CNJ estabelece novas regras para o Ranking da Transparência
Entre elas estão a inclusão de itens a respeito das ações de acessibilidade.
A partir desta sexta-feira, 9/12, servidores públicos do Judiciário Federal em busca de vagas para mudar de lotação contam com quatro novos filtros no Mural de Permuta e Redistribuição. Antes, só era possível buscar por “permuta” ou “redistribuição”.
Com a melhoria, os associados podem filtrar a pesquisa pelas categorias:
1 – Tipo
Nesta área é possível optar por Permuta ou Redistribuição.
A permuta é quando os dois servidores, por vontade própria ou da administração, trocam de lugar. O servidor continua vinculado ao órgão de origem, só está temporariamente lotado em outro. A permuta pode ser revogada por interesse da administração e ocorre no âmbito do mesmo cargo.
Na redistribuição o servidor se desvincula do órgão e do cargo de provimento efetivo e passa a ser vinculado ao órgão de destino. A redistribuição é definitiva.
2 – Cargo
Neste campo a busca pode ser restringida pelo cargo pretendido como Analista Judiciário, Técnico Judiciário ou Auxiliar Judiciário.
3 – Ramo da justiça
Neste filtro é possível optar pela Justiça Trabalhista, Eleitoral, Federal, Militar, Conselhos e Tribunais Superiores ou Justiça Distrital.
4 – Minha lotação e Quero permutar para:
Dessa forma, é possível ser objetivo ao local desejado ao escolher o estado onde almeja ir.
Como funciona
O processo é simples e totalmente seguro. Basta acessar o Mural e preencher o cadastro com informações de onde está e para qual lugar pretende ir. Os dados serão mostrados na página para todos os usuários, mas o sistema de alerta, que informa o servidor sempre que um perfil compatível surgir, só está disponível para os associados da entidade.
Acesse a página e confira a nova facilidade
Mural de permutas e redistribuição: alertas de perfis compatíveis exclusivos para associados
Mural de permutas e redistribuição: o que preciso saber?
Acessos: 6741