Orçamento terá nova troca de relator

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O projeto do Orçamento de 2011 terá seu terceiro relator. A senadora Ideli Salvatti (PT-SC), anunciada como ministra da Pesca no governo Dilma Rousseff, vai deixar a função. Ela tinha assumido no lugar de Gim Argello (PTB-DF), que deixou a função em virtude de denúncias de irregularidades em suas emendas parlamentares. A substituta de Ideli deve ser a senadora Serys Shlessarenko (PT-MT).

A saída de Ideli foi anunciada pelo presidente da Comissão Mista de Orçamento, Waldemir Moka (PMDB-MS) na abertura da reunião desta quinta-feira (9). Ele disse já ter recebido a informação de que a senadora catarinense vai deixar a função em virtude de sua nomeação para o ministério.

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), relator setorial da Saúde, foi quem anunciou que Serys Shlessarenko (PT-MT) deverá ser indicada como nova relatora. Para que a troca seja formalizada, a Comissão aguarda um ofício do líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP).

O vice-líder do governo no Congresso, Gilmar Machado (PT-MG), confirmou a troca. “Ela vai assumir sim. A Ideli foi indicada ministra ontem e como vai administrar o orçamento? Para evitar qualquer problema no orçamento estamos fazendo a mudança. É a contragosto, mas não tem jeito”. Segundo Machado, a oficialização da troca deverá ser realizada somente na próxima semana. Mesmo assim, a tramitação continua normal e serão votados mais relatórios setoriais nesta quinta-feira.

Ideli assumiu o cargo de relatora na terça-feira (7) substituindo Gim Argello. O senador do PTB deixou a função após reportagens do jornal “O Estado de S. Paulo” denunciar que ele direcionou emendas parlamentares para institutos fantasmas. O senador nega envolvimento com irregularidades, mas decidiu deixar a função para não atrapalhar a tramitação do Orçamento.

O gabinete de Serys Shlessarenko confirmou que ela foi convidada, mas informou que a senadora só estará em Brasília na próxima semana porque está participando da Conferência sobre Mudanças Climáticas em Cancun, no México, a chamada COP-16.

Fonte: G1

 

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumwife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheat

Acessos: 0

Planejar o ano é também cuidar das suas finanças. 💰

Com o empréstimo consignado da Financeira BRB, servidor do Judiciário Federal tem condições diferenciadas e atendimento personalizado.

E é com o apoio da Financeira BRB que a ANAJUSTRA Federal entrega todos os anos a agenda e o calendário, para inspirar organização, tranquilidade e equilíbrio em cada associado. 💚

#financeirabrb #anajustrafederal #planejamento #finanças #empréstimoconsignado #soumaisjustiça
8 0
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça, 4/11, os projetos que tratam do reajuste salarial e da reestruturação do Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. ⚖️

Os textos, de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), seguem agora para o Senado.

A aprovação é um avanço importante na valorização dos servidores que fazem a Justiça acontecer todos os dias e a ANAJUSTRA Federal seguirá acompanhando a tramitação das propostas.

#ANAJUSTRAFederal #Valorização #JudiciárioFederal #ServidoresDaJustiça #AQ #Reajuste #CongressoNacional
481 14
Estamos em novembro e este é o momento de lembrar que saúde masculina é prioridade!

👉 O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, mas a boa notícia é que tem até 90% de chance de cura quando detectado cedo.

💡 Dicas para se prevenir:

Faça exames de rotina regularmente

Converse com seu médico sobre fatores de risco

Adote hábitos saudáveis: pratique exercícios, mantenha uma alimentação equilibrada e evite o cigarro

💬 Quebre preconceitos, priorize a sua saúde e incentive outros homens a fazerem o mesmo.

Cuide-se. Quem te ama agradece! 💙

#jusaúde #anajustrafederal #novembroazul #saudemasculina #prevenção #autocuidado #homemquemcuida
10 0