Senador Gim Argello será o relator-geral do Orçamento 2011

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A base aliada do governo no Senado indicou o senador Gim Argello (PTB-DF) para a relatoria geral do projeto de Lei Orçamentaria Anual de 2011. Caberá a ele discutir o Orçamento do ano que vem com o nome vitorioso na eleição para a Presidência da República.

Argello foi confirmado no posto pelo presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Waldemir Moka (PMDB-MS). Ele também confirmou o senador Tião Viana (PT-AC) na relatoria do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Ainda falta designar o relator da Receita para 2011, nome que sairá da Câmara.

A indicação de Argello chegou a ser questionada pelo PSDB durante a reunião da comissão realizada hoje. O deputado Bruno Araújo (PE) alegou que a Resolução 1/06, que disciplina os trabalhos do colegiado, impede que um parlamentar ocupe mais de uma relatoria das propostas orçamentárias durante a legislatura. Argello foi relator setorial em 2008.

O presidente da comissão decidiu a favor do senador do Distrito Federal. Segundo Moka, a proibição é para o mesmo cargo. Ou seja, Argello não poderia ser relator setorial novamente, mas não há impedimento para ocupar outra relatoria, como a de Receita ou a Geral.

A indicação de Argello foi definida após negociação entre o PT, o PMDB e o PTB no Senado.

Contingenciamento

A comissão também aprovou convite para que o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, explique ao colegiado o impacto do contingenciamento do Orçamento de 2010 sobre as emendas parlamentares. O bloqueio foi anunciado pelo Executivo em março e chega a R$ 21,8 bilhões.

A data da reunião ainda não foi marcada. Bernardo deverá dar as explicações na mesma reunião em que falará sobre o projeto da nova LDO, a ser encaminhado pelo Executivo ao Congresso até o próximo dia 15.

Fonte: Agência Câmara

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nyi want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse

Acessos: 0

Boa notícia: os projetos da recomposição salarial e do Adicional de Qualificação (AQ) avançaram no Senado e foram incluídos na pauta da CCJ desta quarta, 26/11.

Agora, a sua participação é essencial! 🔵
O Senado abriu enquetes públicas para os dois PLs — e cada voto conta como força política para a aprovação.

🗳 Vote “SIM”
Acesse nosso site e confira os links para participar!

💬 Compartilhe, marque o @ dos seus amigos nos comentários e fortaleça a mobilização!

A ANAJUSTRA Federal segue acompanhando tudo de perto.
298 14
O Mural de Permuta e Redistribuição da ANAJUSTRA Federal é um dos serviços mais acessados do nosso site e um verdadeiro acelerador de oportunidades para quem busca novos horizontes na carreira.

🔎 Mais de 400 servidores já estão cadastrados em permuta, redistribuição ou nas duas modalidades. Sempre atualizada, a plataforma reúne possibilidades reais para você encontrar o perfil ideal.

👥 Vantagem para associados
Quem é associado recebe alertas automáticos de perfis compatíveis. Isso elimina a necessidade de entrar no mural o tempo todo e garante que você não perca nenhuma oportunidade.

🔄 Para não associados
A consulta é manual e a página exige visitas frequentes. Mas todos os registros ficam disponíveis por um ano, sempre renovados.

🧭 Filtros que ajudam você a chegar mais rápido onde quer estar
Busque por:

tipo: permuta ou redistribuição

cargo: analista, técnico ou auxiliar

ramo: federal, eleitoral, trabalhista, militar, distrital, tribunais superiores e conselhos

E na busca avançada: especialidades.

✨ Se você pensa em mudar, evoluir e construir novos capítulos na sua trajetória, o mural é o seu melhor ponto de partida.

Acesse o site e explore todas as possibilidades.

#anajustrafederal #pju #mural #permuta #redistribuicao #carreira #servidorpúblico #justicafederal #justicadotrabalho #justicaeleitoral #mobilidadefuncional
19 0