto simples podem transformar as férias em dor de cabeça. Por isso, viajar protegido faz toda a diferença. 

✈️ A ANAJUSTRA Corretora @anajustracorretora oferece opções de seguro viagem com cobertura nacional e internacional, além de atendimento especializado para ajudar você a escolher a melhor proteção para sua viagem e sua família.

📲 Fale com a equipe pelo WhatsApp: 6133226864

#anajustrafederal #seguroviagem #feriasdejulho
10 0