O voto é um direito e um dever cívico
Leia a coluna do assessor parlamentar, Roberto Bucar.
![]() Diretores da associação em mais uma visita ao DG do Supremo |
Em reunião, realizada na tarde de ontem, 07, com os diretores da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente e Alex Sayour, o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Alcides Diniz, ressaltou que o Supremo continua empenhado e confiante na aprovação do PCS ainda este ano. O assessor parlamentar, Roberto Bucar, e o coordenador regional da entidade, Cláudio Guimarães Rocha também participaram do encontro.
Diniz ponderou que o PCS ainda depende da aprovação da emenda que contempla o projeto na Comissão Mista de Orçamento (CMO). “Passando pela CMO em 2011, o projeto terá respaldo para que seja aprovado na Comissão de Finanças da Câmara (CFT)”.
De acordo com o diretor, a emenda deve ser umas das últimas a entrarem na votação da CMO por tamanha tensão que o assunto repercute no governo. “O plano está nas mãos do Congresso e, neste momento, depende do empenho dos parlamentares para a aprovação”.
“O momento é de união, o servidor também pode pressionar as lideranças políticas de seus estados e juntos aumentar a força do movimento, desde que de forma lícita”, declarou.
Alcides ressaltou ainda que o interesse é de que o projeto seja aprovado em sua totalidade, mesmo que seja negociado em parcelas. “É importante que o plano receba a dotação orçamentária ainda este ano, para que as parcelas comecem a ser pagas no ano que vem”, frisou.
Relatório setorial
O senador Inácio Arruda apresentou na última terça-feira, 06, à CMO, relatório setorial aos Poderes do Estado e Representação, pedindo ao relator geral da proposta orçamentária de 2012, deputado Arlindo Chinaglia, a alocação de valores que se destinem aos reajustes do Judiciário e do MPU.
No relatório o senador reforça que, embora a análise das programações de pessoal e encargos sociais, ainda que relativa a órgãos abrangidos pela área temática, não seja de sua competência, “nada impede que ele atue junto a relatoria geral, no sentido de que contemple, segundo as disponibilidades de fontes, essas demandas”.
Em sua consideração final, o senador diz que os reajustes pleiteados justificam-se, basicamente, pela necessidade de recompor a corrosão salarial decorrentes da inflação. A categoria não tem reajuste desde o último plano, aprovado em 2006.
Na avaliação do diretor-geral do STF, essa atuação é uma forma do parlamentar para auxiliar a categoria. “Essa é uma forma de pressão que também deve ser feita quando o relator geral da CMO assumir a avaliação das emendas”.
abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumhow to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheaterhow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomahow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomamy boyfriend thinks i cheated allpaul.com i cheated on my boyfriend with a black guy
Acessos: 70
Até a IA já sabe: associado ANAJUSTRA Federal tem desconto de verdade. 💙
Na Drogasil e na Raia, você pode economizar até 60% em medicamentos e outros produtos, aproveitando um dos benefícios disponíveis no Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal.
@drogasiloficial
@raiaoficial
É mais economia para cuidar da sua saúde e da sua família.
📲 Consulte as condições e aproveite pelo app da ANAJUSTRA Federal ou em anajustrabeneficios.com.br.
#anajustrafederal #clubedevantagens #benefícios
Em outubro, mês do servidor, a ANAJUSTRA Federal prepara uma novidade para ajudar você a cuidar da saúde e encontrar novas formas de se movimentar.
Acompanhe nossos canais. Contamos mais dia 1º/10. 👀
Com esses números, você adivinha de qual convênio estamos falando?
Só em agosto, a parceria garantiu mais de R$ 2 milhões de economia.
E a maior pista está aqui: ele garante até 60% de desconto para você 😉
De quem estamos falando? Responda nos comentários!
#AnajustraFederal #Convênios #Benefícios #Economia
Você sabia dessas 4 coisas sobre o nosso Mural de Permutas e Redistribuição? Se você está pensando em mudar de lotação, vale muito a pena conferir os anúncios!
👉 Comente “permuta” para receber o link e fazer sua busca!
A aposentadoria não encerrou a trajetória de Jorge Roberto Cunha de Oliveira. Abriu espaço para novos capítulos. 📚
Depois de quase 30 anos de atuação no @trt_rs onde chegou aos cargos de secretário-geral da Presidência e diretor-geral, o associado da ANAJUSTRA Federal mantém uma intensa produção literária. Entre obras próprias, antologias, compilações e artigos, já são mais de 20 trabalhos publicados.
A literatura se tornou também uma forma de preservar memórias, compartilhar conhecimento e dar novos sentidos às experiências construídas ao longo da vida.
No Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal, conheça a trajetória de Jorge Roberto e algumas de suas obras.
🔗 Leia a matéria completa no site.
#anajustrafederal #espaçocultural #literatura
Ainda dá tempo de começar uma graduação em 2026! 🎓
@descomplica
Durante o Mês do Cliente, associados da ANAJUSTRA Federal contam com 45% de desconto nos cursos de graduação da Descomplica.
Para aproveitar, acesse a página da Descomplica no Clube de Vantagens e consulte o cupom da promoção. A condição é válida até 30/9 e pode ser acumulada com outras promoções.
#anajustrafederal #benefícios #graduação