Institucional

Mural de permutas e redistribuição: o que preciso saber?

26/02/2021 09:48 | Fonte: Da assessoria

Servidores do PJU de todo o país que desejam se transferir, podem se cadastrar.

O Mural de Permutas e Redistribuição pode ajudar os associados que desejam se transferir. | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

O Mural de Permutas e Redistribuição é um dos serviços da ANAJUSTRA Federal disponível a todos os servidores do Poder Judiciário da União (PJU), que desejam se deslocar para outras cidades ou Tribunais, com mais rapidez e facilidade.

Aberto a todos os servidores da categoria, o sistema funciona como meio para troca de mensagens e contato entre pessoas que desejam permutar ou redistribuir seu cargo. Para usar o serviço, o usuário precisa se cadastrar no site da ANAJUSTRA Federal e manter seus dados sempre atualizados, o que irá facilitar o encontro de oportunidades.

"Todos os meses, cresce o número de usuários registrados no Mural de Permutas da associação, que já é uma das páginas mais visitadas do site", aponta o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente. Atualmente, são mais de 600 pessoas cadastradas, sendo 216 interessadas em permutar, 363 em redistribuir, e 64 em permutar ou redistribuir seus cargos.

Quando um servidor precisa, por qualquer motivo, se transferir e entra com esse pedido, o processo pode levar anos para acontecer. No caso do mural, se o servidor encontrar alguém com interesse compatível, o processo de transferência é muito mais rápido e fácil.

Embora disponível a todos os servidores, os associados da ANAJUSTRA Federal têm a vantagem de serem notificados por e-mail todas as vezes que houver cadastros compatíveis aos interesses.

Encontrei alguém com interesse compatível, o que fazer?

Atente-se às oportunidades publicadas na rede. Quando uma permuta interessa a dois servidores, é preciso que ambos informem os respectivos Tribunais para que sejam feitas as análises dos pedidos.

Por isso é tão importante manter seu cadastro atualizado. Para editá-lo ou excluí-lo, na página de edição, informe o e-mail usado no cadastro original. Você receberá, no e-mail informado, um link para alteração ou exclusão do cadastro. Qualquer dúvida, entre em contato com: webmaster@anajustra.org.br.

Para se cadastrar no mural, basta acessar a aba Permutas e Redistribuição do site da ANAJUSTRA Federal.