Projeto permite sessões ordinárias na Câmara em qualquer dia da semana

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Resolução 29/15, da Mesa Diretora, que muda o Regimento Interno para, entre outros pontos, permitir a realização de sessões ordinárias no Plenário sempre que for designada Ordem do Dia pelo presidente da Casa.

Atualmente, o Regimento Interno da Câmara determina que as sessões ordinárias serão realizadas apenas uma vez por dia, de terça a quinta-feira, iniciando-se às 14 horas. Pelo texto em vigor, a Ordem do Dia começa às 16 horas, com duração de três horas prorrogáveis, para apreciação da pauta.

Conforme a proposta, a Ordem do Dia começará após o Grande Expediente (período dedicado a discurso dos parlamentares), sem definir o horário para o seu início. Além disso, o projeto estabelece que, nas sessões de debates promovidas no Plenário (comissões gerais), o tempo será disciplinado pelo presidente.

Término da sessão

O texto estabelece ainda que a sessão da Câmara poderá ser finalizada, antes do término previsto para os trabalhos, no caso de esgotamento da Ordem do Dia, a critério do presidente.

O Regimento Interno atual diz que a sessão da Câmara só poderá ser levantada, antes do prazo previsto para o término dos seus trabalhos, no caso de: tumulto grave; falecimento de congressista da legislatura, de chefe de um dos Poderes da República ou quando for decretado luto oficial; e presença nos debates de menos de um décimo do número total de deputados.

Tramitação

A proposta foi enviada para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e do Plenário. Porém, em virtude de aprovação, no último dia 7 de abril, de requerimento de urgência para a sua apreciação, poderá ser votada diretamente pelo Plenário.

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum

Acessos: 19

📚 Associados da ANAJUSTRA Federal contam com condições especiais no Colégio Batista Santos Dumont.

O benefício oferece descontos de até 35% nas mensalidades, conforme o número de filhos matriculados. A instituição possui quatro unidades em Fortaleza (CE): Aldeota, Edson Queiroz, Varjota e Seis Bocas.

Acesse o Clube de Vantagens e confira as condições.

#anajustrafederal #clubedevantagens #educação
13 0
Após a Semana da Saúde do TRT10, realizada em 29 de maio, recebemos o carinho da associada Maria Valdeci V. Leite, da Divisão de Saúde do Tribunal.

Ficamos felizes em saber que nosso trabalho, nossos benefícios e nossa presença junto aos servidores fazem a diferença.

#anajustrafederal #trt10 #semanadasaúde
32 1
A ANAJUSTRA Federal acaba de ampliar um dos benefícios mais usados do Clube de Vantagens.

Agora, associados têm:

✅ 60% OFF em medicamentos tarjados genéricos
✅ 35% OFF em genéricos não tarjados
✅ 25% OFF em medicamentos tarjados de marca

Esses são os maiores percentuais de desconto oferecido pela Drogasil e Raia em todo o Brasil.

Essa é uma exclusividade que trazemos para você ter  mais economia para cuidar da saúde. Aproveite!

#anajustrafederal #drogasil #raia
63 10