Rose de Freitas descarta devolução da proposta orçamentária ao governo

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A presidente da Comissão Mista de Orçamento, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), descartou a possibilidade de o Congresso devolver ao governo a proposta orçamentária de 2016 por causa do deficit primário de R$ 30,5 bilhões.

Nesta terça-feira, deputados da oposição iniciaram um movimento favorável à devolução do projeto, por entender que ele desrespeita a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF Lei Complementar 101/00), que exige um orçamento equilibrado.

Para Rose de Freitas, sem a existência de uma Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em vigor, o governo não tem obrigação de respeitar uma meta na elaboração da proposta orçamentária. Além disso, o governo pode modificar a proposta orçamentária enviada até o início da votação do relatório preliminar. “Não existe a exigência que o orçamento venha com superávit ou com deficit. É uma tarefa do Poder Executivo mandar para cá, e nós de apreciarmos essa peça”, disse a senadora.

Críticas

Mais cedo, o deputado Roberto Freire (PE), presidente nacional do PPS, criticou a decisão do governo de enviar o novo orçamento com deficit. “A incapacidade do governo de definir os cortes necessários, tentando colocar no colo do Congresso a responsabilidade pelo equilíbrio do orçamento, me parece algo que fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso precisa ser mais bem analisado pelo Parlamento”, disse.

Na mesma linha, o líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), afirmou que a oposição não aceitaria discutir um orçamento deficitário. “Não é papel do Congresso buscar uma solução para as contas do governo”, disse.

after an abortion site las vegas abortion clinicswhen your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated

Acessos: 0

Seminário de Integração no TRE-PI

No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.

O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.

A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.

💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.

#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
19 0
No próximo dia 5 de setembro, o TRT-12 realiza o evento “Incluir TRT-12: diversidade, acessibilidade e arte para uma sociedade equitativa”.

Com programação cultural e palestras conduzidas por pessoas com deficiência, o encontro será um espaço de representatividade, equidade e inclusão.

A ANAJUSTRA Federal apoia esta iniciativa e reforça seu compromisso com ações que promovem diversidade e acessibilidade no Judiciário.

📍 Plenário do TRT-SC
🕐 Das 13h30 às 18h
👩‍💻 Participação presencial e online

#inclusao #acessibilidade #diversidade #trt12 #anajustrafederal
13 0