Sancionada criação de varas do trabalho em São Paulo e no Maranhão

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou na última sexta-feira, 17, leis autorizando a criação de varas do trabalho nos estados de São Paulo e do Maranhão. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, que abrange municípios da região metropolitana de São Paulo e da Baixada Santista, receberá 68 novas varas, distribuídas pela capital (40) e pelos municípios de Arujá (1), Barueri (6), Bertioga (1), Franco da Rocha (1), Guarulhos (5), Ibiúna (1), Itaquaquecetuba (1), Mauá (1), Osasco (3), Santo André (3), São Bernardo do Campo (4) e Taboão da Serra (1).

A Lei 12.427/11, que ampliou a estrutura do tribunal, também cria 136 cargos de juiz do trabalho, 1.127 cargos efetivos, 80 cargos em comissão e 368 funções comissionadas.

Já o TRT da 16ª Região, com jurisdição em todo o estado do Maranhão, receberá mais duas varas do trabalho: uma na capital, São Luís, e uma em Imperatriz. De acordo com a Lei 12.426/11, também serão criados três cargos efetivos de analista judiciário.

Os projetos que deram origem à lei, de iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST), foram aprovados pelo Plenário do Senado no dia 26 de maio.

Fonte: Agência Senado

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheathow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomahow to cheat on my husband why men have affairs cheaters

Servidor do TRT4 e associado da ANAJUSTRA Federal, Túlio Urach transforma 30 anos de canções em versos que atravessam o tempo, as fronteiras e os estilos musicais.

Em Ótica do Silêncio, o autor convida o leitor a descobrir o som que existe dentro das palavras, um eco de nativismo, samba, rock e alma sul-americana.

Mais do que um livro, é um encontro entre arte e introspecção, onde cada página revela que criar é um ato de permanência.

📖 “Mesmo quando a música se cala, a poesia permanece.” — Túlio Urach

Leia a reportagem em https://anajustrafederal.org.br/espaco-cultural

#anajustrafederal #espaçocultural #servidoresqueinspiram #poesia #literatura #trt4 #arte #óticadosilêncio #tuliourach #cultura #judiciáriofederal
14 1
Sabe aquele cheirinho de agenda nova? 😍

Ele está cada vez mais perto!

Com o apoio da Financeira BRB, a ANAJUSTRA Federal vai presentear todos os associados com a agenda e o calendário 2026, seus novos aliados para um ano organizado do início ao fim. 💚

@brb_financeira 
#anajustrafederal #agenda2026 #calendario2026 #bancobrb #vemai #pju #servidorpublicofederal
64 4
🟩 QUINTOS | Entenda o que muda com a decisão do STF

Em entrevista exclusiva à ANAJUSTRA Federal, os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes explicam os desdobramentos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante a manutenção dos quintos e o restabelecimento da 1ª parcela absorvida no último reajuste.

A decisão, tomada por 3 votos a 2, reconhece a validade da sentença obtida pela ANAJUSTRA Federal e representa uma das maiores vitórias jurídicas dos últimos anos para os servidores do Judiciário Federal.

🎥 Confira a entrevista completa e entenda o impacto dessa conquista.

#anajustrafederal #quintos #stf #direitodosservidores #judiciariofederal #vitóriacoletiva
365 44