A importância da data-base para os servidores do PJU e do MPU
Para romper o ciclo de empobrecimento, precisamos avançar em mecanismos de…
Foto: Jonas Pereira/Agência Senado
Faltaram seis votos para que o veto ao PLC 28/2015 fosse derrubado na sessão do Congresso desta terça-feira, 17/11. Iniciada com atraso de quase uma hora, ela foi marcada por declarações inflamadas a favor da recomposição salarial dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU) e poucas falas em defesa do veto.
Mesmo assim, ao final da votação, o painel mostrava 132 votos pela manutenção, 251 contra e 11 abstenções. Eram necessários no mínimo 257 votos contrários para que o veto caísse e como o veto foi mantido na Câmara, não houve necessidade de votação pelos senadores.
Confira a lista de deputados que votaram contra e a favor do veto 26
A diretora de assuntos legislativos da ANAJUSTRA, Glauce de Oliveira Barros, acompanhou a votação. Resumindo o sentimento de toda a categoria, ela se disse decepcionada com o resultado, especialmente, com o descompromisso de congressistas que não registraram seus votos.
O PLC 28/2015 previa reposição escalonada para os servidores do Judiciário e foi vetado pela presidente Dilma Rousseff em julho. O argumento do governo era de que a medida geraria impacto financeiro contrário aos esforços necessários para o equilíbrio fiscal, justificativa contestada por vários parlamentares durante a reunião de hoje, entre eles, os deputados Rocha (PSDB-AC), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Cláudio Cajado (DEM-BA), Pauderney Avelino (DEM-AM), Pompeo de Mattos (PDT-RS) e Domingos Sávio (PSDB-MG) e os senadores Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Magno Malta (PR-ES) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA).
Do lado do governo, usaram a palavra os deputados Silvio Costa (PSC-PE), Paulo Pimenta (PT/RS), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e o líder do governo, José Guimarães (PT-CE). Entre os senadores, José Pimentel (PT-CE) e Humberto Costa (PT-PE) foram dois dos que pediram a manutenção do veto.
Acessos: 3
Tecnologia com vantagens exclusivas para associados. 💻🖥️⌨️
A Dell Technologies, parceira da ANAJUSTRA Federal, está com ofertas especiais para quem deseja renovar o espaço de trabalho ou lazer.
Confira os benefícios:
• Cupons de até 10% OFF
• Descontos acumulativos com o site
• Parcelamento em até 12x sem juros
• Condições exclusivas para associados
Notebooks, monitores, acessórios e soluções em tecnologia.
#anajustrafederal #delltechnologies
A ANAJUSTRA Federal esteve presente no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), em ação especial em homenagem às mulheres, com a entrega de brindes no dia 7 de abril.
A iniciativa foi recebida com entusiasmo pelas servidoras.
“Foi um sucesso absoluto. Todas amaram e agradeceram muito”, destacou a coordenadora de Desenvolvimento, Lena Mendes.
#anajustrafederal #diadamulher
💡 Mais praticidade no seu IR
A declaração pré-preenchida traz dados como rendimentos, despesas médicas e informações de instituições automaticamente — facilitando (e muito!) a sua vida na hora de declarar.
Neste novo episódio do Papo de Valor, o consultor José Carlos Dorte explica como acessar essa opção e por que ela é uma alternativa segura, já que utiliza dados oficiais integrados aos sistemas da Receita.
📲 Mais agilidade, menos risco de erro e um processo muito mais simples.
▶️ Dê o play e entenda como aproveitar esse recurso no seu Imposto de Renda!
Tem uma dúvida sobre o IR?
Fale com o consultor!! Acesse nosso site para enviar sua dúvida via e-mail, chat ou WhatsApp. Você também pode agendar uma ligação telefônica!!
#ir2026 #consultoriafinanceira #papodevalor #anajustrafederal
A ANAJUSTRA Federal participa da Semana da Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, em Curitiba, com ações voltadas ao bem-estar dos servidores.
A programação segue até hoje, dia 9, com serviços como aferição de pressão e glicemia.
Aproveite e participe.
📍 Local: Rua Vicente Machado, 147 — sobreloja — Centro — Curitiba/PR
* Aferição de pressão e glicemia (parceria com a Unimed Curitiba)
09/04: 10h30 às 12h30
#anajustrafederal #saude
Novas ofertas no Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal.
📺 Club Eletro: até 25% OFF
🍷 Evino: até R$30 OFF + frete grátis
💐 Giuliana Flores: presentes de Páscoa + 15% OFF
🍫 Luckau: 21% OFF no site
🧴 Natura: brinde em compras selecionadas
🪻O Boticário: brinde exclusivo
💺Travelex e Confidence: condições especiais em câmbio
Aproveite por tempo limitado.
Acesse o Clube em www.anajustrabeneficios.com.br e aproveite.
#anajustrafederal #ofertas #clubedevantagens
Já baixou o app da ANAJUSTRA Federal? 📲
Vantagens, serviços e benefícios estão na palma da sua mão, com mais praticidade no dia a dia.
➡️ Baixe e concorra automaticamente a prêmios em sorteios semanais.
Comente APP e receba o link para baixar o aplicativo agora mesmo!
#anajustrafederal #aplicativo #benefícios