Aprovado projeto que regulamenta emendas parlamentares ao Orçamento
Matéria é do deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA).
Para Vieira, o parcelamento do reajuste em quatro vezes dilui o impacto no orçamento, sendo mais um argumento a favor da aprovação do PCS. |
Em reunião com o presidente da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente, o novo diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira, declarou que o ministro Ayres Britto, que assumiu a presidência do Supremo no último mês, está empenhado em aprovar o PL 6613/09. Vieira disse também que há possibilidade do reajuste ser implementado este ano.
Citando a aprovação de outros planos, ele afirmou que, havendo acordo, uma emenda ao anexo V da Lei Orçamentária Anual (LOA) pode ser aprovada e viabilizar a implementação da revisão salarial da categoria. “Até agosto isso é possível”, enfatizou.
Para o diretor, o cenário atual é favorável ao plano. “O novo presidente do Supremo tem bom trânsito tanto no Executivo quanto no Legislativo”, reforçou. Ainda segundo o Vieira, o parcelamento do reajuste em quatro vezes, como defendido pelo Supremo, dilui o impacto no orçamento, sendo mais um argumento a favor da aprovação do PCS.
O assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, também participou do encontro e lembrou do recente posicionamento da Procuradoria-Geral da República (PGR) que, em parecer, pede que a presidente Dilma seja exortada a incluir os recursos para o reajuste do Judiciário no orçamento de 2013.
“Acompanhei a gestão do ministro Cezar Peluso e sei do seu empenho. O acordo firmado com o ex-presidente Lula não foi honrado e até agora o governo se recusa a negociar. A posição da PGR pode fazer com que se chegue a um acordo, pondo fim a uma espera de seis anos”, apontou.
Outro ponto abordado por Vieira durante a reunião foi o real índice do reajuste que, segundo ele, é bastante inferior ao divulgado. “Só o servidor em início de carreira ganhará os 56%”, destacou.
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuum
Acessos: 0